A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Pavilhão do Conhecimento
Fotografia: Gabriell Vieira

As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

Março é para aproveitar ao máximo antes das águas mil de Abril. Estas são as melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Antes das águas mil de Abril arruinarem a maior parte dos seus planos, aproveite os tempos livres da melhor maneira, até porque a agenda infantil da cidade não dá sinais de arrefecer. Sim, mesmo com o frio que, de vez em quando, se faz sentir lá fora. Entre as várias coisas para fazer com crianças em Lisboa, encontra espectáculos de teatro, exposições interactivas e até workshops de cozinha na Academia Time Out. Com a papinha toda feita, não há desculpas: junte a família e comece a pensar nas coisas divertidas que querem fazer pela cidade fora. Preparado?

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

Coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

  • Miúdos
  • Carnide/Colégio Militar

Depois da morte dos pais, Heidi é entregue ao avô, um homem de poucas palavras, que vive isolado no cimo dos Alpes suíços. Nas montanhas, ela conhece Pedro, um pequeno pastor que se transforma no seu melhor amigo. Eis que o TIL – Teatro Infantil de Lisboa pega numa das histórias infantis mais populares do mundo para, com muita música, transformar o coração dos alfacinhas com a reflexão de temas essenciais, como a igualdade de género, a inclusão, a diferença e a saudade.

  • Coisas para fazer
  • Exposições
  • Parque das Nações

O direito humano à água e ao saneamento foi reconhecido pela ONU em 2010. Mas, para cerca de um terço do planeta, um gesto tão banal como abrir uma torneira e ter água potável continua a ser um sonho impossível. É urgente torná-lo realidade: eis o que diz a exposição do Pavilhão do Conhecimento, que convida as famílias a experimentar e a descobrir as múltiplas facetas da disponibilidade e uso deste bem essencial. Do “Ciclo Desequilibrado”, que desafia a rever o impacto da acção humana no ciclo da água, até à “Mercearia da D. Rosalia”, onde a factura, que podemos mesmo imprimir e levar para casa, apresenta o nosso perfil de consumidor hídrico, há muito para descobrir sobre a regalia que é viver num “Presente com acesso a água”.

O melhor da cidade para toda a família

  • Miúdos

Ficar fechado em casa com eles não é uma opção, mas muitas vezes gastar dinheiro também não. Se pensa que é impossível resolver o dilema anterior, ponha o pessimismo de lado. Trazemos-lhe uma lista de várias coisas grátis para fazer com crianças – seja visitar museus, subir às árvores ou descobrir a fauna e flora de um jardim.

  • Miúdos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que interessa apenas a adultos... é bem possível que o programa enfrente uma certa resistência. Não desanime. Um roteiro museológico não tem de ser um programa aborrecido, muito pelo contrário. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade