A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
'Culpado' de Alexia Maltner faz parte do alinhamento
'Culpado' de Alexia Maltner faz parte do alinhamento

Porto Femme transmite cinema gratuito

Por Maria Monteiro
Publicidade

A caminho da terceira edição, e com programação regular e itinerante desde 2017, o Porto Femme - Festival Internacional de Cinema organiza, esta quarta-feira 15, a primeira sessão do "Wednesday Night Fever". O ciclo de cinema gratuito em streaming vai passar, todas as quartas-feiras no Facebook, alguns filmes que fizeram parte das duas primeiras edições do festival. A iniciativa arranca às 22.30 com uma selecção de curtas-metragens de ficção, documentário e animação.

“Neste período de isolamento social, queremos continuar a inspirar-vos com as visões das nossas realizadoras”, lê-se numa publicação da organização. As primeiras sessões estão marcadas para 15 e 29 de Abril e resultam de uma parceria com a associação cultural Saco Azul e o Maus Hábitos, espaço que recebe as Femme Sessions, ciclos de cinema feminino, na última quarta-feira de cada mês.

Quer na programação regular, quer no festival anual, o Porto Femme dedica-se à divulgação e debate de filmes realizados por mulheres e sobre mulheres, de forma a aumentar a sua representação no mundo da sétima arte. Através de filmes, exposições, workshops e debates, o Porto Femme quer “educar e informar o público para as questões sociais e políticas que afectam as mulheres no mundo e dar voz aos feminismos, procurando abranger os vários grupos e lutas”.

Leia a edição desta semana da Time In Portugal

+ Com cinema fechado, Medeia disponibiliza três filmes por semana em streaming

+ Sete filmes para ver o mundo sem sair de casa

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade