A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Penafiel transforma campos de basquetebol em obras de arte

A Hoopers requalificou dois campos de basquetebol em Penafiel, com intervenções artísticas de Flix e Matilde Horta. Estão abertos todos os dias, com entrada livre.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Dois campos de basquetebol em Penafiel foram alvo de uma recuperação e intervenção artística, num projecto da Câmara Municipal de Penafiel e da Hoopers, uma plataforma para jogadores e fãs de basquetebol que cria, agrega e promove campos, conteúdos e produtos.

O campo na Rua da Vila Gualdina, localizado numa zona residencial, recebeu um jardim colorido nas mãos de Matilde Horta, artista natural de Penafiel. Trata-se da requalificação de um campo de 5×5, que ganhou uma "utilização expressiva pelos praticantes da região durante o período de confinamento, onde a prática desportiva foi fortemente afectada", lê-se em comunicado.

Intervenção de de Matilde Horta num campo de basquetebol em Penafiel
© Hoopers/MalaguetaIntervenção de de Matilde Horta num campo de basquetebol em Penafiel

O revigorado campo 3×3 da Quinta das Lages, da autoria de Flix, encontra-se situado junto às infraestruturas desportivas da cidade e ao parque escolar, o que deverá "impulsionar a sua utilização por parte de toda a comunidade".

“Este projecto foi um enorme desafio, pois estivemos a realizar uma intervenção praticamente em simultâneo nos dois espaços. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e acreditamos que ambos os espaços serão muito utilizados pela comunidade local para jogar basquetebol formal e informalmente”, diz André Costa, co-fundador da Hoopers, citado em comunicado.

Intervenção de Flix no campo da Quinta das Lages
© Hoopers/MalaguetaIntervenção de Flix no campo da Quinta das Lages

+ Já pode marcar cestos numa obra de arte em Braga

+ Há um novo restaurante no vale encantado do Douro

O novo miradouro para mirar o Douro

+ Há um novo parque junto ao rio Tâmega

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade