A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Prémios Graphis distinguem duas identidades gráficas portuenses

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Os vencedores da edição deste ano dos Graphis Design Annual 2020 - distinções atribuídas aos mais bem-sucedidos processos de comunicação do mundo -, já são conhecidos. Entre eles, destaque para os alcançados por duas identidades gráficas do universo municipal portuense: a do Mercado Temporário do Bolhão e a do Teatro Municipal do Porto. Os trabalhos, ambos desenvolvidos pelo Studio Eduardo Aires, conseguiram, respectivamente, uma menção honrosa na categoria Print/Branding e o Graphis Gold (grau ouro). Ao todo, Portugal recebeu 35 prémios.

O projecto da identidade do Mercado Temporário do Bolhão foi desenvolvido em 2018, altura em que obras de remodelação no mítico edifício da Rua Formosa transferiram os comerciantes para o La Vie, onde tem lugar um espaço alternativo, a ser usado até à conclusão da empreitada. O rebranding da identidade do Teatro Municipal do Porto, por sua vez, foi realizado na temporada de 2019. 

Esta não é, contudo, a primeira vez que a competição promovida pela Graphis, publicação de referência internacional que surgiu em 1944 na Suíça, distingue projectos de identidade que derivam da marca "Porto.". No ano passado, a identidade do Museu da Cidade conseguiu a prata.

+ Fotografe a estrada mais bonita de Portugal e habilite-se a ganhar prémios

+ Galerias de arte que deve conhecer no Porto

Últimas notícias

    Publicidade