Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Onde é a Guerra?
Filipe Ferreira Onde é a Guerra?

As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

Março é o mês do Dia do Pai, mas não faltam coisas para fazer com os filhos. Aproveite o arranque da Primavera para sair de casa: marque já na agenda as melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

É o mês em que chega a Primavera – há lá estação que suplique mais por saídas à rua, depois de tanto frio e tanta chuva! Se for preciso calçar as galochas e vestir a gabardine, tudo bem, importante é sair de casa para aproveitar o melhor da cidade para as famílias em Março. As temperaturas prometem começar a subir, e a agenda infantil em Lisboa acompanha o ritmo, sem sinais de arrefecer. 

Nesta lista de coisas para fazer em família, encontra workshops, festivais, peças de teatro, ateliers, exposições, oficinas, espectáculos e visitas para levar os miúdos antes que o mês chegue ao fim.

Recomendado: 101 coisas para fazer em Lisboa com crianças

As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

Amália
Amália
Manuel Ruas Moreira

1. Pharmácia Amália

Miúdos

Uma instalação que desperta diferentes emoções, uma oficina que transforma os mais novos em detectives, visitas encenadas, com actores no lugar de guias, conversas regadas a chá, espectáculos e, claro, muita música – eis o que a Fábrica das Artes juntou para celebrar os 100 anos do nascimento de Amália. No Centro Cultural de Belém, até Abril, os miúdos vão poder ficar a conhecer melhor a vida, a carreira e as canções da rainha do fado. Os pais, fãs ou não de fado, são convidados a juntar-se à festa.  

exposições
exposições
Fotografia: DR

2. Meet Vincent Van Gogh

Coisas para fazer Terreiro das Missas, Grande Lisboa

Conhecem o nome, mas não conhecem a história. Ou melhor, conhecem as obras, associam-nas a um nome, mas não sabem quem é realmente o pintor holandês Vincent van Gogh. “Meet Vincent van Gogh” é uma produção do Vincent van Gogh Museum, em Amesterdão, em parceria com a UAU, que depois de Pequim, Barcelona e Seul chega a Lisboa para ocupar o recinto do Terreiro das Missas, em Belém. A exposição é uma máquina do tempo multissensorial que convida o visitante a entrar e a remexer nos sentimentos, angústias, amores e pensamentos do artista.

O melhor da cidade para toda a família

Projector final Planetário
©Bruno Neves/Planetário

Coisas grátis para fazer com crianças

Miúdos

Ficar fechado em casa com eles não é uma opção, mas muitas vezes gastar dinheiro também não. Se pensa que é impossível resolver o dilema anterior, ponha o pessimismo de lado.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade