Compras

Tudo o que precisa de saber sobre tendências, moda e lojas em Lisboa

Os melhores sítios para comprar plantas em Lisboa
Compras

Os melhores sítios para comprar plantas em Lisboa

Bonsais, cactos, árvores de fruto, arbustos, plantas rasteiras, trepadeiras, folhas grandes e miudinhas, tudo para compor as divisões lá de casa ou até mesmo para dar outra vida ao quintal – se for o caso. Estes sítios reunem alguns dos mais raros exemplares da natureza aos mais simples e vulgares. Saiba, no entanto, que é preciso ter atenção à espécie para poder adaptá-la ao ambiente – coisas que um especialista lhe vai explicar certamente.  Esta lista dos melhores sítios para comprar plantas em Lisboa é para os apaixonados pela botânica, é todo um novo harém de clorofila à espera de ganhar casa que vale a pena a visita.    Recomendado: As melhores floristas para conhecer em Lisboa

Os melhores sítios para comprar livros e revistas raras em Lisboa
Compras

Os melhores sítios para comprar livros e revistas raras em Lisboa

É caso para dizer que até se pode julgar uma revista ou um livro pela capa – até porque quase todos os que encontramos nestes locais nos lavam as vistas. Arte, design, música, arquitectura, moda, decoração ou gastronomia, as categorias são infindáveis, com o cunho de especialidade garantido. E não, não as vai encontrar no quiosque onde costuma comprar o seu jornal diário ou a revista cor-de-rosa. Estas publicações, sejam elas livros ou revistas, são quase todas internacionais – ainda que haja muito boas páginas a ler com chancela portuguesa –, e algumas de edição independente, daí a raridade da coisa.  Enfim, podem ser livros de colecção ou revistas para pousar na mesa de centro da sala, saiba onde comprar livros e revistas raras em Lisboa.  Recomendado: Roteiro de livrarias independentes em Lisboa

Lojas e galerias em Lisboa para comprar ilustrações
Compras

Lojas e galerias em Lisboa para comprar ilustrações

Quem disse que a ilustração é o parente pobre da arte? Em Lisboa, conseguimos encontrar lojas e galerias que provam o contrário, com o melhor que anda a ser feito nas áreas da ilustração e da serigrafia. Dos jovens artistas que ainda agora começaram a dar os primeiros passos aos nomes sonantes, dos autores portugueses aos génios criativos internacionais, esta arte é para todas as carteiras, dos 10€ aos 100€. Dos pequenos formatos, que ficam bem até na mesa de cabeceira, às ilustrações maiores para decorar a sala ou o quarto. Transforme a casa e dê-lhe mais cor e autor.   Recomendado: Galerias de arte em Lisboa: um roteiro alternativo

As novas lojas em Lisboa que tem mesmo de conhecer
Compras

As novas lojas em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Reunimos as melhores lojas que abriram nos meses quentes para que não perca o fio à meada na hora de renovar a artilharia toda lá de casa, dos moveis às plantas. Há lojas em grandes palácios e outras que vão buscar inspiração ao outro lado do mundo. Mesmo para aqueles que se preocupam com a sustentabilidade há lojas à espera da visita. Ou mesmo aquelas loiças para a casa que nunca parecem ser suficientes. As lojas abriram e nós registámos. 

Nove lojas de música em Lisboa para partir os pratos
Compras

Nove lojas de música em Lisboa para partir os pratos

Já sabe que lojas de discos de vinil tem de visitar em Lisboa. Não se lembra? Já fizemos essa lista, é só rever a matéria dada. Mas se está a sentir a criatividade a bater-lhe no peito, precisa de saber onde pode comprar instrumentos musicais ou bater uns pratos sem levar para casa (sim, há uma loja onde é possível). E aproveitamos para lhe dizer onde encontra a gravata perfeita para oferecer àquele amigo que é doido por música. Não se preocupe: estivemos a explorar a cidade e encontrámos os melhores sítios. Temos uma fábrica da música, um museu e até uma Loja com História – mas as sugestões continuam. Só tem de escolher. E, pelo caminho, pode pôr a música em altos berros. Só não se esqueça dos fones. Recomendado: Dez lojas para comprar discos vinil em Lisboa

Onde ir às compras em Lisboa

Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa
Compras

Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa

Bairros fervilhantes, zonas cheias de pinta e um sem fim de propostas para todas as carteiras. Da Baixa a Campo de Ourique, da Avenida ao Chiado, lave a vista e prepare a conta bancária para as compras que resultam dos passeios na rua e dos olhares indiscretos para as montras. 

As melhores lojas no Príncipe Real
Compras

As melhores lojas no Príncipe Real

Algumas das melhores concept stores em Lisboa têm morada no Príncipe Real, mas também há espaço para designers portugueses no bairro mais cool da cidade, onde há uma porta aberta a cada dois passos. 

As melhores lojas em Campo de Ourique
Compras

As melhores lojas em Campo de Ourique

Paços de Ferreira está para o móvel como Campo de Ourique está para as lojas de bairro, sobretudo as de família. Não há rua neste bairro sem uma montra que arranque suspiros babados e que não nos desperte uma vontade imensa de abrir os cordões à bolsa para comprar qualquer coisa para os miúdos, para nós ou lá para casa. 

As melhores lojas da Avenida da Liberdade
Compras

As melhores lojas da Avenida da Liberdade

O encanto da 10.ª rua mais luxuosa do mundo está nas lojas que enchem as belíssimas montras de peças de roupa, sapatos, jóias e relógios com preços com mais de quatro dígitos. Junte-se aos turistas mais ricos para ver as modas, cumprimentar o segurança à porta e estoirar o ordenado sem culpas, se por acaso é isso que lhe apetece fazer. 

As melhores lojas do Chiado
Compras

As melhores lojas do Chiado

É o coração de Lisboa e, apesar das subidas e descidas serem as maiores inimigas de quem passeia cheio de sacos, o Chiado continua a ser o grande centro comercial ao ar livre da cidade. Paredes meias com casas centenárias, há marcas todas moderninhas, peças de designers, cadeias internacionais e boutiques cheias de charme e circunstância. 

As melhores lojas para...

Comprar ténis
Compras

Comprar ténis

A moda rebentou e ainda não deu sinais de abrandamento. Basicamente, o mundo percebeu que os ténis eram calçado para toda a obra. Dão para ir trabalhar, para ir jantar fora, para sair à noite e até para dar nas vistas numa festa. Mas têm de ser especiais e, na cidade, há um punhado de lojas especialistas na matéria. Dos modelos mais raros das marcas que todos conhecemos a etiquetas que só os entendidos sonham ter, estas são as melhores lojas para comprar ténis em Lisboa.

Homem
Compras

Homem

Nem todas as lojas lisboetas pensam só nelas. Os homens pensam cada vez mais no guarda-roupa e, na cidade, cresce o número de marcas e espaços dedicados exclusivamente à moda masculina. Dos fatos por medida à streetwear, estas são as melhores lojas de Lisboa para homens com pinta.

Concept stores
Compras

Concept stores

Não se assuste com o estrangeirismo. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas. Juntos, fazem destas 21 magníficas a elite do roteiro de compras de Lisboa. Fique a conhecer as melhores concept stores em Lisboa.

Decorar a casa
Compras

Decorar a casa

Quem é que precisa de contratar um decorador quando tem as melhores lojas de decoração de Lisboa mesmo à mão de semear? Dos candeeiros às cadeiras, do vintage às linhas mais contemporâneas, as novas tendências já espreitam e se a missão dos próximos tempos é mesmo redecorar, então estas lojas são paragens obrigatórias.

Bebés
Compras

Bebés

É tudo pequenino e fofinho que apetece tanto levar para casa como nos dá vontade de ter mais bebés – ou fazer mais compras apenas. Nestas lojas para bebés em Lisboa garantimos-lhe que encontra tudo o que procura. 

Descobrir marcas de jóias
Compras

Descobrir marcas de jóias

As melhores marcas de jóias de Lisboa estão mesmo ao virar da esquina. Dos ateliês onde se põem as mãos na massa, às lojas onde abrilhantam as montras, dizemos-lhe quais as grandes joalheiras da cidade.

Compras com história

As lojas do ano
Compras

As lojas do ano

365 dias, tantas lojas. Neste ano que passou abriram dezenas de espaços em Lisboa, e a nós coube-nos avaliar as melhores portas por onde entrámos e onde vamos querer continuar a entrar para perder a cabeça e abrir a carteira. Vieram para animar os nossos armários, darem uma lufada de ar fresco às nossas casas. Plantas, loiças, mobília, óculos e roupa – a escolha é variada para não limitar gostos. 

Lojas históricas em Lisboa: velhas, mas boas
Coisas para fazer

Lojas históricas em Lisboa: velhas, mas boas

São espaços centenários, com histórias para contar e muitos tesouros para descobrir. Conhecer a cidade é também conhecer as lojas históricas em Lisboa. Cada uma é como uma gaveta de memórias da cidade que somos. Mas são históricas também porque resistem. 

As lojas mais bonitas de Lisboa
Compras

As lojas mais bonitas de Lisboa

Há muito por onde escolher – e ainda bem. Lisboa é linda e muitas das suas lojas também, das mais vintage a criatividades recentes. Agora venha às compras connosco.

Compras XXS

Lojas de brinquedos em Lisboa: a brincar é que a gente se entende
Miúdos

Lojas de brinquedos em Lisboa: a brincar é que a gente se entende

Se quer fugir das grandes superfícies e comprar um presente original, tem de conhecer estas lojas de brinquedos em Lisboa, autênticos mundos encantados para crianças – e não só. 

Roupa feita de bambu? Check
Notícias

Roupa feita de bambu? Check

Bambu e Amor são as palavras-chave da marca portuguesa Bamboo&Love, que produz roupa para bebés de forma sustentável e amiga de peles sensíveis Criada pelas irmãs Carolina e Mariana Palmeiro, a Bamboo&Love é uma marca de roupa para bebés que utiliza o bambu como matéria-prima. Leu bem: bambu. Conhecido pelo seu baixo impacto ambiental, uma vez que cresce rápido e não precisa de rega ou pesticidas, o bambu proporciona também uma grande suavidade aos tecidos, o que o torna perfeito para o fabrico de produtos destinados aos mais novos. Tudo começou quando uma das fundadoras recebeu uma manta feita de bambu. "Não era muito quente nem muito fria e era mais macia do que o algodão". Melhor: era uma matéria-prima amiga do ambiente. Seis anos mais tarde, nasceu a Bamboo&Love. O nome sublinha quer a importância do material, quer o factor maternal. "Somos mães", contou-nos Catarina Palmeiro, e o carinho e cuidado fazem-se sentir ao longo de todo o processo de criação das peças para bebés. São suaves e podem ser vestidas por crianças com peles sensíveis e atópicas. As costuras recorrem ao sistema flat-lock ("colagem" entre tecidos) para minimizar o desconforto. Há também uma colecção pensada exclusivamente para recém-nascidos.  Para além da loja online, que envia produtos para todo o mundo, a Bamboo&Love está presente na Organii, na Lx Factory.     + Conheça outras marcas sustentáveis

Picolé Limão: a marca de roupa de bebé que não olha a género
Notícias

Picolé Limão: a marca de roupa de bebé que não olha a género

É caso para dizer: é para o menino e para a menina. A Picolé Limão chegou pelas mãos das bloggers Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie) e Sílvia Pereira (Mahrla Girl) e quer marcar pela diferença com peças unissexo com cores que habitualmente não vemos em bebés.   Sílvia Pereira (à esq.) e Ana Gomes (à dta.)   A ideia nasceu na maternidade – tanto Ana como Sílvia foram mães em 2016. Foi aí que começaram a perceber que havia ainda espaço no mercado para uma marca que tivesse as roupas que as duas tanto idealizavam, mas que não encontravam em lado nenhum. “Eu também adoro roupa fofinha, com folhos e laços! Mas o meu estilo pessoal é super ecléctico”, escreve Ana Gomes no seu blogue. Já à Time Out, a blogger explicou que, como Sílvia já tinha uma marca de roupa, a MAHRLA, aliou-se o “know-how e conhecimento na indústria ao gosto pessoal de ambas e a experiência enquanto mães para fazer isto acontecer”. São cerca de 20 as peças que compõem esta colecção, que vai dos 0 aos 12 meses, a que deram o nome de ZERO. “É aí que tudo começa”, dizem-nos, explicando que o objectivo é apresentar duas colecções por ano (Outono/Inverno e Primavera/Verão). É para a Primavera/Verão que estão já a trabalhar, estando em aberto a possibilidade de aumentarem os tamanhos. “Para já quisemos apostar nesse segmento. Mas temos recebido tantas mensagens a pedir tamanhos maiores que teremos de repensar a próxima colecção.” Os preços médios rondam os 25€ e é tudo feito em Portugal. Mas não é aqui

As melhores lojas para comprar coisas para os miúdos
Miúdos

As melhores lojas para comprar coisas para os miúdos

Não se faça de difícil: visitar lojas de crianças não é um pesadelo assim tão horrível – a maioria dos pais até gosta. Afinal, qual é o coração empedernido que resiste a um vestido cheio de laços e folhos, ao triciclo de madeira ou àquele papel de parede com estrelinhas a fazer pendant com as cortinas? A Time Out foi à procura das melhores lojas de brinquedos, roupa e decoração. Chegou a casa com a conta depenada e o coração cheio.