Coisas para fazer em Lisboa este mês

Este mês está cheio de novidades na cidade. Não sabe como aproveitar? Nós dizemos-lhe como se pode entreter em Maio.

©DR

Maio está aí e portanto não podemos evitar cair na inércia de ficar em casa. Este é o mês em que a cidade começa a mexer a sério. O mês que antecipa as grandes festas de Lisboa. O mês da Eurovisão (está preparado para a loucura?). O mês que nos faz querer ir para a rua e começar a esplanadar, ou fazer dos jardins os nossos melhores amigos sempre com muita música à mistura. 

Nós temos a receita secreta para ter sempre alguma coisa para fazer este mês em Lisboa, de concertos a exposições, passando por festas, teatro e cinema. Aproveite e viva a cidade ao máximo.

Coisas para fazer em Lisboa este mês

Out Jazz

A 12.ª edição do Somersby Outjazz leva música ao Jardim da Torre de Belém, Keil do Amaral (Monsanto), Parque Eduardo VII, Jardim da Estrela e Jardim do Campo Grande, para mais uma temporada de papo para o ar. Cinco espaços verdes, cinco meses de música gratuita todos os domingos às 17.00. A novidade são os sábados de Maio no Parque da Bela Vista Sul, com hip-hop e R&B com curadoria da BALLIN’, cujos embaixadores são o DJ Nel’Assassin, o DJ Maskarilha e Camboja Selecta.  

Ler mais
Lisboa , Lisboa Domingo 27 Maio 2018 - Domingo 30 Setembro 2018
Publicidade

Bordalo II no Jardim da Gulbenkian

Para celebrar o Dia da Terra, no passado dia 22 de Abril, Bordalo II revelou uma nova obra da série "Big Trash Animals". São dois ursos que pode ver só até ao final de Maio no Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian.  A peça, especialmente criada para o Jardim da Gulbenkian, representa dois ursos: a mãe, construída com materiais reutilizados e cores naturais, e o filho, pintado com as cores sintéticas do plástico. Podem ser vistos, e fotografados, durante todo o mês de Maio.

Ler mais
Por Carolina Quaresma com editores Time Out Lisboa

EA Live

São oito horas de música no Coliseu, com os vinhos EA – Cartuxa no copo e a actuação de um cartaz musical feito das melhores castas. Pelo EA LIVE 2018 vão passar nomes como The Legendary Tigerman, Linda Martini, Mão Morta, Allen Halloween, Samuel Úria, You Can’t Win Charlie Brown e Luís Severo.

Ler mais
Coliseu dos Recreios , Santa Maria Maior Quarta-feira 30 Maio 2018
Publicidade

Lisbon Under Stars

O Lisbon Under Stars é o nome do espectáculo imersivo que se vai instalar nas ruínas da Igreja do Carmo. Criado pelo ateliê OCUBO, em parceria com o Museu Arqueológico do Carmo, o espectáculo de projecção multimédia alia-se à música e dança para mais de um mês de diversão nocturna.  O Lisbon Under Stars acontece de segunda a sábado em duas sessões – uma às 21.30 e outra às 22.45 – e transforma as ruínas do Carmo num máquina do tempo que vai transportar o público numa viagem por mais de 600 anos de história da cidade. 

Ler mais
Largo do Carmo , Chiado Até Sábado 30 Junho 2018

Lisboa, Jardins Abertos

A colaboração entre profissionais da jardinagem, paisagismo, cultura e sustentabilidade permitiu a organização de visitas guiadas a diferentes jardins privados e semiprivados da cidade de Lisboa, experiência nascida em 2017 e que agora volta à carga. Os portões de alguns dos jardins mais bonitos da cidade vão ser abertos e há visitas guiadas com especialistas. Pode consultar toda a programação aqui.

Ler mais
Lisboa , Lisboa Sábado 26 Maio 2018 - Domingo 27 Maio 2018
Publicidade

Iberanime

Define-se como o maior evento de cultura pop japonesa do país e é entre os dias 2 e 27 de Maio que o Iberanime ocupa a Altice Arena, para dar largas aos origamis, workshops e apresentações de língua e caligrafia, demonstrações de artes marciais e terapias, sem esquecer o cosplay e o famoso karaoke. 

Ler mais
Altice Arena , Parque das Nações Sábado 26 Maio 2018 - Domingo 27 Maio 2018

Exposiçõesa não perder

A agenda de exposições em Lisboa vai de vento em popa. Há cinco, pelo menos, que não pode perder. Pode tentar descobrir a fórmula da felicidade, ou até mesmo recuar uns anos ao movimento da pop art. Aponte já na agenda, porque estas são daquelas exposições que não inauguram todos os dias.

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Publicidade

Feira do Livro

A 88ª edição da Feira do Livro arranca a25 de Maio e estende-se até dia de Santo António, em pleno mês de festividades rijas. O Parque Eduardo VII é o cenário, claro, e amealhar autógrafos é apenas uma das múltiplas actividades possíveis, entre o corrupio de apresentações e food trucks.

Ler mais
Parque Eduardo VII , São Sebastião Sexta-feira 25 Maio 2018 - Quarta-feira 13 Junho 2018

Cinema ao ar livre

O Cine Society já tinha dado o ar da sua graça durante o Verão passado, quando organizou sessões de cinema e completou uma temporada esgotadíssima. O sucesso levou à repetição – a nova temporada de cinema ao ar livre arranca em Maio em Lisboa, no Topo Chiado, e Cascais, no Blue Bar do Hotel Baía. Já é possível comprar os bilhetes para as próximas sessões (12€) e a programação já está definida até Outubro deste ano.

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Publicidade

Mais que fazer em Lisboa

20 museus que tem mesmo de visitar em Lisboa

Edifícios relativamente novos, com linhas que são uma perdição para a fotografia, e clássicos da cidade que patrocinam autênticas viagens no tempo. Destaque-se ainda os inúmeros e regulares workshops e eventos que promovem para adultos e crianças, ou mesmo as cafetarias e brunches que também são pequenas obras de arte. Deixamo-lo com uma visita guiada aos melhores museus em Lisboa, dando razões para redescobrir endereços obrigatórios e ideias para explorar colecções surpreendentes.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Coisas grátis para fazer em Lisboa

Não sabe o que fazer em Lisboa? De concertos de rock a bailes de forró, de tardes de críquete a noites de tricot, damos-lhe excelentes sugestões para aproveitar tudo quanto é à borla na cidade. São dezenas de coisas grátis para fazer em Lisboa.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments