A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Póvoa de Varzim vai ter um parque infantil inclusivo

É o primeiro espaço de recreio na Póvoa de Varzim pensado de raiz para ser totalmente apto para crianças com mobilidade reduzida ou deficiências motoras.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Todas as crianças têm o direito de brincar, mas nem todos os parques infantis estão adaptados para crianças com necessidades especiais. A Póvoa de Varzim vai, em breve, ter o seu primeiro espaço de recreio pensado de raiz para ser totalmente inclusivo e apto para crianças com mobilidade reduzida ou deficiências motoras.

Os trabalhos de construção do novo Parque Infantil da Avenida do Mar já começaram. A obra, com o valor total de 105.084,47€, estará concluída dentro de 70 dias. Vai transformar uma zona actualmente desactivada do parque de estacionamento num espaço público com condições para acolher todas as crianças e dar-lhes igualdade de oportunidades para brincar e conviver.

Segundo o site da Câmara da Póvoa de Varzim, o parque terá "equipamentos infantis comuns e de utilização geral", mas também "instalações lúdicas específicas para crianças com necessidades especiais", como é o caso de um baloiço exclusivo para cadeiras de rodas e de pavimentos amortizados, sobrelevados e com diferentes texturas. Veja aqui a planta do projecto e alguns dos materiais que serão utilizados no Parque Infantil da Avenida do Mar.

+ Os melhores parques infantis no Porto

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade