Compras

Tudo o que precisa de saber sobre tendências, moda e lojas em Lisboa

As melhores concept stores em Lisboa
Compras

As melhores concept stores em Lisboa

Não se assuste com o estrangeirismo. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas. Juntos, fazem destas 12 magníficas a elite do roteiro de compras de Lisboa. Fique a conhecer as melhores concept stores em Lisboa.

Os espaços pop-up que não pode perder em Lisboa este mês
Compras

Os espaços pop-up que não pode perder em Lisboa este mês

O conceito de loja temporária está a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal: serve para conhecer novas e emergentes marcas ou ver de perto as que habitualmente só existem online. Há urgência e exclusividade, os espaços são cuidadosamente preparados e conseguem atingir diversos públicos. Estes são os espaços (e as marcas) pop-up que não pode perder em Lisboa este mês.

Os melhores sites para ir às compras
Compras

Os melhores sites para ir às compras

Gostamos de opinar sobre os seus programas fora de casa, mas desta vez queremos que fique sentado a olhar para o computador. Algumas das melhores compras estão à distância de um clique e temos 18 sugestões de lojas online para todas as necessidades, gostos e carteiras: vai encontrar roupa, acessórios, sapatos, jóias, decoração, artesanato, livros e presentes. Haja dinheiro no cartão de crédito para um carrinho tão cheio de coisas boas.   

Barbearia Figaro's chega à Baixa
Blog

Barbearia Figaro's chega à Baixa

Mulheres, ainda não é desta. A nova Figaro's Barbershop abre este domingo na Baixa, mas a política da casa do Cais do Sodré (homens e cães são permitidos, senhoras ficam à porta) mantém-se. Como aliás, tudo o resto: a especialidade são os cortes vintage, da primeira metade do século XX, e a barba feita à antiga, com navalha e toalha quente.  A inauguração do novo espaço na Rua da Madalena, marcada para as 16.00, não é só para o croquete. Os barbeiros de estilo dandy começam logo a dar ao pente e à tesoura, como nos anos 20 a 50. Se a decoração da Figaro's Downtown mantiver a onda da irmã mais velha, vale a pena passar por lá. Nem que seja para espreitar pela montra (no caso de ser do sexo feminino).   Rua da Madalena 63. Domingo 16.00-21.00  

PS: chegou a nova colecção da IKEA
Compras

PS: chegou a nova colecção da IKEA

Um sofá dobrável que se pode pendurar na parede, uma almofada que se transforma num edredão (ou um edredão que se pode vestir), um vaso com rega automática... Porque as casas de hoje estão sempre a mudar – de manhã a mesa serve de secretária, à noite serve para uma jantarada de amigos –, a IKEA convocou 17 designers de todo o mundo para desenvolver a nona colecção PS. Conta com mais de 50 produtos (alguns de edição limitada) e foi pensada para quem quer tirar o máximo partido do lar, doce lar. Descubra aqui as peças PS que chegam este mês à IKEA – e que não nos importávamos que fossem já morar lá para casa.

Lojas em Lisboa

The Feeting Room em Lisboa
Compras

The Feeting Room em Lisboa

Ironia das ironias: o conceito de concept store está banalizado. Lisboa começou a ter tantas, e tão pouco conceptuais, que foi preciso vir alguém do Porto para mostrar como é que se leva o conceito para dentro da loja. Pelo menos fama a The Feeting Room já tinha. As singularidades do espaço no Largo dos Loios já lhe valeram menções em jornais e revistas estrangeiras. No Verão, a cafetaria passou a fazer parte do negócio, mas antes disso, já os quatro sócios planeavam a anexação da capital. E foi para aqui, para a antiga Panificação do Chiado, que o trunfo portuense foi lançado.     E até custa a crer que ainda se abram lojas deste tamanho no coração de Lisboa sem haver uma multinacional a bancar cada estante e rodapé. Felizmente, esta é bem portuguesa e mantém-se fiel ao tal conceito, neste caso, servir de montra às marcas de calçado nacionais. Os sapatos são, por isso, a alma da casa. Ou uma das várias. É que na nova loja, a The Feeting Room subiu a outro nível, aquele em que tudo é pensado de raiz para deixar expositores, luzes e balcões no sítio certo e ainda para deixar à vista vestígios dos antigos usos, como o tecto do antigo forno da panificação. O contraste é nítido: o cinzento industrial e o ferro predominam, as plantas suspensas e as mesas de madeira aquecem o espaço. O resultado final é qualquer coisa que vai além de um simples destino de compras.    “Quando vamos a sítios como a Colette, em Paris, o Corso Como, em Milão, ou o Dover Street Market, em Londres, v

Cabinet of Curiosities
Compras

Cabinet of Curiosities

O império Viterbo já nós conhecemos e não é de agora. Mas a nova Cabinet of Curiosities, um paraíso com curadoria de Gracinha Viterbo, é um novo capítulo na história da marca. Parte do encanto deste novo espaço está na quantidade de pequenas salas. Ao percorrê-las, percebemos que formam uma espécie de país das maravilhas, onde podemos encontrar tudo e mais alguma coisa, mas sempre peças que não se encontram aí ao virar da esquina. Móveis, almofadas, candeeiros, quadros, tapetes, tudo muito em bom. Pelo meio, há também moda, flores frescas e os famosos chocolates da Mast Brothers.

Claus Porto
Compras

Claus Porto

Veio do Porto e veio em bom (ou em ‘baum’, se usarmos o sotaque original). A marca de perfumes, sabonetes, colónias e cremes portuense instalou-se no Chiado, numa loja decorada a rigor, com uma parte artística assinada por Joana Astolfi e uma zona onde os homens também podem ser barbeados. Com 130 anos de vida, esta é a primeira loja física da marca e promete deixar Lisboa ainda mais cheirosa.

Nude Chiado
Compras

Nude Chiado

Cinco anos depois da abertura da primeira Nude Fashion Store, nas Avenida Infante Santo, Elsa Quintela abriu o terceiro espaço no Chiado. As marcas pouco conhecidas e difíceis de encontrar na cidade, as peças que não se vêem em cada esquina e os preços que ficam entre os das grandes cadeias e os das lojas de luxo estão todos lá, desta vez com uma onda mais boémia. Norma Kamali, Anine Bing e byTImo são algumas das marcas fresquinhas que pode encontrar na Nude.

Shopping em Lisboa: onde ir às compras em Lisboa

Poster deixa a rua e vai lá para casa
Compras

Poster deixa a rua e vai lá para casa

Em Julho, a primeira edição do festival Poster encheu os muros e fachadas de Marvila de posters de autor. Agora, foram todos direitinhos para uma loja online criada de fresco. O Poster pôs à venda as 19 obras de arte pública assinadas por artistas de várias áreas, todas elas num formato de 61x91 e com um preço de 20 euros (mais portes de envio). Entre os autores estão Afonso Cruz, Wasted Rita, Rui Toscano e Pedro Semeano, mas também nomes bem mais improváveis, como é o caso de The Legendary Tigerman e José Luís Peixoto. Com uma segunda edição já garantida para 2017, embora ainda sem data nem local, o Poster não fica por aqui. Por isso, aos autores do ano passado vão juntar-se outros, nas ruas de Lisboa e, pelos vistos, nas paredes lá de casa.   Recomendado: roteiro perfeito pela arte urbana de Lisboa e 10 galerias de arte alternativas. 

Vamos às compras em Campo de Ourique
Compras

Vamos às compras em Campo de Ourique

Em Campo de Ourique, o comércio de rua está vivo e de boa saúde e, entre novidades e clássicos, há lojas onde vale sempre a pena entrar.

Os negócios da Rua das Flores
Coisas para fazer

Os negócios da Rua das Flores

Podem acusar a rua de ter um grau de inclinação pouco amigo, mas não a podem acusar de falta de variedade. Passeie connosco entre dois restaurantes, uma loja de banda desenhada, uma queijaria, uma garrafeira, um cabeleireiro, uma loja de tatuagens e outra de chocolates.

Vamos às compras ao Chiado?
Compras

Vamos às compras ao Chiado?

No coração da cidade moram ainda algumas das melhores lojas de Lisboa.  Ao lado de sítios com mais de 100 anos, há marcas modernas, procuradas por quem quer encontrar peças diferentes.  Dos sapatos às carteiras, das roupas aos óculos, passando pela decoração, esta é a nossa escolha das melhores lojas do Chiado. Trocando por miúdos, 18 sítios onde é muito tentador passar o cartão. 

As melhores lojas de decoração de Lisboa
Compras

As melhores lojas de decoração de Lisboa

Acaba o Verão, acaba-se a galderice. A hora de arrumar a toalha e os calções de banho e voltar para casa não é fácil, há quem acabe no psicólogo, mas nós damos-lhe ideias para que a coisa seja encarada de forma mais leve. Siga as nossas dicas de decoração e a sua casa vai ser tão quente como são os Verões.

Outras sugestões de compras em Lisboa

As melhores marcas de jóias de Lisboa
Compras

As melhores marcas de jóias de Lisboa

As melhores marcas de jóias de Lisboa estão mesmo ao virar da esquina. Dos ateliês onde se põem as mãos na massa, às lojas onde abrilhantam as montras, dizemos-lhe quais as grandes joalheiras da cidade.

A velha guarda do Chiado
Compras

A velha guarda do Chiado

Não há compras em Lisboa sem uma passagem pelo Chiado. Em parte, graças a muitas lojas históricas que ainda resistem nos dias de hoje. Da mítica Paris em Lisboa à livraria mais antiga do Mundo, a Bertrand, dos cafés da velhinha Casa Pereira às obras únicas da Ferin, estas são as lojas onde tem mesmo de ir. 

Lisboa parte a loiça toda
Compras

Lisboa parte a loiça toda

Terrinas, travessas, chávenas, pratos e tigelas – quem é que não gosta de renovar o serviço de loiça de vez em quando? Neste campeonato, Lisboa tem os seus segredos. Dos clássicos da Bordallo Pinheiro às novas modas, saiba quais as melhores lojas para mudar, não a casa, mas, pelo menos, a mesa.

Animais de estimação. Produtos e serviços para focinhos exigentes
Compras

Animais de estimação. Produtos e serviços para focinhos exigentes

Este é um daqueles temas sensíveis, em especial se simpatizar pouco com pessoas que perdem tanto tempo a vestir as suas mascotes como a si próprios. Se a sua tolerância ao tópico for razoável, explore as categorias que se seguem. Se adorar ver cães com laçarotes, imprima a lista e guarde-a na carteira.