A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
TMP desafia famílias a criar histórias em conjunto
© DR

Teatro Municipal do Porto desafia pais e filhos a criar histórias em conjunto

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Um crocodilo que anda de bicicleta em torno do lago no jardim, uma girafa que limpa o pó apenas às prateleiras mais altas de casa ou uma sereia que deixa o mar uma vez por semana para ir cantar num restaurante. Estes são apenas três exemplos de conjugação das várias personagens, acções e situações que o PARALELO – Programa de Aproximação às Artes Performativas disponibiliza como inspiração para as famílias, desafiadas pelo Teatro Municipal do Porto (TMP) a escrever e/ou desenhar uma história a várias mãos.

A iniciativa, que foi lançada no dia 15 de Maio, Dia Internacional da Família, convida pais e filhos a dar asas à imaginação em conjunto no sentido de assinalar o Dia Mundial da Criança, a 1 de Junho. Os participantes deverão partir das ilustrações que integram a última agenda do PARALELO para construir uma narrativa através do texto e/ou do desenho. Além de exercitar a criatividade juntas, as famílias podem divertir-se com um programa diferente.

As histórias deverão ser partilhadas no Facebook ou no Instagram acompanhadas com o hashtag #TMPDesafioemFamilia até 29 de Maio. Os resultados serão divulgados pelo Teatro Municipal do Porto nas suas redes sociais a 1 de Junho.

Leia aqui as edições digitais e gratuitas da Time In Portugal

+ Escritores contam histórias infantis no Bairro dos Livros

+ Teatro Municipal do Porto retoma actividade em Setembro

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade