A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugal Fashion está de volta com novidades e uma manhã dedicada aos mais novos

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A 44ª edição do Portugal Fashion acontece de 14 a 17 de Março na Alfândega do Porto. Ao todo estão marcados 33 desfiles de criadores portugueses que vão apresentar as suas propostas para o próximo Outono/Inverno.  

O primeiro dia do evento, tal como é habitual, vai ser dedicado ao Bloom, a plataforma que apoia jovens criadores. Além das propostas dos alunos da Modatex, vão ser apresentadas as colecções de Ashma Karki, Daniela Pereira, Mara Flora, Maria Meira, Rita Sá e Sofia Silva. Quinta-feira é também o dia de estreia do Bloom Upload, um projecto novo que vai permitir que quatro designers — Carolina Sobral, Arieiv, João Sousa e 0.9 Virus — exponham uma colecção cápsula. Os desfiles de Maria Gambina e Hugo Costa também acontecem neste dia. 

Nos dias seguintes vai poder apreciar os coordenados de vários criadores, como Luís Buchinho, Katty Xiomara, Miguel Vieira, Nuno Baltazar, Sophia Kah, Alexandra Moura, e das duplas Alves/Gonçalves e  Marques'Almeida. Como sempre, também há espaço para marcas mais comerciais, como a Concreto, a Meam e a TM Collection. No sábado, o calçado vai estar em destaque, com os desfiles de várias marcas, incluindo Luís Onofre, que encerra o penúltimo dia do evento.

A grande novidade desta edição acontece no quarto e último dia. O Portugal Kids FW powered by ModaPortugal está marcado para a manhã de domingo 17. Tal como o nome indica, este vai ser um espaço dedicado à moda para crianças. Outra das novidades a realçar é a aposta de Júlio Torcato (14), Estelita Mendonça (15), Susana Bettencourt (16) e Carla Pontes (17) em apresentações que se afastam do conceito tradicional de desfile, se aproximam da performance, e são surpresa. 

O Portugal Fashion é um projecto da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal

Programa da 44ª edição do Portugal Fashion
© DR

+ O melhor do primeiro dia do Portugal Fashion SS19

+ O melhor do segundo dia do Portugal Fashion SS19

O melhor do terceiro dia do Portugal Fashion SS19

Últimas notícias

    Publicidade