A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugal Fashion: a 45ª edição traz o regresso de Pedro Pedro e muitas outras novidades

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Entre os dias 23 e 26 de Outubro, o Portugal Fashion vai invadir, novamente, a Alfândega do Porto. A 45ª edição vai contar com 30 desfiles colectivos e individuais, nos quais participam seis escolas de moda, 11 jovens designers, 21 criadores e marcas, oito marcas de calçado e quatro marcas de moda infantil.

O primeiro dia, como é habitual, é dedicado aos desfiles das escolas de moda e dos jovens criadores que participam no Bloom. Nos restantes, vão passar pela passerelle alguns dos maiores nomes da moda nacional, para apresentar as suas propostas para a Primavera/Verão de 2020. Entre eles, David Catalán (24), Luís Buchinho (24), Estelita Mendonça (24), Diogo Miranda (25), Hugo Costa (25), Miguel Vieira (25), Sophia Kah (25), Alexandra Moura (26), Maria Gambina (26) e Alves/Gonçalves (26). Esta edição marca também o regresso de Pedro Pedro (26).

A passerelle vai ainda receber alguns nomes internacionais, como os quatro vencedores da Milano Moda Graduate 2019 (23), um projecto de promoção de novos talentos da Camera Nazionale della Moda Italiana, e Nicolas Lecourt Mansion (24), marca do jovem criador francês com o mesmo nome.

A maior parte dos desfiles acontecem na Alfândega, mas as atenções também vão estar viradas para o design hotel Tipografia do Conto, local escolhido por Katty Xiomara (23) para apresentar as suas propostas para a estação quente. Já a dupla Marques'Almeida (26), que chega de Inglaterra, vai ocupar a Casa de Serralves, que neste momento recebe a exposição Paula Rego. O Grito da Imaginação.

Paralelamente aos desfiles, tal como aconteceu nos anos anteriores, decorre o showroom Brand Up onde vão estar à venda artigos de vestuário, calçado, joalharia, ourivesaria, acessórios e marroquinaria. O Portugal Fashion é um projecto da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal

Alinhamento por dias
© DR

O melhor do primeiro dia do Portugal Fashion FW19/20

+ O melhor do segundo dia do Portugal Fashion FW19/20

+ O melhor do terceiro dia do Portugal Fashion FW19/20

+ O melhor do quarto dia do Portugal Fashion FW19/20

+ Fotogaleria: bastidores do Portugal Fashion FW19/20

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade