Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores lojas de marcas portuguesas de fatos de banho

As melhores lojas de marcas portuguesas de fatos de banho

É hora de preparar o Verão e escolher o modelito para levar para o areal numa destas lojas de marcas portuguesas de fatos de banho.

Por Inês Garcia e Francisca Dias Real |
Publicidade
Latitid 2019
Joel Bessa Latitid- "Cape Point"

Dos modelos mais arrojados aos mais discretos, dos mais decotados aos fatos de banho mais tapadinhos, basta escolher aquele com que vai apanhar banhos de sol e de água salgada, ou doce se for o caso. Na dúvida escolha já mais do que um e use como desculpa o facto das tiras, recortes e folhos ficarem logo marcados na pele na primeira ida para o sol.

Fizemos um roteiro pelas melhores lojas de marcas portuguesas de fatos de banho. Haja calor para ir desfilar o modelito para os areais.

Recomendado: As melhores piscinas em Lisboa para mergulhar de cabeça na cidade

As melhores lojas de marcas portuguesas de fatos de banho

1
Cantê
©Cantê
Compras, Moda

Cantê

icon-location-pin Chiado

Entrar na loja da Cantê no Chiado é sempre entrar num paraíso diferente. Para a nova colecção Ciao!, a marca viajou pela Costa Amalfitana e descobriu o verdadeiro significado do “dolce far niente”. Os fatos-de-banho e biquínis são com estampas de flores e folhas ou mais discretos e com alguns padrões geométricos, sempre em tons de terracota, verde seco, rosa velho e cinzento. A Cantê recorre pela primeira vez à cor vermelho e acrescenta-lhe um novo material – os botões de madeira para reforçar o lado romântico e campestre da marca. O resto da colecção recorre aos tons pastel como o azul e o coral, com alguns modelos com padrões florais e geométricos.A colecção da marca de Mariana Delgado e Rita Soares é toda produzida em Portugal, e o que é nacional é bom.

2
latitid 2019
©Joel Bessa
Compras, Roupa interior e fatos de banho

Latitid

icon-location-pin Princípe Real

A Embaixada, no Príncipe Real, continua a ser a morada da Latitid, num espaço permanente desde o Verão passado, porque praia é todo o ano. O ambiente da loja da marca de swimwear é convidativo a dar um mergulho num qualquer destino paradisíaco, com candeeiros que são cestas de ráfia e um balcão ao centro que mais parece uma cabana. A colecção de 2019 viaja até ao ponto da latitude 34º05’1.06”S, o Cape Point, que é como quem diz, viaja para o exotismo árido da Cidade do Cabo, na África do Sul. O design continua minimalista, com cortes clássicos e decotes subidos em alguns modelos. Há 27 opções, cada uma delas com variações de cores. Os padrões vão dos prints de animais da savana, com texturas que remetem para a pele de cobra e conjugação de tons terra, com cores marcantes retiradas dos colares e acessórios das tribos africanas. E até o nome das peças veio da cultura africana, realçando sempre o ADN da África do Sul.

Publicidade
3
38 Graus
©38 Graus
Compras

38 Graus

icon-location-pin Bairro Alto

Depois de lançada a primeira colecção em 2017, a marca de swimwear de Marta Oliveira, a 38 Graus, não parou de crescer e voltou à carga. Os modelos de biquínis e fatos-de-banho têm cortes simples, sem grandes floreados, mas com muita cor e padrões geométricos à mistura, sendo que nesta colecção para o Verão 2019 predominam os tons terra, como o verde seco e alaranjado, e os rosa. Os modelos da 38 Graus estão à venda na loja multimarcas Nossa, na Rua das Gáveas, e na Musi do Amoreiras Shopping Center.

4
Caia Beachwear 2019
©Caia Beachwear
Compras

Caia Beachwear

icon-location-pin Sete Rios/Praça de Espanha

Depois da insistência de muitas das clientes, Inês Fortunato, a fundadora, cedeu e apanhou boleia dos pedidos exigentes de quem é fiel à Caia e partiu na aventura dos fatos de banho e biquínis. Caia saltou do online para ter morada fixa nas Laranjeiras, e agora com colecções de swimwear reversíveis –  muitos a fazer pandã com as famosas almofadas da marca – de um lado um padrão, do outro lado outro padrão ou um liso de cor básica. Repare que aqui é aceitável vestir coisas do avesso que ninguém a vai chatear. Os mais pequenitos não ficam de fora, uma vez que também há modelitos para eles desfilarem junto ao mar. 

Publicidade
5
Papua 2019
©Papua
Compras

Papua Market

icon-location-pin Grande Lisboa

Foi no 45 da Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real, que em 2017 se instalou a Papua. Esta concept store reúne os biquínis e fatos de banho que precisa de ter no armário para levar para a praia. A colecção de 2019 é marcada maioritariamente por biquínis com decotes mais subidos e padrões de riscas e bolinhas. Os fatos de banho e triquínis têm pormenores nas costas e pautam-se pelos atilhos debaixo da zona do peito. As cores variam entre os azuis, rosas e laranja.

6

Conscious Swimwear

Quando foi mãe, Joana Silva aproveitou o tempo livre da licença para fazer outras coisas como cerâmica e até costura. Nesta última, do curso que fez, acabou por nascer um biquíni. Apanhou-lhe o gosto e juntou-lhe as preocupações ambientais para fazer nascer a Conscious Swimwear, uma marca de biquínis cujo tecido é feito a partir de plástico recolhido dos oceanos. A partir daí é confeccionado por costureiras de forma controlada para aproveitar cada centímetro e não haver excedentes. A colecção já viu a luz do dia e conta com três modelos de parte de cima (55€) e outros três de baixo (49€) – todos mix & match em preto e dois padrões selvagens e minimalistas. Por enquanto, ainda só vende activamente online ou na loja da Embaixada Fair Bazaar.

Publicidade
7
©instagram Paparina

Paparina

Para começar, a produção é toda feita na fábrica da marca, em Setúbal. E a ligação à zona costeira não acaba aqui. Os materiais com que são feitos a lingerie e o swimwear da Paparina são reciclados a partir de redes de pescadores encontradas no oceano e de garrafas de plástico PET – sustentabilidade está na mira da marca. As peças são ajustáveis ao corpo de cada compradora,  e os fatos de banho são simples, com formas minimalistas e coloridos.

8
Type 2019
©Type
Compras

Type

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Inês Almeida é a grande culpada pelo sucesso das peças da Type, mais uma marca portuguesa de fatos de banho e biquínis. A produção é feita em Portugal e cada colecção é inspirada num destino diferente – a campanha Guapa deste Verão foi fotografada em Tulum e inspirada no México, tudo sob o mote de que mais do que criar biquínis e fatos de banho para ir à praia ou para nadar “esta colecção é um acto cultural. Uma viagem”. A marca continua a lançar modelos muito girly, para todo o tipo de corpo, e com padrões e cores mais sóbrias como o bordeaux, azul ou verde seco.  Pode encontrar as peças na loja oficial ou na The Feeting Room.

Publicidade
9
Bow
©BowSwimwear
Compras, Roupa interior e fatos de banho

Bow

icon-location-pin Lisboa

A marca portuguesa de swimwear Bow abriu a nova loja em Campo de Ourique em 2017, com um espaço maior e com a promessa de continuar a criar modelitos que respondam à premissa que lhes dá nome – Best on Water (BOW). A confecção das peças é 100% portuguesa – ainda que com materiais italianos –, assim como toda a matéria criativa das colecções. Esta é daquelas marcas para as famílias que gostam de apanhar banhos de sol e fazer pandã: há vários modelos da colecção My Bow Family com calções de banho para homem e fatos de banho para criança. Se estiver a viver aquele estado de graça, fique a saber que a Bow tem uma colecção cápsula disponível, a Melão, para grávidas.

Para este Verão, a Bow trouxe muitos padrões com frutos e motivos florais, sempre com modelos confortáveis, sem grandes complicações na hora de vestir.

10
Hopiness

Hopiness

A Hopiness nasceu durante uma conversa entre amigas, num final de tarde na praia de Santa Cruz, em 2013. Os modelos da marca são feitos a pensar no conforto, com uma lycra flexível, sempre com um design que foge do fato de banho tradicional. Há modelitos com decote mais subido, para quem gosta de ser mais recatado, e outros mais atrevidos, sempre com cores veranis como o laranja, azul mar, amarelo e verde seco. Os senhores que não fiquem invejosos, porque também há calçoes de banho coloridos para eles. Pode comprar as peças da Hopiness até Setembro na Brand Studio, na Calçada Nova de São Francisco.   

Publicidade
11
Molkot
©Salvador Colaço
Compras, Vestuário masculino

Molkot

icon-location-pin Chiado

Quem está à frente do negócio percebe bem de roupa para ir a banhos. Mariana Delgado e Rita Soares, as mentes criativas da Cantê participaram no projecto. Tomás Toulson e Diogo Castro juntaram-se à equipa e juntos fizeram nascer a marca de calções com que, há muitos, todos sonhavam. Os calções existem em dois comprimentos, uns são mais curtos do que outros, uns mais básicos, outros com estampas suaves mas arriscadas q.b.. Para encontrar estes modelitos, este Verão, só mesmo online. 

12
VOKE 2019
©Voke
Compras

Voke

icon-location-pin Princípe Real

Inês Franco e Sofia Charola, as fundadoras da Voke, tiraram um "Day Off" para criarem a nova colecção da marca de fatos de banho e biquínis. Há biquínis com decotes arrojados, com recortes, e muita inspiração desportiva com cores fluorescentes a chamarem a atenção. Os fatos de banho têm padrões fortes, como estampas de frutas ou tigresse. Estão disponíveis na Del Rio, no Príncipe Real. 

Publicidade
13
dck
Compras, Moda

DCK

icon-location-pin Bairro Alto

É uma marca portuguesa e, desde que abriu em pleno Chiado, que os adeptos de Verão o ano todo não querem outra coisa. É que entrar na DCK é uma pequena viagem a um daqueles destinos paradisíacos e, por estes dias, há umas valentes dezenas de modelitos a experimentar, sejam eles de cores sólidas ou com padrões mais vivaços.

Compras em Lisboa

piscina do altis belém
Fotografia: Arlindo Camacho
Hotéis

Os melhores hotéis com piscina em Lisboa

Meter água é das expressões mais cobiçadas durante as semanas e meses que se seguem. No fundo, sempre que o sol aparece e o tempo aquece. A cidade está cheia de fabulosos tanques, para se banhar em grande estilo e espreguiçar à vontade. Há muito para aproveitar nos hotéis de Lisboa sem precisar para isso de fazer check-in. 

Costa Caparica Geral
Fotografia: Inês Calado Rosa
Coisas para fazer

As melhores praias na Costa da Caparica

Há areais e marés para todos os gostos, destinos clássicos e paragens menos óbvias na Costa da Caparica. São 15 quilómetros de costa e muitas praias por onde escolher, sendo que a pré-época de veraneio é a altura perfeita para fintar as longas filas que costumam marcar a temporada estival. Mesmo que esse duro compasso de espera faça parte do programa, não desista de partir à descoberta da outra margem. 

Publicidade
Praia da Conceição
Fotografia: Joana Freitas
Coisas para fazer

As melhores praias da linha de Cascais

Próxima paragem: praias da Linha. A menos de uma hora de Lisboa – e à distância de um comboio – não faltam escolhas para estender a toalha na areia e dar um mergulho. As praias são, diga-se sem rodeios, o grande atractivo de quem procura Cascais, independentemente da altura do ano. De Carcavelos ao Guincho, damos-lhe dez sugestões de praias em Cascais. No final, é só escolher onde estender a toalha. 

Publicidade