Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores lojas de ténis em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Latte
Fotografia: Inês Félix

As melhores lojas de ténis em Lisboa

Nunca saem de moda, são confortáveis e vão bem com tudo. Tome note das melhores lojas para comprar ténis em Lisboa

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

A moda rebentou e ainda não deu sinais de abrandamento. Basicamente, o mundo percebeu que os ténis são calçado para toda a obra. Dão para ir trabalhar, para ir jantar fora, para sair à noite e até para dar nas vistas numa festa (e o melhor de tudo é que servem para palmilhar Lisboa e as suas sete colinas) – e não só para fazer desporto, como antigamente. Mas têm de ser especiais e, em Lisboa, há um punhado de lojas especialistas na matéria. Dos modelos mais raros das marcas que todos conhecemos a etiquetas que só os entendidos sonham ter, estas são as melhores lojas para comprar ténis em Lisboa.

Recomendado: As melhores concept stores em Lisboa

As melhores lojas para comprar ténis em Lisboa

Couve
Couve
Duarte Drago

1. Couve

Compras Lisboa

É uma loja de vestuário e calçado vegan, e com nome de verdura. Aqui encontra sapatos sem pele – desde a bota mais clássica ao ténis colorido – e há meias com padrões loucos para fazer pandã, gorros e cachecóis sem lã. Atrás do balcão está Vasco Monteiro, que nos quer provar que é possível vestir com consciência “mas com pinta”. As botas e ténis da Good Guys Don’t Wear Leather, marca francesa produzida em Portugal, são uma das referências nestas prateleiras, mas também encontra por lá marcas como a Novesta ou a Duuo.

BSTRONG
BSTRONG
BSTRONG

2. BSTRONG

Compras Chiado

A cadeia de lojas BSTRONG existe desde 2012, altura em que se atingia o auge da “cultura dos shoppings”, onde não existiam lojas especializadas em ténis. Desde essa altura, a marca evoluiu e foram criadas BSTRONG Gold, onde se vendiam apenas edições limitadas e até BSTRONG Kids, loja dedicadas aos miúdos. Actualmente já conta com 15 lojas por todo o país e a bandeira mais recente é no Chiado, a primeira loja de rua, que conta com um leque extenso de produtos e com um segmento mais premium. Encontra por lá marcas como Adidas, Asics, Converse, Crep Protect, Eastpak, Diadora, Fila, Fred Perry, Lacoste, Le Coq Sportif, New Balance, Nike, Puma, Ralph Lauren, Reebok, Merrel, Timberland e Vans.

Publicidade

3. Slou

Compras Moda Chiado/Cais do Sodré

Se acha que Lisboa não tem peças especiais para homens, então é porque ainda não conhece a Slou, onde a selecção de marcas internacionais é do mais cool que há. Comme des Garçons, A.P.C. e os ténis de Raf Simons para a Adidas são só uma amostra do que ainda lhe pode soar familiar. Mas há outros campeonatos. Marcas menos conhecidas como a Très Bien e a Gosha Rubchinskiy já chegaram à loja, só para os gostos mais entendidos.

Jak
Jak
©DR

4. JAK

Compras Princípe Real

A Jak Shoes  é uma marca 100% portuguesa fundada por dois empreendedores, Isabel Henriques e José Reffoios. Fundada em 2014, abriram mais tarde a flagship no Porto e a loja na Embaixada em Lisboa, já que até aí o universo online era o principal canal de vendas – coisa que retomam agora. A aposta é num conceito slow fashion, cujo objectivo passa por produzir produtos com maior qualidade e maior durabilidade. A produção das sapatilhas e sapatos da JAK é sustentável e tem base num fabrico artesanal e nacional. No que toca aos ténis há dos mais clássicos aos mais arrojados. Ora espreite

Publicidade
Extreme Footwear
Extreme Footwear
Inês Félix

5. Extreme Urban Footwear

Compras Chiado

É uma referência na hora de comprar ténis. Esta é a primeira flagship e vem apostar na customização e exclusividade dos modelos de marcas como a Adidas, Nike, Converse, Le Coq Sportif, Vans, Reebok, UGG, Toms, Fila ou Scotch and Soda. E se restavam dúvidas de que a sneaker fever veio para ficar, ficam esclarecidas.  

Latte Lisbon
Latte Lisbon
Inês Félix

6. Latte

Compras Chiado

É daqueles que gosta de um boa colecção limitada? Ou de pisar as ruas com aqueles ténis que sabe que só outras três pessoas vão usar igual? A Latte é uma loja de streetwear cheia de pinta e onde muitas das peças são unissexo, mas o foco está em edições de ténis megalimitadas, sendo que até costuma anunciar o lançamento dos modelos para dar alento aos sneakerheads – o nome que se dá às pessoas que coleccionam estas preciosidades. 

Publicidade
Sky Walker
Sky Walker
Sky Walker/Facebook

7. Sky Walker

Compras Moda Bairro Alto

Sempre foi e continua a ser um daqueles destinos de romaria para quem vai às compras ao Bairro Alto. E estilo mais urbano que este, não há. Edwin, Komono, Herschel, Penfield, Arkk e Puma são algumas das marcas da loja. O difícil vai ser escolher entre roupa e acessórios, se bem que o truque é ficar de olho no Facebook, para estar a par de todas as novidades.

Breed - Urban Concept Store
Breed - Urban Concept Store
©Breed - Urban Concept Store/Facebook

8. Breed

Compras Moda Chiado

A roupa e os acessórios fazem a loja, mas os ténis também entram nesta equação de estilo urbano, coisa para encher o armário lá de casa e sempre com várias edições limitadas. A Nike é uma das estrelas da companhia, depois há Vans logo a seguir e sweats da Champion para combinar – menos conhecida é a alemã Djinns, que tem vindo a provar que o minimalismo europeu tem cada vez mais adeptos. Também há relógios da Komono, meias da Happy Socks ou mochilas da Herschel, para ficar cheio de pinta não só com o que calça.

Publicidade
citadin shoes, lojas homem
citadin shoes, lojas homem
DR

9. Citadin Shoes

Compras Chiado

A Citadin Shoes é uma marca de sapatos para homens, feitos em Portugal e que está no mercado nacional e internacional desde 2014. Funcionavam só online até abrirem a sua primeira loja na Rua Duques de Bragança, onde pode encontrar as várias propostas de cada colecção – tudo com inspiração nas cidades mais emblemáticas do mundo. A Citadin Shoes apresenta mais de 20 modelos divididos por quatro categorias, Casual, Smart, Charmer e Boots, todos com um toque clássico mas com o conforto a ser posto em primeiro lugar –  exemplo disso é a sola de borracha com pitons que mantém o sentido estético, mas aumenta o conforto.

The feeting room
The feeting room
Fotografia: Arlindo Camacho

10. The Feeting Room

Compras Moda Chiado

O contraste é nítido: o cinzento industrial e o ferro predominam, as plantas suspensas, uma oliveira a dar as boas-vindas logo à entrada e as mesas de madeira a aquecerem o espaço. A The Feeting Room mantém-se fiel à nobre missão de servir de montra às marcas e designers nacionais, se bem que os sapatos continuam a ser a alma da casa. Pode encontrar por lá ténis minimalistas de marcas como Ambitious, Nobrand, Perks, Jak, Exceed Shoe Thinkers, Ways ou Lemoke.

Publicidade

11. Freakloset

Compras Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É aqui que a magia acontece. São portugueses e têm a etiqueta da Freakloset, uma das marcas de calçado que 2016 trouxe ao mundo. Estes sapatos e ténis cheios de pinta reinventam-se a cada estação e, o melhor de tudo, são personalizáveis – é o que os torna especiais. A sola de uma cor, os cordões de outra, o calcanhar com mais uma, enfim, os Freakloset podem dar-lhe um andar colorido ou ultra-sóbrio, como muitos gostam. Pode comprá-los online ou no showroom da marca. 

degrau
degrau
Degrau/Instagram

12. Degrau

Compras Chiado

Aqui moram sapatos que ajudam a palmilhar as sete colinas da cidade. Encontra por lá as tradicionais Paez, no piso térreo, mas se subir ao piso de cima da loja existem por lá os sapatos minimalistas da Muroexe para homens cosmopolitas que saltitam entre almoços de negócios e passeios pela cidade, os ténis da italiana Superga e os da The HoffBrand, as mochilas da Ucon Acrobatics e os óculos de sol e relógios da Komono. Porém só é possível subir às sextas, que é dia de outlet sempre com descontos. Esteja atento e siga as novidades no Instagram.

Publicidade

13. Sportino

Compras Santa Maria Maior

Apesar de a Sportino ser uma cadeia de lojas, são vários os modelos de colecção limitada que a marca coloca nas montras da loja dos Restauradores. Da Puma à Adidas, passando pela Nike, New Balance, Lacoste, Converse ou Vans, pode encontrar aqui mais de 1600 ténis, dos mais simples aos mais exclusivos. É bem provável que aqui consiga comprar aquele modelo que só encontra online, portanto para ténis raros esta é uma paragem obrigatória.

kicks amoreiras
kicks amoreiras
©DR

14. Kicks

Compras Moda Lisboa

Nada de julgar a primeira loja Kicks em Lisboa pelos metros quadrados. Pode ser pequena, mas tem estilo em doses concentradas. E estes ténis não são propriamente dos que leva para o ginásio. São modelos raros e de edição limitada que passamos meio ano a namorar na Internet, e tudo porque não se encontram ao virar da primeira esquina. Aqui, a tarefa fica mais facilitada. Dos famosos Basket Hearts, da Puma, aos novos Gazelle W, da Adidas, os ténis do momento estão todos aqui. Pelo meio, há Nike, Saucony, New Balance, Asics Tiger, Converse e Reebok.

Mais compras em Lisboa

Compras, Lojas, Stró
©Arlindo Camacho

As lojas e marcas sustentáveis em Lisboa que tem de conhecer

Compras Estilo de vida

Reunimos marcas sustentáveis que tem de conhecer, desde a cosmética ao calçado passando pelo vestuário feminino, masculino ou infantil, sem esquecer os sapatos ou até mesmo roupa de banho e decoração para a casa. Olhe com atenção para estas estas marcas amigas do ambiente se quiser encher o armário a pensar num consumo sustentável. 

ISTO - Campo de Ourique
Melissa Vieira

Descubra as melhores marcas portuguesas para apoiar os negócios locais

Compras

Consumir o que é português é agora, mais do que nunca, uma necessidade e um dever de todos, um gesto que pode fazer a diferença do lado de lá e que pode durar bons e longos anos no seu armário, estejamos nós a falar de t-shirts, jóias ou sapatos. Somos bons a produzir, somos bons a transformar aquilo em que tocamos em peças únicas: está na hora de pôr os olhos naquilo que é pensado, desenhado e fabricado por cá – as marcas portuguesas.

 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Também poderá gostar

        Publicidade