Nove coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

No mês que começa com o Dia Mundial da Criança, não faltam propostas a pensar nos mais novos. Aqui ficam nove coisas para fazer em família em Junho.

©DRO Ludopolis está de volta em Junho

Junho arranca com o Dia Mundial da Criança, e os festejos prolongam-se pelo primeiro-fim-de-semana do mês. Mas até chegar Julho, há muitas coisas para fazer com crianças em Lisboa: peças de teatro, actividades ao ar livre, sessões de leitura e muito mais.

Temos nove ideias para os manter entretidos enquanto não chega o Verão de vez.

Recomendado: Os melhores passeios com crianças em Lisboa

9 coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

1

Piquenique com a Marquesa

Em Junho e Julho, a COOLture Tours aproveita o bom tempo para levar para a rua as visitas encenadas. Nos deslumbrantes jardins do Palácio Fronteira, a guia será a Marquesa de Alorna, que tem muitas histórias e curiosidades para contar. No final, as famílias juntam-se a esta personagem histórica e literária para um piquenique digno de reis e princesas.  

Ler mais
Palácio dos Marqueses de Fronteira , Sete Rios/Praça de Espanha Até Terça-feira 31 Julho 2018
2

Santos Populares

A 24 de Junho, os Santos Populares serão os protagonistas da oficina para famílias do Museu da Marioneta, onde, com vários materiais e alguns fios à mistura, São João, São Pedro e Santo António vão dar um pezinho de dança pela mão dos mais novos. 

Ler mais
Museu da Marioneta , Estrela/Lapa/Santos Domingo 24 Junho 2018
Publicidade
3

Poesia-me

Mais uma sessão do ciclo de leituras para a infância Poesia-me, no Teatro São Luiz, com coordenação e selecção de textos de Inês Fonseca Santos. Dia 30 de Junho, Rita Taborda apresenta “Animais Minusculíssimos” que ela descobriu e Pedro Proença desenhou. 

Ler mais
São Luiz Teatro Municipal , Chiado Sábado 30 Junho 2018
4

Angry Birds - a Exposição

As aves mais conhecidas dos miúdos bateram as asas furiosamente e aterraram em Lisboa. A exposição Angry Birds continua no Pavilhão do Conhecimento, sendo Portugal o primeiro país da Europa a recebê-la. Inspirada no aclamado jogo que pôs pessoas dos 8 aos 80 anos a proteger ovos de pássaros dos malditos Porcos Verdes. “Esta exposição é uma grande aposta. São 1200 m2 de exposição em duas salas”, explica Sofia Lourenço, responsável pelo departamento expositivo do Pavilhão. “Os Angry Birds vão ser aliados poderosos das crianças, por abordar temas difíceis junto delas, uma vez que se faz de um modo muito intuitivo.”

Ler mais
Pavilhão do Conhecimento , Parque das Nações Até Domingo 30 Setembro 2018
Publicidade

O melhor da cidade para toda a família

Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Se quer comer fora, sem confusões, faça como nós; procure outros pontos de interesse e tenha em conta a facilidade de manter as pestinhas debaixo de olho. Seja ali ao lado ou mesmo na mesa. Em Lisboa não faltam restaurantes amigos da família, seja com menus especiais ou apenas com um espaço dedicado aos mais pequenos.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Coisas grátis para fazer com crianças

Ficar fechado em casa com eles não é uma opção, mas muitas vezes gastar dinheiro também não. É por isso que lhe trazemos uma lista de várias coisas grátis para fazer com crianças – seja visitar museus, subir às árvores ou descobrir a fauna e flora de um jardim.

Ler mais
Por Vera Moura

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments