Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right The Decadente

The Decadente

Restaurantes Bairro Alto
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(2comentários)
The Decadente
1/3
Fotografia: Ana Luzia
The Decadente - Bacalhau
2/3
Fotografia: Ana Luzia
The Decadente - Espaço
3/3
©DR

A Time Out diz

4 /5 estrelas

Um complemento jeitoso ao The Independente Hostel, o The Decadente pede que se atire aos cocktails no bar antes de se sentar à mesa, até porque tem uma happy hour das 18.00 às 20.00 – hora em que arranca a primeira leva de jantares. Com localização privilegiada para sair dali e continuar nos copos, tem de garantir que se alimenta, portanto comece com o pica-pau e há que provar Portugal no Tacho, um arroz malandrinho com camarão e peixe. Durante o dia, há menu de almoço durante a semana e, ao fim-de-semana, um brunch buffet com direito a um prato à escolha.

Perfeito para: Ter uma refeição que tem de tudo menos de decadente. 

Obrigatório provar: Portugal no parto, um tachinho de arroz malandrinho com peixe e camarão.

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua de São Pedro de Alcântara, 81
Lisboa
1250-258
Transporte Metro Restauradores/Baixa-Chiado
Preço Até 30€
Contato
Horário Sáb-Qua 12.00-15.00/18.00-00.00, Qui 12.00-15.00/18.00-01.00, Sex 12.00-15.00/18.00-02.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (2)

4 /5 estrelas

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
tastemaker

Fim de semana convida a brunch e foi nesse espírito que decidimos experimentar a oferta do Decadente. Por prudência, reservámos, mas a sala ainda tinha mesas disponíveis quando chegámos. No fim da carta lá encontramos este menu especial que inclui um sumo natural, pão variado (com um molho/patê de tomate óptimo), um assado de salsicha de peru com cogumelos, ovo e tomate-cherry (para aqueles que prefiram uma opção vegetariana, também está contemplada), um iogurte grego com doce e muesli e, para terminar, uma deliciosa e tentadora panqueca de aveia com caramelo e espuma de baunilha. Apesar de serem pratos simples, estava tudo bem confeccionado, com ingredientes de qualidade na sua origem e um resultado final bem delicioso para os clientes. Tudo isto a um preço bem simpático por pessoa e com um atendimento divertido e rápido. 

Tastemaker

Já conhecia o espaço, mas apenas lá tinha ido beber um copo à noite. Desta vez fui para o Brunch (disponível aos sábados e aos domingos). Custa 13 euros, inclui pão com manteiga de ervas, assado de salsicha fresca de Perú com cogumelos, tomate e ovo (há opção vegetariana), uma waffle com maça caramelizada, caramelo salgado e espuma de baunilha, um iogurte grego com doce de framboesa e muesli e ainda sumo do dia (sumo de laranja e frutos vermelhos) e café.

Os produtos têm bastante qualidade. O menu peca, a meu ver, por ter apenas um único tipo de pão; falta um coissant ou pelo menos um pão de sementes.

O staff é mesmo muito simpático. Sempre atenciosos e disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

Aconselho a fazer reserva: é um local bastante concorrido e a espera pode ser penosa.