A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Natal no Porto
Fotografia de Cátia da Costa

Porto apoia comércio tradicional de rua com vales de desconto

Este ano não há Árvore de Natal no Porto, mas as verbas serão aplicadas a medidas suplementares para ajudar o comércio tradicional de rua nesta época natalícia.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

O município do Porto anunciou que está a preparar medidas suplementares para apoiar o comércio tradicional de rua neste Natal, em parceria com a Associação de Comerciantes do Porto. A árvore de Natal, que habitualmente é erguida diante dos Paços do Concelho, não será montada este ano, mas a sua verba será aplicada nestas medidas impulsionadoras de consumo no comércio do Porto.

Entre as medidas estudadas para a época natalícia, será lançado “um conjunto de vouchers de desconto, que depois o comerciante redime junto da autarquia”, referiu Rui Moreira na reunião. Estes vales de consumo, que se repercutem em descontos directos para o cliente, vão abranger o comércio de rua com dimensão máxima até aos 250 metros quadrados.

A autarquia vai também lançar uma campanha de comunicação, de forma a sensibilizar as pessoas a comprarem as suas prendas de Natal no comércio tradicional de rua do Porto. 

Na reunião desta segunda-feira foi também aprovada a isenção total da cobrança de taxas municipais aos estabelecimentos e agentes do tecido económico, comercial e empresarial da cidade, até Dezembro de 2021. O orçamento municipal para 2021 foi também aprovado, num total de 328,5 milhões de euros, o montante mais elevado de sempre.

+ Porto não vai ter árvore de Natal nem fogo-de-artifício

Leia aqui a edição online e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade