A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Estrada Nacional 222
© DRA Estrada Nacional 222 já foi considerada a mais bonita do mundo

Portugal distinguido como melhor país para road trips na Europa

A Momondo analisou 31 países europeus e desenvolveu um índice dividido em seis categorias.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Viajar de carro é agora uma opção muito popular entre aqueles que ainda não se sentem confortáveis em aeroportos e aviões, devido à pandemia. A pensar nisso, o site de pesquisa de viagens global Momondo criou uma lista dos melhores países europeus para uma road trip, elegendo Portugal em primeiro lugar. 

Para chegar a esta conclusão, foram analisados 31 países europeus, e com essa informação foi criado o índice de road trips, dividido em seis categorias: clima; segurança e infra-estruturas; preço; trânsito e sustentabilidade; aluguer de carro; natureza; e pontos de interesse. Em cada uma, "foram definidos 17 factores para elaborar uma imagem o mais completa possível daquilo que poderá interessar aos viajantes ao decidirem o destino de uma road trip", lê-se em comunicado

Portugal recebeu boas pontuações em categorias como a qualidade das estradas, abundância da natureza, pontos de interesse e preço dos carros de aluguer. Mas também foi destacado devido às horas de sol por ano, à pouca poluição atmosférica e ao trânsito. A combinação de todos estes factores valeu ao nosso país um lugar no topo da lista. 

Logo a seguir a Portugal, está Espanha, Luxemburgo, Alemanha, Suécia, Eslovénia, Finlândia, Dinamarca, Itália e, em último lugar, a Islândia. 

A Momondo também distinguiu os destinos – alguns deles não fazem parte do top 10 – que conquistaram o primeiro lugar em cada categoria. Por exemplo, no que diz respeito ao clima, Espanha leva o galardão. Quando se fala de segurança, infra-estruturas, natureza e pontos de interesse, dá-se destaque à Suíça. Já pelos preços distingue-se a Ucrânia e, quando o assunto é o trânsito e sustentabilidade, vencem os Países Baixos.  

+ Porto distinguido como região do país com as melhores acessibilidades

+ Porto foi eleito um dos melhores destinos da Europa para amantes de gastronomia

O Porto é o melhor destino cultural do mundo em 2021

Condé Nast Traveller elege o Porto entre os melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade