A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Serras de Valongo vão ter três tronos romanos e três baloiços

Em breve, será inaugurado o Circuito de Contemplação das serras de Valongo. Ao longo de 30 km, vai contar com três baloiços panorâmicos e três tronos romanos.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Circuito de Contemplação vai atravessar as serras de Valongo ao longo de 30 quilómetros. Nos seus miradouros, estão a ser instalados três tronos romanos e três baloiços panorâmicos, para poder descansar enquanto aprecia a paisagem. 

De acordo com a Câmara Municipal de Valongo, este circuito está em fase de conclusão e será oficialmente inaugurado "em breve". Com elevações entre 350-400 metros acima da linha do mar, será possível usufruir de "vistas magníficas sobre o Porto, Vila Nova de Gaia, Maia e Matosinhos", no lado da faixa costeira, e "de vales e serras" no interior. Em dias de boa visibilidade, poderá até avistar a Serra do Marão, uma das maiores de Portugal Continental, com cerca de 1416 metros de altitude.

Trono romano em Valongo
© Câmara Municipal de Valongo

Circuito de Contemplação vai ter como principais pontos o Baloiço do Monte Alto (Sanatório), o Baloiço Sta. Justa (Campo de Tiro), o Trono do Miradouro (Miradouro de Sta. Justa), Baloiço de Quintarei (Marco Geodésico), o Trono Vale da Tranquilidade (Vale da Tranquilidade) e o Trono de Pias (Alto de Pias).

+ Rede de percursos pedestres das Serras do Porto concluída na Primavera

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade