A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Água - uma exposição sem filtro
Fotografia: Gabriell Vieira

As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

Setembro ainda é mês de ar livre, mas não só. Estas são as melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Agora que o calor ainda se faz sentir, não podemos parar de aproveitar os tempos livres da melhor maneira, até porque a agenda infantil em Lisboa não dá sinais de arrefecer. Entre as várias propostas de coisas para fazer com crianças em Lisboa, encontra espectáculos de teatro, muitas exposições interactivas, cinema para sonhar e até oficinas para pôr mãos à obra. Com a papinha toda feita, não há desculpas: junte a família e comece a pensar nas coisas divertidas que querem fazer fora de casa. Preparado?

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

  • Coisas para fazer
  • Exposições
  • Belém

A história é universal. Uma menina com resposta sempre pronta vê-se de repente, por culpa da sua insaciável curiosidade, rodeada de maravilhas que nunca viu, com um rol de novas perguntas por fazer. Quantos relógios tem o tempo? É possível jogar às cartas com o futuro? E, o grande quebra-cabeças, quem somos de pernas para o ar? A partir das célebres obras de Lewis Carroll, As Aventuras de Alice no País das Maravilhas Alice do Outro Lado do Espelho, a nova instalação imersiva da Fábrica das Artes convida-nos a viver o absurdo conto de fadas, onde tudo se transforma à mercê da nossa imaginação. Do Outro Lado da Toca, no CCB, é possível espreitar por gavetas, sentar-se à mesa com o Chapeleiro e até conviver com flores gigantes.

O melhor da cidade para toda a família

  • Miúdos

Ficar fechado em casa com eles não é uma opção, mas muitas vezes gastar dinheiro também não. Se pensa que é impossível resolver o dilema anterior, ponha o pessimismo de lado. Trazemos-lhe uma lista de várias coisas grátis para fazer com crianças – seja visitar museus, subir às árvores ou descobrir a fauna e flora de um jardim.

  • Miúdos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que interessa apenas a adultos... é bem possível que o programa enfrente uma certa resistência. Não desanime. Um roteiro museológico não tem de ser um programa aborrecido, muito pelo contrário. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade