Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Coisas para fazer em Lisboa em Março

Coisas para fazer em Lisboa em Março

Quer aproveitar a cidade e não sabe por onde começar? Descubra as melhores coisas para fazer em Lisboa em Março

Harry Potter
Manuel Manso
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

No mês em que se dará as boas-vindas à Primavera, torna-se difícil evitar o tema que inunda a cidade e a cabeça de quem a vive: a esquizofrenia meteorológica, que nos deixa com dúvidas sobre se já está na altura de ir esplanadar ou não. Mas, faça chuva ou faça sol, Março é um mês bonito e não vale a pena demorar muito a abraçar a frescura destes dias. A oferta cultural é bem capaz de responder ao que precisa para este tempo. Desde concertos a exposições, passando por festas ou festivais, temos a receita secreta para ter sempre coisas para fazer em Lisboa, dentro ou fora de portas. Aproveite e viva a cidade ao máximo.

Recomendado: 101 coisas para fazer em Lisboa com crianças

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

Coisas para fazer este mês em Lisboa

1
Goodfellas
©IMDB
Filmes

CinePop

Fórum Lisboa, Areeiro/Alameda

O CinePop leva, sem preconceitos, filmes de culto à tela do Fórum Lisboa, antigo Cinema Roma. Ou filmes que apenas ganharam o amor incondicional do público. Uma ideia do realizador e argumentista Tiago P. de Carvalho que conta com Nuno Markl para apresentar a maioria das sessões.

2
kalanda
©Lorenzo Ferrarini
Filmes, Documentários

Cinéma du Désert

Largo Residências, Intendente

O Cinema du Desert é um cinema móvel alimentado a documentários e animações que viaja por todo o mundo desde 2009. Até Maio tem paragem no LARGO Residências, no Intendente, com sessões marcadas em todas as segundas e quintas-feiras do mês. Sessões de cinema que começam sempre com uma curta e prosseguem com uma ou duas longas documentais e debate, alguns brindados com a presença dos realizadores.

Publicidade
3
exposições
Fotografia: DR
Coisas para fazer

Meet Vincent Van Gogh

Terreiro das Missas, Grande Lisboa

Conhecem o nome, mas não conhecem a história. Ou melhor, conhecem as obras, associam-nas a um nome, mas não sabem quem é realmente o pintor holandês Vincent van Gogh. “Meet Vincent van Gogh” é uma produção do Vincent van Gogh Museum, em Amesterdão, em parceria com a UAU, que depois de Pequim, Barcelona e Seul chega a Lisboa para ocupar o recinto do Terreiro das Missas, em Belém. A exposição é uma máquina do tempo multissensorial que convida o visitante a entrar e a remexer nos sentimentos, angústias, amores e pensamentos do artista.

4
Kon-Tiki, Thor Heyerdahl
©DR
Filmes

Do Livro à Tela

Biblioteca Arquitecto Cosmelli Sant'Anna, Princípe Real

A Junta de Freguesia de Santo António leva a sétima arte para o meio dos livros da Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant'Anna. O ciclo de cinema ocorre até Setembro (com uma interrupção em Agosto) e inclui uma lista de filmes cuja história começou primeiro num livro. 

Publicidade
5
Parque Eduardo VII
©DR
Coisas para fazer

Lisboa Capital Verde

Lisboa, Lisboa

A 21 de Junho de 2018, Lisboa foi distinguida com o galardão de Capital Verde Europeia 2020. É a primeira vez que uma capital do Sul da Europa recebe a distinção. E são vários os espaços da cidade que já apanharam o comboio sustentável, com programações temáticas para celebrar o ambiente, do Museu de História Natural e da Ciência ao mundialmente famoso Oceanário de Lisboa.

6
Mercado LX Rural
Compras, Mercados e feiras

As melhores feiras e mercados de Lisboa

Lisboa tem espaço para todas as bancas e mais algumas. Em palácios, à sombra de contentores, paredes meias com museus ou em grandes jardins pelos bairros da cidade, tudo com periodicidade fixa, ora no primeiro fim-de-semana, ora no último, só aos sábados ou só às quintas. É bom que seja organizado e que tome nota. Da moda à decoração, dos produtos frescos às traquitanas em segunda mão, sem esquecer as novas marcas portuguesas – enfim, é um sem-número de coisas que poderá encontrar por lá. E não se esqueça que além destes mercados com periodicidade fixa, ainda se pode armar em bairrista e visitar os mercados municipais de Lisboa, muitos deles com cara lavada.

Publicidade
7
curso
Ilustração: José Carlos Fernandes
Coisas para fazer

Cursos e workshops em Lisboa que não pode perder

É desta, desta é que é. Todos os anos começam assim, com promessas que agora é que vai ser, que vamos mover mundos e fundos e aprender uma mão-cheia de coisas novas. Deixando de lado as desistências, não queremos que lhe faltem ideias para se atirar àquele curso ou workshop que tanto o fascina. Quer tornar-se num especialista em vinho? Ou prefere pôr as mãos na massa? Também há linhas e dedais para quem gosta do corte e costura. Sem esquecer os fanáticos por cozinha que gostam de viajar pelo palato. Aqui encontra cursos e workshops em Lisboa que respondem a todos os gostos e necessidades.

8
Metronomy
©Greg Alexandre
Música

Concertos em Lisboa em Março

Março volta a ser o mês do MIL - Lisbon International Music Network, com dezenas de concertos, workshops e palestras em vários bares do Cais do Sodré e não só. Mas há mais coisas boas em agenda, como os regressos dos DIIV, dos Moon Duo e dos Metronomy, que lançaram discos novos no ano passado. Ao nível da produção nacional, destacam-se as datas do luso-iraniano Mazgani no Capitólio e dos Pop Dell'Arte no Centro Cultural de Belém, além de um concerto muito especial dos Capitão Fausto, que tocam com a Orquestra Das Beiras no Campo Pequeno.

Publicidade
9
A Caminhada
DR
Teatro

As peças de teatro em Lisboa a não perder em Março

Deixe-se de desculpas e vá ao teatro. Em Lisboa, não faltam opções, muitas delas com preços bem apetecíveis. Até nos meses mais parados, a cidade tem um cartaz preenchido de peças de teatro para todos os gostos. Algumas, graças aos estranhos caminhos da programação e não ao desprezo do público, estão tão pouco tempo em cena que, a bem dizer, é preciso correr e ver, que isto nunca se sabe se e quando são repostas. Outras há que vêm de trás e para a frente continuam. Há de tudo nesta selecção, em constante actualização, e entre companhias históricas e emergentes, encenadores e actores conhecidos e outros ainda a esgravatar por um lugar, portugueses e estrangeiros, encontra-se um generoso conjunto de peças de teatro. Voltamos a abrir as portas das principais salas de teatro de Lisboa para lhe dizer o que reserva este bonito mês de Março.

Mais que fazer em Lisboa

Kitchenette pop-up store
©Inês Félix
Compras, Lojas pop-up

Os espaços pop-up que não pode perder em Lisboa

Não, não estamos a falar daquelas janelas que lá vão aparecendo no nosso computador, mas a essência é parecida, até porque falamos de algo que aparece e desaparece. O conceito de loja temporária ganhou largos adeptos em Lisboa nos últimos tempos: serve para conhecer novas marcas, muitas delas emergentes, ou ver de perto as que habitualmente só existem online. Estes são os espaços (e as marcas) pop-up que não pode perder em Lisboa nos próximos tempos.

Village Underground
©DR
Noite

Roteiro perfeito para sexta-feira

Está cansado da longa semana de trabalho? Farto de aturar o chefe? Farto desta organização semanal que só nos dá dois dias de fim-de-semana? Pois. Nós também. Vai daí, decidimos fazer de todas as sextas-feiras uma loucura pegada, uma corrida com várias paragens para consumo ou recuperação de forças. É que não há mesmo desculpas para não entrar em grande no fim-de-semana.

Publicidade
clube royale
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Cabaret e burlesco

Conheça o lado burlesco de Lisboa

Pode não ser um roteiro extenso, mas tem as estrelas suficientes para o entreter noites a fio. De copo na mão, pode assistir aos melhores (e únicos) espectáculos de burlesco de Lisboa. Entre plumas, lantejoulas e tapa-mamilos, artistas da Pensão Amor, do Clube Royale e do Maxime têm o material todo. E não tem de se ficar pelo papel do espectador: pode aprender todos estes truques atrevidos em workshops.

Publicidade