Coisas para fazer em Lisboa em Janeiro

Não sabe como aproveitar a cidade? Nós dizemos-lhe como se pode entreter em Janeiro
Praça do Rossio
Inês Félix
Por Francisca Dias Real
Publicidade

O frio não dá tréguas em Lisboa, e a vontade de sair à rua nunca é proporcional à oferta cultural e gastronómica que a cidade lhe dá. Reconhecemos isso, mas não aceitamos essa resignação e inércia de ficar enfiado em casa com uma mantinha sobre as pernas. Afinal por alguma razão está a ler isto, certo?

Depois do frenesim do Natal, da fartazana à mesa da época festiva, comece o ano com o pé direito e cheio de vontade de cumprir aquelas resoluções de Ano Novo que passam por "ir mais ao teatro", "experimentar novos restaurantes", "ir mais vezes ao museu" ou "ir a mais concertos".

Nós temos a receita secreta para ter sempre alguma coisa para fazer este mês em Lisboa, de concertos a exposições, passando por festas, teatro e cinema. Aproveite e viva a cidade ao máximo. Mas sempre bem agasalhado. 

Recomendado: O melhor dos bairros em Lisboa

Mais que fazer em Lisboa

 rage room, smash it, sala de raiva
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Saiba quais são as melhores coisas radicais para fazer em Lisboa

Aviso prévio: este artigo é impróprio para cardíacos. Os níveis de adrenalina prometem subir só de ler. É que saltar para o Tejo, entrar num quarto escuro para fazer amigos ou numa sala para partir tudo, fazer coastering, ir a um restaurante clandestino, saltar de asa delta ou passear pela serra de Sintra à noite não é para meninos. 

Crush donuts
©Inês Félix
Restaurantes

#foodporn: a comida mais obscena de Lisboa

A lista que se segue é uma ementa entre a gula e a luxúria. Dos preliminares das entradas ao êxtase das sobremesas, tudo tem imagens gastronomicamente explícitas e potencialmente excitantes. 

Publicidade