Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As novas lojas em Lisboa que tem mesmo de conhecer
ISTO - Campo de Ourique
Melissa Vieira

As novas lojas em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Se perdeu uma série de novas moradas, fizemos-lhe uma lista das novas lojas em Lisboa para o pôr a par de tudo

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Reunimos as melhores lojas que abriram nos últimos meses (sim, mesmo no meio da tempestade houve novidade) para que não perca o fio à meada na hora de renovar a artilharia toda lá de casa. Há lojas que dão nova vida aos bairros e outras que vão buscar inspiração ao outro lado do mundo ou a outras épocas. Mesmo para aqueles que se preocupam com a sustentabilidade há sítios à espera de visita. As lojas abriram e nós registámos. Agora é só abrir os cordões à bolsa e decidir que caminho vai tomar.

Recomendado: Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa

Novas lojas em Lisboa

Chocolataria Equador
Chocolataria Equador
Melissa Vieira

Chocolataria Equador

Restaurantes Baixa Pombalina

A marca de chocolates artesanais nascida no Porto chegou em regime de franchising a Lisboa em 2013 e por cá se manteve até 2019, a inebriar transeuntes com o aroma a cacau. Fechou e reabriu com loja própria em 2020, na Rua da Prata. Mantém o mesmo estilo de decoração, com mobília de madeira escura a recriar os antigos armazéns de cacau de São Tomé, e focos de luz a incidir sobre tabletes, bombons e outros chocolates, cujo grafismo das embalagens vai buscar inspiração às décadas de 30 e 40 do século XX. A maioria da produção é bean to bar, feita com cacau da Roça de Santo António em São Tomé e Príncipe, numa parceria iniciada com esta plantação em 2017. O restante chocolate tem combinações variadas e surpreendentes com diferentes percentagens de cacau e várias origens. É só escolher com qual se quer lambuzar ou surpreender alguém e na loja são capazes de lhe dar todas as recomendações necessárias.

ISTO - Campo de Ourique
ISTO - Campo de Ourique
Melissa Vieira

ISTO - Campo de Ourique

Compras Campo de Ourique

ISTO já é mais que uma t-shirt. A ISTO já é camisas, casacos e calças, e até já é para mulher também. A ISTO cresceu nas colecções e para os lados, chegando agora a uma esquina de Campo de Ourique. A marca portuguesa de básicos mantém a mesma política de sustentabilidade e transparência de sempre, agora com uma segunda casa em Lisboa. Os janelões deixam que tudo fique a descoberto: as cores pastel que são a cara da marca e os charriots com as peças dipostas, tudo o mais minimalista possível. 

Publicidade
spa ceylon
spa ceylon
Mauro Motty

Spa Ceylon

Compras Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Se as viagens para destinos exóticos ainda não estão nos planos, pode ficar com um cheirinho do luxo do Sri Lanka numa loja cheia de cor em plena Rua Castilho. Esta conta-se como a centésima loja da marca Spa Ceylon em todo o mundo, que é uma verdadeira explosão de cores, aromas e texturas traduzidos em produtos de bem-estar e cuidado pessoal 100% vegetarianos. Fundada em 2009, a marca é hoje a maior cadeia de Ayurveda de luxo do mundo, combinando a tradição Ayurveda com a mais moderna ciência dermatológica.

brownie chiado
brownie chiado
Brownie

Brownie - Armazéns do Chiado

Compras Chiado

Depois de ter chegado a Lisboa com loja própria em 2019, ao Amoreiras Shopping Center, a marca espanhola desceu à Baixa lisboeta e iça mais uma bandeira, agora dentro dos Armazéns do Chiado. A loja tem cerca de 80 metros quadrados e segue o ADN da marca com uma decoração de estética vintage e boémia, acolhendo todas as novidades da Brownie, da roupa ao calçado e acessórios, e a colecção eco-friendly ReLove. Em Lisboa a Brownie já está presente no Amoreiras, no Centro Comercial Oeiras Parque, no El Corte Inglés em formato corner e agora no Chiado. 

Mais em Lisboa

Matilde Beldroega
© Matilde Beldroega

Marcas portuguesas de brinquedos

Miúdos

Agora, mais do que nunca, é tempo de apostar no que de melhor se faz por cá. Desde brinquedos científicos a propostas faça-você-mesmo ou peças tão bonitas que até para decoração servem, não faltam marcas portuguesas para entreter os miúdos. 

Isto.
© Duarte Drago

Dez marcas portuguesas que apostam no essencial: t-shirts

Compras

As t-shirts têm origem nas peças interiores que se usavam por baixo de camisas e camisolas para aquecer o corpinho. Mas a t-shirt propriamente dita (a clássica branca de algodão) começou por ser usada por militares americanos a partir do início do século XX. Foi popularizada pelo cinema na década de 50, normalmente acompanhada pelos igualmente populares jeans, e ainda hoje é um básico indispensável de qualquer guarda-roupa. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade