Miúdos

Se as crianças andam aborrecidas, a culpa não é nossa

10 filmes de animação que ganharam um Óscar
Filmes

10 filmes de animação que ganharam um Óscar

Tem até ao dia 26 de Fevereiro, data da 89ª cerimónia dos Óscares, para sentar a família toda no sofá e fazer uma maratona pelos filmes de animação que ganharam a estatueta dourada nos últimos dez anos. Comédia, suspense, drama, musical, western – vale tudo, desde que meta desenhos animados.

Fim-de-semana perfeito em família
Miúdos

Fim-de-semana perfeito em família

Ano novo, dilema velho: como entreter os miúdos durante o fim-de-semana inteiro? Se as suas resoluções para 2017 incluem explorar o melhor da cidade com as crianças, nós damos uma ajuda com espectáculos, cursos, filmes e visitas para todas as idades. 

Elas mostram como os miúdos vêem o mundo
Miúdos

Elas mostram como os miúdos vêem o mundo

Quando eram mais novas, as irmãs Cláudia e Joana riam-se muito quando chegavam a casa depois de fazer babysitting e contavam as peripécias e saídas dos miúdos de quem tomavam conta. Já na altura, comentavam: "Quando tivermos filhos, temos de arranjar maneira de guardar estes momentos." Dito e feito. Quando Cláudia, psicóloga, ficou grávida, no início deste ano, desafiou Joana, designer, para criarem a The World by Them. "Os nossos produtos permitem aos pais congelar os melhores momentos da infância dos filhos. Começámos com os vídeos, depois as tiras de banda desenhada. São maneiras originais de representar a forma como os miúdos vêem o mundo", explica Cláudia.   

O carteiro toca sempre uma vez por mês
Miúdos

O carteiro toca sempre uma vez por mês

Brinquedos, alimentação, cremes, champôs, roupa, jogos... Em matéria de bebés e crianças, o mercado está cheio que nem um ovo. O problema é escolher. Sem tempo ou experiência no assunto, muitos pais vêm-se às aranhas para comprar com a certeza de que estão a fazer as melhores escolhas. A BubuBox foi criada precisamente para dar uma mãozinha aos progenitores mais indecisos ou desconhecedores das ofertas. Mãe de dois filhos, Inês Melo, de 35, identificou o nicho de mercado e concebeu uma caixa com cinco produtos personalizados e adequados à idade e ao desenvolvimento da criança. A oferta vai desde um mês até aos 3 anos e os produtos são sempre diferentes. A acompanhá-los, vem um postal com informação sobre o desenvolvimento do bebé naquele mês e a sugestão de uma actividade para os pais fazerem com a criança. Além de usar a sua experiência como mãe para escolher as marcas que quer ter no projecto, Inês conta com a ajuda de uma educadora de infância para validar os produtos escolhidos. “Como eu, há uns anos, existem muitos pais que não têm tempo para estar nas lojas e nos supermercados à procura dos produtos mais adequados para os filhos, a explorar marcas, e a ver quais as mais apropriadas consoante o seu desenvolvimento. Há excesso de informação e na BubuBox queremos ajudar a filtrá-la”, explica a mentora. A ideia de criar este serviço surgiu quando estava a ver um programa de televisão num canal francês. Grávida do segundo filho, não queria voltar a sentir-se sempre alert

TRX para crianças
Miúdos

TRX para crianças

Sábado, nove e meia da manhã. A aula de TRX do O2 Life Center está cheia… de crianças. Enquanto os pais combatem a barriga na sala ao lado, os miúdos agarram-se com o mesmo afinco às fitas suspensas numa barra de ferro. De braços esticados, inclinam o corpo para a frente e para atrás. E puxam, puxam… Bruno Brito, director e instrutor desta nova clínica ginásio, vai corrigindo posturas e dando palavras de incentivo. O TRX foi criado pelo programa de treino dos Seals da Marinha dos Estados Unidos e transformou-se numa moda nos ginásios de todo o mundo, incluindo os portugueses. Na aula para crianças do O2 Life Center as fitas são o centro das atenções mas não são o único exercício que têm pela frente durante os 60 minutos do treino. No primeiro exercício, “só para aquecer”, os miúdos têm de imitar os movimentos de uma série de animais. Primeiro fazem figura de urso (em sentido literal, claro), depois de coelho e de galinha. “Mantenham os calcanhares lá em baixo! Rápidoooo”, grita o instrutor. Há alguns joelhos a fraquejar, corpos que vão ao tapete. “Vê-se bem nestes exercícios que as crianças deixaram de brincar na rua. Na idade deles treinávamos os músculos posteriores a jogar ao berlinde e ganhávamos força de braços pendurados nas árvores”. Segue-se outro exercício físico do demónio: corpo em prancha para fazer flexões, impulso rápido para ficar de pé, pular bem alto e bater na palma da mão do companheiro. “Já está tudo a transpirar ou ainda não?” Quem ainda não estava va

Lisboa dos pequeninos

Entreter os miúdos sem gastar um tostão
Miúdos

Entreter os miúdos sem gastar um tostão

Ficar em casa com os miúdos pode não custar dinheiro, mas dá cabo dos nervos a muitos crescidos. Problema: nem sempre a conta bancária está para programas culturais e actividades ao ar livre pagas. Solução: museus com entrada gratuita, actividades que não custam um cêntimo ou até um piquenique no parque enquanto a chuva não volta.    

Os melhores fotógrafos de miúdos
Miúdos

Os melhores fotógrafos de miúdos

Sim, tira milhares de fotografias aos seus filhos com o telemóvel (e insiste em mostrá-las aos colegas de trabalho todos os dias à hora do almoço, mesmo que eles não estejam minimamente interessados), mas quando quer actualizar as molduras da sala ou folhear nostalgicamente um álbum, não tem nem uma imagem de jeito. A moda das sessões fotográficas com bebés e crianças surgiu para resolver este problema e há cada vez mais profissionais especializados em modelos de palmo e meio com tendência para birras, aversão a flashes ou demasiado sono para manter os olhos abertos. Estes são os nossos preferidos.  

As melhores lojas para comprar coisas para os miúdos
Miúdos

As melhores lojas para comprar coisas para os miúdos

Não se faça de difícil: visitar lojas de crianças não é um pesadelo assim tão horrível – a maioria dos pais até gosta. Afinal, qual é o coração empedernido que resiste a um vestido cheio de laços e folhos, ao triciclo de madeira ou àquele papel de parede com estrelinhas a fazer pendant com as cortinas? A Time Out foi à procura das melhores lojas de brinquedos, roupa e decoração. Chegou a casa com a conta depenada e o coração cheio.

Vamos (todos) almoçar fora
Miúdos

Vamos (todos) almoçar fora

Não se preocupe se o restaurante tem ou não menu infantil – isso é só um pormenor e os miúdos nem sequer vão aguentar muito tempo sentados. Se quer comer fora, sem confusões, faça como nós; procure outros pontos de interesse e tenha em conta a facilidade de manter as pestinhas debaixo de olho.

Os melhores parques e jardins de Lisboa
Coisas para fazer

Os melhores parques e jardins de Lisboa

Quer refrescar-se mas está farto da fila da ponte? Não quer lutar por um sítio onde estender a toalha? Em Lisboa há parques e sombras para todas os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique.

Os melhores filmes para (re)ver em família
Miúdos

Os melhores filmes para (re)ver em família

Estes filmes não são para crianças. São para famílias inteiras. Pequenas ou numerosas, jovens ou envelhecidas. Dez clássicos obrigatórios para filhos, pais e até avós. 

Explore o país com os miúdos

Portugal dos pequeninos
Miúdos

Portugal dos pequeninos

Deixe-se de preguiças, pegue nos miúdos, e rume à aventura pelos caminhos de Portugal.

Lisboa de uma ponta à outra
Miúdos

Lisboa de uma ponta à outra

Quebre a rotina e descubra a cidade com os miúdos.

Oito viagens no tempo
Miúdos

Oito viagens no tempo

A Time Out foi à procura dos museus mais apelativos para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Os museus que tem de visitar em Lisboa
Museus

Os museus que tem de visitar em Lisboa

Deixamo-lo com uma visita guiada aos melhores museus da cidade.

Programas para todo o tipo de crianças

Actividades para miúdos desportistas
Miúdos

Actividades para miúdos desportistas

Miúdos que não param sossegados um segundo. Eles saltam, rebolam, correm e até dançam. Se tem um desses em casa, chegou ao sítio certo.

Actividades para miúdos destemidos
Miúdos

Actividades para miúdos destemidos

Gostam mais de andar pelo ar do que com os pés assentes na terra e desafiam todos os dias as leis da gravidade.

Actividades para miúdos que gostam de animais
Miúdos

Actividades para miúdos que gostam de animais

Fazem mais festas ao rafeiro da rua do que àquela tia chata que passa a vida estrafegá-los com beijos.

Actividades para miúdos que querem ser pilotos
Miúdos

Actividades para miúdos que querem ser pilotos

Sonha ser um herói de quatro rodas e delira com capacetes. Soa-lhe familiar?

Actividades para miúdos engenhocas
Miúdos

Actividades para miúdos engenhocas

Os brinquedos, esses, têm muito mais piada depois de desmontados, certo?

Actividades para miúdas que querem ser princesas
Miúdos

Actividades para miúdas que querem ser princesas

São facilmente apontadas como as pirosas da turma e vestem-se de cor-de-rosa da cabeça aos pés.