0 Gostar
Guardar

Coisas para fazer em Lisboa este mês

Este mês está cheio de novidades na cidade. Não sabe como aproveitar? Nós dizemos-lhe como se pode entreter à séria.

Fotografia: Arlindo Camacho

Fevereiro chegou e não é por ser o mês mais curto que não o vai aproveitar da melhor forma. Nós temos a fórmula secreta para ter sempre alguma coisa que fazer, de concertos a exposições, passando por festas, teatro e cinema. Aproveite e viva a cidade ao máximo.

Coisas para fazer em Lisboa este mês

Ouvir muita, e boa, música

Recordem-se as sábias palavras da avó: "Fevereiro é o mês mais curto e menos cortês". Que avó? Qualquer uma, não interessa. Porque a única pergunta que vale a pena fazer, quando confrontado com este dizer popular, é o que é que isto quer dizer? É o tipo de resposta que só uma avó pode dar, portanto o melhor é mesmo falar com ela. Se quiser saber de concertos, porém, estamos aqui para si. Dos Metallica aos $uicideboy$, passando por Richie Campbell. É isto que nos espera.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Ir ao teatro

Em Fevereiro, Shakespeare dá lugar aos gregos na costumeira passagem pelos clássicos. Em versão de agora e daqui, diferentes interpretações de velhas histórias, mas como as contemporâneas, todas, a bem dizer, peças à procura de uma resposta, na falta dela insistindo nas perguntas. Uma dúzia de exemplos segue já.

Ler mais
Por Rui Monteiro
Publicidade

Correr as melhores exposições

A agenda de exposições em Lisboa vai de vento em popa. Há cinco, pelo menos, que não pode perder, seja a dos tesouros vindos directamente do Brasil — falamos dos quadros de Cândido Portinari —, às que provocam uma certa ginástica matemática ou até mesmo as que questionam a sociedade actual e as tensões na altura da crise. Aponte já na agenda, porque estas são daquelas exposições que não inauguram todos os dias.

Ler mais
Por Francisca Dias Real

Entrar numa cápsula do tempo e ir até 1990

Passou um ano desde que começou a fazer os lisboetas reviver os anos 1990. Para celebrar, a Revenge of the 90s organiza a festa especial Circo Noventeiro, a 23 de Fevereiro, com convidados de peso: os Santamaria. O local, como sempre, é secreto.  

Ler mais
Por Vera Moura
Publicidade

Vestir o avental e aprender a cozinhar

Os workshops de cozinha da Academia Time Out prometem animar o Time Out Market ao longo de todo o mês de Fevereiro. Celebra-se o Dia dos Namorados, o Carnaval, o Novo Ano Chinês e a simples paixão pela cozinha, com clássicos portugueses como o pastel de bacalhau ou receitas exóticas vindas da Tailândia. Mas há mais: bases da cozinha para adultos e dicas para adolescentes que comem massa com atum ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Toca a vestir o avental. 

Ler mais

Ver o Super Bowl

A final do grande evento desportivo dos EUA – que tem conquistado adeptos por todo o mundo e que este ano terá o intervalo a cargo de Justin Timberlake – está marcada para as 15.30 em Minneapolis (Minnesota) e 23.30 em Lisboa. Quem tiver Sport TV e preferir o sofá está aviado. Se não, siga estas sugestões.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Celebrar o cinema infantil

O PLAY–Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa é ideal para apresentar os mais novos ao cinema. É também uma boa maneira de os entreter nestes dias de Inverno. Mas, aqui entre nós, é sobretudo uma excelente oportunidade de passar um bom bocado a ver animação da boa, usando os putos como desculpa. 

Ler mais
Cinema São Jorge , Avenida da Liberdade Até Domingo 25 Fevereiro 2018

Namorar

De mãos dadas com São Valentim, descobrimos os eventos em Lisboa desenhados à medida de mais um Dia dos Namorados.

Ler mais
Por Renata Lima Lobo
Publicidade

Namorar mais um pouco (desta vez à mesa)

Os restaurantes em Lisboa não perdem uma oportunidade para criar menus especiais para o dia mais romântico (ou piroso, como queira) do ano. Há de tudo e a maioria são criações exclusivas para esta noite. Uns servem peixe, outros carne, nuns há marisco fresquinho, e o chocolate não costuma falhar à sobremesa. Reserve já a sua mesa num destes restaurantes com menu do Dia dos Namorados em Lisboa.

Ler mais
Por Inês Garcia

Cantar os parabéns ao Pigmeu

Este evento não anda aqui para enganar ninguém e o título é também um aviso: "Vai Dar Porcaria". Não se estranha porque o Pigmeu, em Campo de Ourique, só vê porco à frente há três anos e entre Fevereiro e Março vai festejar este vício com quatro jantares especiais em que se convidam chefs, enólogos, barmans e cervejeiros para andarem à volta do porco. Miguel Peres, um dos donos, avisa: “vai ser crocante”. 

Ler mais
Por Catarina Moura
Publicidade
Mostrar mais

Mais que fazer em Lisboa

20 museus que tem mesmo de visitar em Lisboa

Edifícios relativamente novos, com linhas que são uma perdição para a fotografia, e clássicos da cidade que patrocinam autênticas viagens no tempo. Destaque-se ainda os inúmeros e regulares workshops e eventos que promovem para adultos e crianças, ou mesmo as cafetarias e brunches que também são pequenas obras de arte. Deixamo-lo com uma visita guiada aos melhores museus em Lisboa, dando razões para redescobrir endereços obrigatórios e ideias para explorar colecções surpreendentes.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Coisas grátis para fazer em Lisboa

Não sabe o que fazer em Lisboa? De concertos de rock a bailes de forró, de tardes de críquete a noites de tricot, damos-lhe excelentes sugestões para aproveitar tudo quanto é à borla na cidade. São dezenas de coisas grátis para fazer em Lisboa.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments