0 Gostar
Guardar

Vamos às compras? Estas são as 22 melhores lojas no Chiado

Para compras, não há bairro como este. Prepare a carteira porque o roteiro das melhores lojas no Chiado já está feito

Fotografia: Manuel Manso

É o coração de Lisboa e, apesar das subidas e descidas serem as maiores inimigas de quem passeia cheio de sacos, o Chiado continua a ser o grande centro comercial ao ar livre da cidade.

Paredes meias com casas centenárias, há marcas todas moderninhas, peças de designers, cadeias internacionais e boutiques cheias de charme. 

Dos sapatos às carteiras, das roupas aos óculos, passando pela decoração, esta é a nossa escolha das melhores lojas no Chiado.

Trocando por miúdos, 22 sítios onde é muito tentador passar o cartão.

Vamos às compras? Estas são as 22 melhores lojas no Chiado

República das Flores

É a loja do Chiado com melhor banda sonora. Uma música quase dançante que, a juntar à oferta do espaço, deixa vontade de passar uma boa meia hora entre os lindíssimos arranjos de flores, a original garrafeira, escolhida a dedo por uma pessoa ligada aos vinhos do Douro, a gama completa da Acqua di Parma, os tecidos diferentes ou as peças de decoração e mobiliário exclusivas, feitas por um escultor especialmente para a loja.

Rua da Misericórdia, 31. 21 342 5073. Seg-Dom 10.00-22.00.

Ler mais
Bairro Alto

André Ópticas

É “a” loja de óculos da cidade, conhecida por reunir as melhores marcas de luxo do mundo e muitos dos modelos exclusivos que vão sendo lançados. Encontra, por exemplo, a marca Linda Farrow, a Emmanuelle Khanh ou a Oliver Peoples. Além dos vários modelos expostos, o dono, André Leal, tem uma colecção particular com mais de 3000 óculos, que até já esteve em exposição no MUDE.

Rua Garrett, 63-65. 21 326 4000. Seg-Sáb 10.00-19.30.

Ler mais
Chiado

The Feeting Room

A The Feeting Room desceu até Lisboa e mantém-se fiel à nobre missão de servir de montra às marcas e designers nacionais, se bem que os sapatos continuam a ser a alma da casa. Há etiquetas estrangeiras já bem conhecidas da casa, quase todas no vestuário, onde a produção caseira continua a ter alguns buracos por preencher. Uma delas, a Daniel Wellington, tem espaço próprio. Esta e todas as outras convivem harmoniosamente, dos sabonetes Claus Porto e dos cadernos Fine & Candy às mochilas da sueca Sandqvist e às peças de desfile de Luís Carvalho.

Ler mais
Chiado
Publicidade

Claus Porto

Veio do Porto e veio em bom (ou em ‘baum’, se usarmos o sotaque original). A marca de perfumes, sabonetes, colónias e cremes portuense instalou-se no Chiado, numa loja decorada a rigor, com uma parte artística assinada por Joana Astolfi e uma zona onde os homens também podem ser barbeados. Com 130 anos de vida, esta é a primeira loja física da marca e promete deixar Lisboa ainda mais cheirosa.

Rua da Misericórida, 135. 91 721 5855. Seg-Dom 10.00-20.00.

Ler mais
Bairro Alto

Paez

Há muito que a Paez deixou de ser só uma marca de alpergatas. Ao tradicional modelo tem vindo a juntar novos sapatos, novas solas, alguns primos dos ténis, das botas quentes de Inverno, por aí fora. Sobretudo, tem sabido evoluir (o que muita gente achava impossível). E é na loja do Chiado, com espaço que nunca mais acaba, que estão tooooodos os modelos da marca. Em breve também a nova colecção dos meses frios. 

Rua do Alecrim, 62. 21 588 9660. Seg-Dom 10.00-19.00.

Ler mais
Chiado

Slou

É uma loja de roupa masculina com um toque especial. Só vende marcas de alta qualidade, peças com linhas clean e feitas com bons materiais. Vende produtos da A.P.C., da Comme des Garçons, da Raf Simons e da Frank Leder, além de outras edições especiais de empresas mais conhecidas, como a Adidas ou a Converse. É um bom sítio para encontrar aqueles ténis xpto que mais ninguém tem.

Rua Nova da Trindade, 22 E. 21 347 1104. Seg-Sex 11.00-13.30/14.30-20.00 e Sáb 14.30-20.00.

Ler mais
Chiado
Publicidade

Eureka

De todas as marcas portuguesas de calçado, esta é a que tem dado mais nas vistas. Não só porque tem uma loja própria em pleno Chiado, mas, sobretudo, pela pinta dos ditos sapatos. Nesta matéria, a Eureka tem corrido alguns riscos, mas a ousadia tem-lhe corrido bem. Pelo meio, ainda faz colaborações com designers nacionais. Entre Luís Carvalho, Nuno Gama e Senhor Prudêncio, o difícil é escolher. Se o Chiado não lhe fica em caminho, tem outras duas lojas para desenrascar: Cais do Sodré e Saldanha.

Rua Nova do Almada, 26. 21 346 8173. Seg-Sáb 10.00-19.30.

Ler mais
Chiado

Quiosque das Bonecas

Só deve entrar nesta loja com uma criança pela mão se estiver 100 por cento disposto a comprar uma boneca. Caso contrário, comprará uma birra difícil de acalmar. Tudo porque as bonecas espanholas de cabelo seminatural e os respectivos acessórios são de fazer perder a cabeça (até a uma pessoa adulta). Além delas, tem puzzles, dominós e outros jogos.

Largo de São Carlos, 11. 91 399 1765. Seg-Sáb 10.30-19.00.

Ler mais
Chiado

Skinlife

A definição correcta para a Skinlife, que à primeira vista muitos chamariam de simples perfumaria, é “boutique de beleza com marcas de luxo”. Quem o diz é Dennis, um dos holandeses donos da loja, depois de explicar que aqui só há marcas que dificilmente se encontram noutro sítio em Lisboa, sejam de cremes, maquilhagem, cabelo, perfumes ou velas para casa.

Rua Paiva Andrade, 4/4 A. 21 193 0236. Seg-Sáb 10.30-19.30.

Ler mais
Chiado
Publicidade

Muji

Não é preciso ter sintomas de comprador compulsivo para querer comprar tudo o que são soluções de arrumação e organização da Muji. Basta gostar de objectos simples, funcionais e com cores claras, sejam para cozinha, quarto, casa de banho ou escritório. Na roupa, apresentam, entre meias e camisas, uns muito úteis casacos e coletes estilo kispo, a pesar menos que uma pena e a ocupar pouco espaço na mala.

Rua do Carmo, 65. 21 347 8115. Seg-Sáb 10.00-20.30 e Dom 11.00-20.00.

Ler mais
Chiado
Mostrar mais

Mais coisas para fazer no Chiado

Os melhores hotéis no Chiado

É o bairro mais chique de Lisboa e não lhe faltam lojas para se perder, ruas por onde passear e restaurantes que dão origem a um roteiro gastronómico de durar o dia todo. No final do dia, de sacos e barriga cheia, aproveite as vistas e o conforto de alguns dos melhores hotéis no Chiado.   Recomendado: os melhores hotéis na Baixa

Ler mais

Os melhores estúdios de tatuagens em Lisboa

O que é que todos estes espaços têm em comum? Bem, além de serem os melhores estúdios de tatuagens em Lisboa, trazem um extra: os piercings. Do estilo old school àquela frase sentimentalóide que, a certa altura da vida, muita gente sente necessidade de gravar no corpo, estes artistas dão conta de qualquer recado. Conheça na revista Time Out desta semana o novo estúdio de tatuagens da Família Amorim, no Chiado. 

Ler mais
Por Mauro Gonçalves
Publicidade

Comentários

0 comments