Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa
Pavilhão do Conhecimento
Fotografia: Gabriell Vieira

As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

Julho é mês de ar livre, mas não só. Estas são as melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Agora que estamos no Verão, o sol brilha e o calor se faz sentir, está na hora de voltar a aproveitar os tempos livres da melhor maneira, até porque a agenda infantil em Lisboa não dá sinais de arrefecer. Entre as várias propostas de coisas para fazer com crianças em Lisboa, encontra peças de teatro, muitas exposições interactivas, cinema para sonhar e até oficinas para pôr mãos à obra. Com a papinha toda feita, não há desculpas: junte a família e comece a pensar nas coisas divertidas que querem fazer fora de casa.

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

Museu do Oriente
Museu do Oriente
Museu do Oriente

1. Oficinas de Verão do Museu do Oriente

Miúdos Workshops e aulas Museu do Oriente, Estrela/Lapa/Santos

As oficinas de Verão para pequenos curiosos estão de volta ao Museu do Oriente. Entre 12 de Julho e 27 de Agosto, há quatro semanas de programação para crianças dos quatro aos dez anos. De segunda a sexta-feira, entre as 14.30 e as 17.30, vai ser possível aprender mais sobre as histórias, lendas, músicas, tradições e expressões artísticas de países como o Japão, a China ou a Índia.

OCUBO
OCUBO
OCUBO

2. Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci

Arte Reservatório da Mãe d'Água, Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Após o sucesso da Immersivus Gallery no Porto, nasceu em Lisboa, no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras, uma réplica desse espaço dedicado a experiências imersivas. Actualmente, além de uma exposição dedicada a Monet e Klimt, o atelier OCUBO oferece uma outra proposta: “Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci”, com as obras mais icónicas de Michelangelo e Leonardo Da Vinci. Em vez de levar os miúdos a um museu chato, leve-os a esta galeria imersiva. Eles vão gostar.

Publicidade
Em Casa - CCB
Em Casa - CCB
Em Casa - CCB

3. Oficinas para famílias

Miúdos Workshops e aulas Centro Cultural de Belém, Belém

O Serviço Educativo da Garagem Sul promove um conjunto de actividades para famílias que procuram aprofundar os diferentes conteúdos da exposição Em Casa. Projetos para Habitação Contemporânea. Até Setembro, estão programadas várias oficinas aos sábados e domingos, pensadas para crianças de diferentes faixas etárias.

A maior exposição europeia de modelos feitos com peças Lego®
A maior exposição europeia de modelos feitos com peças Lego®
A maior exposição europeia de modelos feitos com peças Lego®

4. A maior exposição europeia de modelos feitos com peças Lego

Arte Centro de Congressos de Lisboa, Alcântara

Se não teve oportunidade de ver as mais de 100 construções Lego na Cordoaria Nacional, tem até Setembro para as explorar umas portas ao lado, no Centro de Congressos de Lisboa. Durante o Verão, poderá descobrir em família um Titanic com 11 metros de comprimento e quase três de altura, dezenas de modelos da saga da Guerra das Estrelas e até a Montanha Solitária, ou Erebor, da trilogia O Senhor dos Anéis, que levou mais de um ano a construir com 120 mil peças.

Publicidade
Água - uma exposição sem filtro
Água - uma exposição sem filtro
Fotografia: Gabriell Vieira

5. Água – Uma exposição sem filtro

Coisas para fazer Exposições Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações

O direito humano à água e ao saneamento foi reconhecido pela ONU em 2010. Mas, para cerca de um terço do planeta, um gesto tão banal como abrir uma torneira e ter água potável continua a ser um sonho impossível. É urgente torná-lo realidade: eis o que diz a nova exposição do Pavilhão do Conhecimento, que convida as famílias a experimentar e a descobrir as múltiplas facetas da disponibilidade e uso deste bem essencial. Do “Ciclo Desequilibrado”, que desafia a rever o impacto da acção humana no ciclo da água, até à “Mercearia da D. Rosalia”, onde a factura, que podemos mesmo imprimir e levar para casa, apresenta o nosso perfil de consumidor hídrico, há muito para descobrir sobre a regalia que é viver num “Presente com acesso a água”.

O melhor da cidade para toda a família

Projector final Planetário
©Bruno Neves/Planetário

Coisas grátis para fazer com crianças

Miúdos

Ficar fechado em casa com eles não é uma opção, mas muitas vezes gastar dinheiro também não. Se pensa que é impossível resolver o dilema anterior, ponha o pessimismo de lado. Trazemos-lhe uma lista de várias coisas grátis para fazer com crianças – seja visitar museus, subir às árvores ou descobrir a fauna e flora de um jardim.

Pavilhão do Conhecimento - férias com ciência
DR

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

Miúdos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que interessa apenas a adultos... é bem possível que o programa enfrente uma certa resistência. Não desanime. Um roteiro museológico não tem de ser um programa aborrecido, muito pelo contrário. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade