A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Lux Fragil
©DRLux Fragil

Programa das festas para Abril em Lisboa

Para os reggaetoneros ou para os amantes da electrónica... O programa das festas para este mês, em Lisboa, não deixa ninguém de fora.

Luís Filipe Rodrigues
Editado por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

O que não falta em Lisboa são sítios para dançar até o sol nascer. Antes disso pode sempre aquecer os ânimos num bonito bar lisboeta, explorar tudo o que é novidade ou quem sabe fazer um aquecimento caseiro com os vinis recentemente adquiridos. O programa das festas para este mês de Abril, como em todos os outros, encontra-se bem recheado. Há de tudo um pouco tudo: festas que apelam aos amantes das electrónicas, das músicas latinas e africanas. Ninguém fica de fora. Seja qual for o excesso da sua preferência, o importante é sair e viver a noite na cidade. E lembre-se de beber água porque não queremos manhãs (nem tardes; e muito menos noites) difíceis. 

Recomendado: As melhores coisas para fazer em Lisboa este mês

As melhores festas em Abril

  • Noite
  • São Vicente 

Onde? LuxFrágil
Quando? 29 Mar (Sex)

O currículo de Ben Klock fala por si. É um dos residentes do icónico Berghain, em Berlim, e editou BPitch Control de Ellen Allien e pela Ostgut Ton, o braço editorial do Berghain, além de ser o responsável pela editora Klockworks. O seu techno, duro mas emotivo, vai ser acompanhado por sets de FRESKO e Shcuro, no piso térreo do Lux. No bar, o residente Zé Pedro Moura e o programador do Lounge, Mário Valente, seleccionam a banda sonora.

  • Música
  • Lisboa

Onde? Local a anunciar
Quando? 13 Abr (Sáb)

Depois do sucesso da primeira edição Playground das noites Digital Destiny de Von Di, a DJ e produtora faz a festa num parque de trampolins – que também tem campos de basquete e de futebol, uma bola para jogar mata, um percurso de obstáculos e uma piscina de espuma. O cartaz desta rave inclusiva e segura inclui, além da organizadora, Saint Caboclo, Fvbricia, BANU e Meg10, do colectivo queer berlinense Hoe__mies.

Publicidade
  • Noite
  • Intendente

Onde? Desterro
Quando? 18 Abr (Qui)

A Alienação de João Melgueira está de volta ao Desterro. O cartaz de Abril inclui DJ Music, garantidamente o troca-discos com o melhor nome de Lisboa e arredores, mas também conhecido como Rabu Mazda, trapeiro e beatmaker infalível, ou mesmo Leonardo Bindilatti, segundo o bilhete de identidade, pedra basilar de Putas Bêbadas e guru da produção da Cafetra. Contem com dança de bairro, footwork, perreo, baile funk, trap. Festa.

  • Noite
  • Lisboa

Onde? Local a anunciar
Quando? 20 Abr (Sáb)

As festas Thug Unicorn eram a internet na vida real, a cultura do Tumblr de meados da década passada materializada numa festa em que o hip-hop, o r&b e outras músicas urbanas do norte e do sul global davam as mãos ao seapunk, vaporwave e outros sons demasiado online. Entraram em hibernação em 2018, mas vão regressar nas próximas edições Y2K do Dengo Club. O cartaz inclui, além de Cativo e Supa, co-fundadoras do colectivo portuense, várias caras conhecidas das festas de Saint Caboclo, incluindo o próprio DJ, Runnan, Banu, Kiko is Hot, Von Di e Fvbricia.

Publicidade
  • Música
  • São Vicente 

Onde? LuxFrágil
Quando? 27 Abr (Sáb)

Pouco mais de um ano depois do LuxFrágil abrir as portas, inaugurou em Londres outro dos grandes clubes da Europa, o Fabric, que faz 25 anos em 2024. Os festejos extravasam as fronteiras do Reino Unido e estendem-se a Lisboa a 27 de Abril, numa noite pautada pelo tech house de Craig Richards, residente dos sábados e uma das referências da discoteca londrina, e de Rui Vargas, um dos cabecilhas do Lux. Francesco Del Garda junta-se a eles.

Coisas para fazer antes da balada

  • Restaurantes

Se há zona de Lisboa que nunca fica igual é o Cais do Sodré, conhecido pela movida nocturna, mas cheio de vida durante o dia. Há cada vez mais novos projectos a regenerar o bairro, de restaurantes a bares onde também se come bem, há um mudo de opções. Restaurantes de peixe, de carne ou de comida do mundo tornam possível comer de tudo um pouco sem sair do quarteirão. Não sabe onde reservar mesa? Comece por aqui e durante os próximos tempos não tem de se preocupar. Deixamos-lhe 32 restaurantes no Cais do Sodré para noites (ou dias) sempre diferentes.

  • Teatro

Em Lisboa, não faltam opções para ir ao teatro, muitas delas com preços bem apetecíveis (olá, dia do espectador). Algumas estão tão pouco tempo em cena que, a bem dizer, é preciso correr, que isto nunca se sabe se (e quando) são repostas. Há de tudo nesta selecção, entre companhias históricas e emergentes, encenadores e actores conhecidos e outros ainda a esgravatar por um lugar, portugueses e estrangeiros, encontra-se um generoso conjunto de peças de teatro, incluindo alguns títulos que foram sendo adiados por causa da pandemia e que sobem, finalmente, a palco. Abra a agenda e tome nota: estas são as peças de teatro para ver em Novembro.

Publicidade
  • Restaurantes

Escolher um sítio para jantar é, geralmente, muito fácil. Difícil costuma ser decidir para onde seguir a noite. Nada tema. A Time Out dá conta da tendência que nos vem facilitar a vida. Um dois em um. O que não falta agora são restaurantes com alma de bar e discoteca para todos os gostos. Dá para jantar, beber um copo (ou dois, ou três) e deixar-se ficar para dançar noite dentro. Marque mesa num destes restaurantes para dançar em Lisboa e comece e acabe a noite no mesmo sítio. Sempre em bom.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade