[title]
O novo Feiródromo de Campanhã vai entrar em funcionamento no final desta semana. A inauguração está marcada para o sábado de 12 de Julho, mas falta uma coisa importante: o nome. Feiródromo de Campanhã é apenas um nome provisório e a Câmara Municipal do Porto achou por bem colocar a decisão das mãos dos portuenses, através de um questionário online. E para afunilar o debate, estão algumas hipóteses em cima da mesa.
Mercado Nasoni, Praça Vandoma, Ponto das Feiras ou Parque de Feiras de Campanhã? É esta a lista de nomes no boletim de voto e não é possível acrescentar quadradinhos com outras sugestões. O espaço, localizado junto à estação de metro Nasoni, terá capacidade para 152 bancas, “instaladas a céu aberto, com uma estrutura para sombreamento”, explica o município. A lista de equipamentos de apoio inclui instalações sanitárias e uma cafetaria.
As obras – que incluíram infraestruturas de eletricidade, abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais – arrancaram em Novembro do ano passado, numa empreitada a cargo da empresa municipal GO Porto que ultrapassou os 800 mil euros de investimento. A abertura, agora marcada para 12 de Julho, estava inicialmente prevista para o mês de Maio, mas “um atraso no fornecimento de materiais” acabou por alterar o calendário.
As feiras da Vandoma e do Cerco estavam a funcionar na Avenida 25 de Abril, também em Campanhã, depois de já terem operado noutros locais da cidade, nomeadamente nas Fontainhas. Agora seguem juntas para o novo Feiródromo, que parece apenas aguardar pelo baptismo oficial.
+ Com viagens de hora a hora, Porto e Gaia voltam a estar unidas por barco
+ Resistir ao tempo. A arte da relojoaria procura sangue novo