A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
O Afonso
© Marco DuarteFrancesinha d'O Afonso

Porto foi eleito um dos melhores destinos da Europa para amantes de gastronomia

Este é um dos mais recentes prémios de turismo atribuídos à Invicta.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A European Best Destinations, um site de viagens que se dedica a promover o turismo na Europa, publica, anualmente, uma série de listas que destacam vários destinos, divididos por categorias. Recentemente, o Porto foi distinguido na área da gastronomia. 

Em cada uma das cidades são destacadas especialidades locais, de prova obrigatória. No caso da Invicta, merece louvor o vinho do Porto e o marisco fresco – que pode provar em qualquer uma das melhores marisqueiras da cidade

O site criou um separador especial para todos os destinos, incluindo o Porto, com um guia de visita, em que se fala da arquitectura da cidade e das paisagens urbanas e naturais. O rio Douro e a zona da Foz também são destacados pela localização privilegiada. Apontam ainda como locais a visitar o Palácio da Bolsa, a Sé Catedral, os mercados, as mercearias, os bares e os restaurantes. 

A Invicta não foi a única cidade portuguesa que recebeu a distinção – também Barcelos, pela sua “cozinha e vinho verde”, Lisboa, pelos emblemáticos “pastéis de nata”, e ainda a Região Autónoma dos Açores, pelas “frutas e frutos do mar”.

Já a nível internacional, o ranking inclui destinos como Milão, Bruxelas, Paris, Istambul, Munique, Amesterdão e Santorini. Pode ver a lista completa online

+ O Porto é o melhor destino cultural do mundo em 2021

+ Condé Nast Traveller elege o Porto entre os melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas

+ Brittany Ferries quer ligar o Reino Unido ao Porto através de ferryboat

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade