Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Tudo o que precisa de saber sobre o The George, o novo restaurante de Gaia
Notícias / Comida

Tudo o que precisa de saber sobre o The George, o novo restaurante de Gaia

The George Restaurant & Terrace
© João Saramago The George Restaurant & Terrace

Da próxima vez que excluir Gaia dos seus planos gastronómicos, releia o que se segue e não demore a marcar mesa no The George Restaurant & Terrace. E porquê?

1 - Porque resulta de uma parceria entre a Sogrape, que detém a Sandeman e a The Independente Collective, empresa responsável pelo hostel e suites The Independente e pelos restaurantes The Decadente e The Insólito, em Lisboa. No Porto, além do restaurante, têm também o The House of Sandeman Hostel & Suites, na porta ao lado, para o caso de lhe apetecer dormir uma sesta depois de comer.

 

The House of Sandeman Hostel & Suites
© João Saramago

 

2 - Porque no piso inferior há um bar/cafetaria onde pode petiscar durante o dia ou aquecer-se com uns cocktails de vinho do Porto. Aqui, existe ainda um bar exterior com uma vista desafogada sobre o rio, como se quer.

3 - E, finalmente, porque a carta do restaurante tem a assinatura do chef Pedro Limão, que destaca os produtos e pratos típicos do norte do país, em particular da região do Douro, e os interpreta com uma nova roupagem. Ovo fumado com feijão e morcela, bife tártaro com couratos e amêndoas, choco com puré de batata com tinta e chipirones, rissóis de berbigão com arroz caldoso da época, mão de vaca fricassé e bochecha de porco com milhos são alguns dos pratos que por lá pode provar. 

 

Choco com puré de batata com tinta e chipirones
© João Saramago

 

+ Os melhores restaurantes em Gaia

+ As caves de vinho do Porto que tem de conhecer

Publicidade
Publicidade

Latest news