Jungle
Os Jungle são uns dos que vão actuar | DR
Os Jungle são uns dos que vão actuar | DR

Programa das festas para Agosto em Lisboa

Para os funkeiros ou para os fãs da electrónica. O programa das festas em Lisboa não deixa ninguém de fora.

Hugo Geada
Publicidade

O que não falta em Lisboa são sítios para dançar até o sol nascer. Antes disso, pode sempre aquecer os ânimos num bonito bar lisboeta, explorar tudo o que é novidade ou quem sabe fazer um aquecimento caseiro com os vinis recentemente adquiridos. O programa das festas para Julho vai da noite ao dia e vice-versa, com festas que apelam aos apreciadores das electrónicas, mas não só. O importante é aproveitar a noite na cidade. E beber muita água, se não quiser acordar de rastos no dia a seguir.

Recomendado: As melhores coisas para fazer em Lisboa em Junho de 2025

As melhores festas em Julho

Onde? Doca de Alcântara Norte, Alcântara 
Quando? Todas as quintas, sextas e sábados até ao final de Setembro 

Com o Tejo como pista de dança, a Lisbon Boat Party promete quatro horas de música, cocktails e pôr-do-sol, com paragem só para a vista de Lisboa a partir da água. O embarque faz‑se a 1 de Agosto na Doca de Alcântara Norte, às 19.00, mas há festas todas as quintas, sextas e sábados. 

Onde? Forte de Santo António da Barra, Estoril 
Quando? 2 e 16 Ago (Sáb) 

Há um novo festival de música electrónica, o Cascais Atlantic Sunsets. A primeira edição arranca com dois sunsets – a 2 e a 16 de Agosto – e vai acontecer em cenários pouco habituais do concelho. Entre as confirmações estão os Jungle, que vão actuar no formato DJ Set, MXGPU e RY X.  

Publicidade

Onde? Barracuda Beach Club, Costa da Caparica 
Quando? 2 Ago (Sáb)

Depois de um dia de praia, a Quee(r)n Moustache ocupa o Barracuda Beach Club com a festa anual mais divertida da Caparica. Nicolle Velcro, AZM e Kemetic garantem house, disco e um caos adorável, com Mary Poppers e Tandy 3000 a comandar a pista. 

Onde? Tapada da Ajuda e Pavilhão de Portugal 
Quando? 10 (Sáb) e 23 (Sex) Ago 

O Brunch Electronik volta a ser um dos grandes pontos de encontro do verão lisboeta. Depois de uma passagem pelo Algarve a 3 de Agosto, com Vintage Culture, o evento regressa à Tapada da Ajuda no dia 10, com Nina Kraviz e Patrick Mason, antes de se mudar para a Pala do Pavilhão de Portugal a 23 de Agosto para uma edição especial com Solomun. 

Publicidade

Onde? Under the Bridge, Alcântara 
Quando? 16 Ago (Sáb)

Lisbaï é um selo discográfico e colectivo musical nascido em Lisboa, focado em música house e deep house, que valoriza a amizade, a espontaneidade e a curadoria cuidada de artistas talentosos. Num cenário intimista e ao ar livre, Estes vão organizar uma noite de house no rooftop do Under the Bridge. Com uma curadoria espontânea e cheia de energia, o evento convida a dançar até às 2 da manhã, num ambiente descontraído e acolhedor. 

Onde?  Outra Cena, Marvila  
Quando? 22 Ago (Sex)

A Outra Cena convida Caroline Lethô, DJ e produtora algarvia com raízes indianas e africanas, cuja mistura de texturas orgânicas e electrónicas promete um set hipnótico. A noite completa-se com Glabra, Reina Del Mar e Sirens a expandirem a viagem sonora. 

Publicidade

Onde? Ministerium Club, Praça Comércio  
Quando? 23 Ago (Sáb)

O Ministerium recebe a suíça Audrey Danza, cofundadora da Proxima e residente no Motel Campo, para um set que promete atravessar o techno e o house com a sua energia crua e hipnótica. O DJ português Kaesar também estará presente nas mesas de mistura. 

Onde? Ministerium Club, Praça Comércio  
Quando? 1-2 Ago (Sex-Sáb)

O colectivo Riktus celebra três anos com dois dias de festa no Ministerium, nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto. Serão mais de 20 horas de techno, dois pisos activos e um alinhamento que junta H2ACID, Handerson, Headroom e muitos outros nomes da cena. 

Publicidade

Onde? Lux Frágil, Santa Apolónia 
Quando? 23 Ago (Sáb)

O Lux Frágil vai receber Michael Mayer, co-fundador da Kompakt e figura central do techno europeu. A noite divide-se entre disco, bar e terraço, com Rui Trintaeum, Varela, Grishagreg e DJ Cansada a completarem o alinhamento. 

Coisas para fazer antes da balada

Se há zona de Lisboa que nunca fica igual é o Cais do Sodré, conhecido pela movida nocturna, mas cheio de vida durante o dia. Há cada vez mais novos projectos a regenerar o bairro, de restaurantes a bares onde também se come bem, há um mudo de opções. Restaurantes de peixe, de carne ou de comida do mundo tornam possível comer de tudo um pouco sem sair do quarteirão. Não sabe onde reservar mesa? Comece por aqui e durante os próximos tempos não tem de se preocupar. Deixamos-lhe 32 restaurantes no Cais do Sodré para noites (ou dias) sempre diferentes.

Escolher um sítio para jantar é, geralmente, muito fácil. Difícil costuma ser decidir para onde seguir a noite. Nada tema. A Time Out dá conta da tendência que nos vem facilitar a vida. Um dois em um. O que não falta agora são restaurantes com alma de bar e discoteca para todos os gostos. Dá para jantar, beber um copo (ou dois, ou três) e deixar-se ficar para dançar noite dentro. Marque mesa num destes restaurantes para dançar em Lisboa e comece e acabe a noite no mesmo sítio. Sempre em bom.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade