2 Gostar
Guardar

As melhores lojas de decoração de Lisboa

Tirámos as medidas às melhores lojas de decoração da cidade. Não há desculpas para as casas de Lisboa não terem tanta pinta como os lisboetas

Fotografia: Manuel Manso
Linhas e Formas

Acaba o Verão, acaba-se a galderice. A hora de arrumar a toalha e os calções de banho e voltar para casa não é fácil, há quem acabe no psicólogo, mas nós damos-lhe ideias para que a coisa seja encarada de forma mais leve. Siga as nossas dicas de decoração e a sua casa vai ser tão quente como são os Verões.

As melhores lojas de decoração de Lisboa

SAL Concept Store by Branco sobre Branco

O ateliê já é um teenager, com 16 anos de vida e de projectos de arquitectura de interiores chave-na-mão, mas só em Novembro do ano passado se arrojou a transformar o showroom à porta fechada numa loja aberta para a rua, mais propriamente para a de São Paulo, no Cais do Sodré, que agora, mesmo nos dias mais cinzentos, tem um saborzinho a férias de Verão e a mar. É que na SAL Concept Store, da Branco sobre Branco, todas as peças de mobiliário desenhadas pela dupla Paula Laranjo e Vera Moreira têm nomes relacionados com a vida marinha: há a mesa Sardinha, os bancos Concha e Cipreia, o cadeirão Baía e a consola Cordoama. Mas há muito mais: há aguarelas da Ana Morgado, jóias da Inês Telles e da Joana Mota Capitão, cosmética natural e andrógina da Youthland e aventais em pele da Amazin Apron, para quem não perde a compostura nem na hora de pôr as mãos na massa. Quem entra para comprar um presente, acaba a decorar a casa inteira. Quem entra para decorar a casa inteira, acaba a comprar um presente. Um belo tempero no panorama da decoração alfacinha, esta nova SAL.

Rua de São Paulo, 98. Seg-Sáb 11.00-14.30/15.00-19.00.

Ler mais
Cais do Sodré

Pura Cal

As almofadas tatuadas, com mosaicos e motivos pop falam para o coração, mas não é difícil o batimento cardíaco acelerar perante as outras peças assinadas pela dupla João e Tiago da Pura Cal. Mais: no Lx Factory, há outros objectos, de outros designers e marcas – tudo para dar cabo da nossa saúde. Se anda a pensar dar um novo ar à sua casa, programe já uma visita e aproveite para checar a exposição Águas Mexidas da ceramista portuguesa Bela Silva.

Lx Factory, Rua Rodrigues Faria, 103. Ter-Sáb 11.00-20.00, Dom 12.00-17.00.

Ler mais
Alcântara

Noto

Há muito que o betão saltou das paredes e na Noto está no tampo de umas mesas que provam que o simples é mesmo bonito. A loja de decoração da 24 de Julho tem estas e outras peças assinadas por Filipa Lacerda, a proprietária, além de papéis de parede, lâmpadas suspensas, esculturas de arame em forma de bichos (na montra está o tubarão do artista Sebastião Lobo), bases de tachos em mármore e um baloiço com cordas verde-água.

Avenida 24 Julho, 4 B. Seg-Sáb 11.00-14.30/15.00-19.30.

Ler mais
Cais do Sodré

Verso Branco

A loja de decoração, ateliê e galeria de arte está sempre a mudar de visual e, entre o mobiliário com pinta nórdica e as peças com assinatura portuguesa, tem agora ilustrações do artista Sérgio Condeço (a exposição 48 retrata os 48 dias que passou no hospital depois de levar 48 pontos), uma parede forrada com blocos de cortiça (que encaixam uns nos outros e podem servir de mesa, banco ou expositor) e candeeiros da portuguesa RewashLamp – que transforma tambores de máquinas de lavar a roupa em abat-jours coloridos.

Rua da Boavista, 132. Ter-Sáb 11.30-20.00.

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré

Linhas & Formas

Com e sem costas. Com e sem braços. De madeira ou de metal. Fixas ou de baloiço. Brancas, pretas, amarelas, vermelhas ou azuis. Na meca das cadeiras em Lisboa, há réplicas de modelos bem conhecidos e cobiçados, como a DSW de Charles & Ray Eames (campeã de vendas), a Tolix A de Xavier Pauchard ou a Y Wishbone de Hans J Wegner. Sente-se confortavelmente, que tomar decisões nesta loja do Rato não é nada fácil.

Rua de São Bento, 365 A. Seg-Sáb 10.30-19.30.

Ler mais
Lisboa

Cantinho do Vintage e Mercadinho do Vintage

Local de romaria de muitos lisboetas ao sábado, o Cantinho do Vintage e o seu irmão mais novo Mercadinho são para ir com paciência, olhos bem abertos e algum dinheiro. Tudo porque as peças estão empilhadas em mesas, estantes, carrinhos e armários e é preciso perder tempo a vasculhar. No Mercadinho, os objectos têm aquele toque vintage, mas são quase sempre novos e podem ser feitos à medida.

Cantinho: Avenida Infante D. Henrique, Armazém 2. Seg 21.00-23.00 e Sáb 10.00-18.00.
Mercadinho: Praça David Leandro da Silva, 8 (Poço do Bispo). Sáb 10.00-18.00.

Ler mais
Beato

June Home Accessories

Sopra um vento quente de Marrocos: é a June, com os seus tapetes Boucherouite, as suas cerâmicas coloridas e as suas molduras de vidro para pendurar na parede. E fica tudo tão bem com os candeeiros de cobre e latão, com as peças tipicamente portuguesas de Teresa Gameiro e com os paper bags onde pode pôr plantas ou arrumar a casa toda.

Lx Factory, Rua Rodrigues Faria. Edif I, Piso 0. Espaço 0.01D.2. Seg-Sex 10.00-20.00, Sáb-Dom 12.00-20.00.

Ler mais
Alcântara

Vintage Department

O vintage está no nome e o vintage está no estilo: mas nesta loja de decoração do Entre Tanto não há peças de mobiliário usadas ou com idade para serem suas avós. Emily e Alma, que trocaram o mundo por Lisboa, e que este ano também abriram loja num antigo dentista na Comporta, escolhem a dedo peças clássicas, de assinatura, objectos industriais adaptados à casa e acessórios de design nórdico.

Rua da Escola Politécnica, 42. Todos os dias 12.00-20.00.

Ler mais
Princípe Real

GF Interior Designers

Porque nem toda a gente: a) precisa, b) quer, c) pode ou d) sonha decorar a casa do zero, faz todo o sentido um ateliê de design de interiores abrir uma loja onde é possível levar uma coisa ou duas na mão em vez de embarcar num projecto chave-na-mão. Foi o que Ana Goes Ferreira fez quando decidiu encher este espaço em Picoas com as suas peças preferidas.

Largo das Palmeiras, 9 (Picoas). Seg-Sex 10.00-19.00.

Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Comentários

0 comments