Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa
Exposição Viral
Pavilhão do Conhecimento Exposição Viral

As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

Janeiro é mês de recomeçar. Estas são as melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Agora que tem um ano novinho em folha pela frente, está na hora de voltar a aproveitar os tempos livres da melhor maneira, até porque a agenda infantil em Lisboa não dá sinais de arrefecer. Entre as várias propostas de coisas para fazer com crianças em Lisboa, encontra peças de teatro, muitas exposições e até um jardim encantado para levar os miúdos a passear antes que o mês de Janeiro chegue ao fim. Com a papinha toda feita, não há desculpas: junte a família e comece a pensar nas coisas divertidas que querem fazer.

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

MacBad
MacBad
Teatro Praga

1. MacBad

Teatro Infantil LU.CA - Teatro Luís de Camões, Belém

Em Janeiro, o Lu.Ca recebe o terceiro espectáculo do Teatro Praga inspirado na obra de William Shakespeare. Desta vez a companhia teatral atira-se de cabeça – e sem medos – a MacBeth, uma das peças malditas do grande dramaturgo inglês. Mas, nesta versão completamente interactiva em que o espectador é também jogador, o protagonista dá pelo nome de MacBad, um verdadeiro “bad guy” que vai tentar escapar às profecias das bruxas.

Heidi - o Musical
Heidi - o Musical
David Cachopo

2. Heidi – O Musical

Miúdos

Depois da morte dos pais, Heidi é entregue ao avô, um homem de poucas palavras, que vive isolado no cimo dos Alpes suíços. Nas montanhas, ela conhece Pedro, um pequeno pastor que se transforma no seu melhor amigo. O TIL – Teatro Infantil de Lisboa, pega numa das histórias infantis mais populares do mundo para, com muita música, transformar o coração dos alfacinhas.

Publicidade
Pavilhão do Conhecimento
Pavilhão do Conhecimento
Pavilhão do Conhecimento

3. Exposição Viral

Miúdos Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações

Criada de raiz pelo Pavilhão do Conhecimento, em colaboração com outros dois centros de ciência europeus, esta premiada exposição “Viral”, itinerante e interactiva, já foi vista por mais de dois milhões de pessoas e está de volta ao Pavilhão do Conhecimento – agora com novos conteúdos relacionados com a Covid-19. Está pronto para aprender a proteger-se ou, quem sabe, a ser “Viral”?

exposição LEGO
exposição LEGO
exposição LEGO

4. Exposição de Modelos de peças LEGO®

Arte Cordoaria Nacional, Belém

Qualquer exposição que vá parar à Cordoaria Nacional promete dimensões consideráveis – é o caso. Esta galeria recebe a maior exposição europeia de modelos feitos com peças LEGO. Para se perceber a dimensão de uma exposição deste tipo é bom ter números em cima da mesa: são dois mil metros quadrados de zona expositiva, que dão palco a mais de uma centena de maquetas feitas a partir de mais de cinco milhões de peças LEGO. A exposição está dividida em vários núcleos, sendo o mais inacreditável o que contém o modelo do Titanic construído com meio millhão de peças – uma construção com 11 metros de comprimento e três de altura. É uma recriação detalhada que apresenta até os interiores do navio. Há uma zona com um mapa da Europa, um núcleo dedicado ao corpo humano e até uma área com mais de 100 peças de Star Wars.

Publicidade
Casa-Atelier Vieira da Silva
Casa-Atelier Vieira da Silva
Casa-Atelier Vieira da Silva

5. Nuvens criativas

Miúdos Casa-Atelier Vieira da Silva, Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Esta oficina de introdução à prática do desenho visa ir ao encontro das ideias das crianças e guiá-las para a criação de formas e expressões livres. Inspirando-se num processo de desenho empírico e criativo, surrealista e simbólico, as histórias e os diálogos farão parte de todas as sessões.

O melhor da cidade para toda a família

Projector final Planetário
©Bruno Neves/Planetário

Coisas grátis para fazer com crianças

Miúdos

Ficar fechado em casa com eles não é uma opção, mas muitas vezes gastar dinheiro também não. Se pensa que é impossível resolver o dilema anterior, ponha o pessimismo de lado. Trazemos-lhe uma lista de várias coisas grátis para fazer com crianças – seja visitar museus, subir às árvores ou descobrir a fauna e flora de um jardim.

Pavilhão do Conhecimento - férias com ciência
DR

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

Miúdos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que interessa apenas a adultos... é bem possível que o programa enfrente uma certa resistência. Não desanime. Um roteiro museológico não tem de ser um programa aborrecido, muito pelo contrário. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade