Pop Closet

Compras, Lojas de segunda mão Chiado
Pop Closet
1/3
Pop Closet
2/3
Pop Closet
Pop Closet
3/3

Esta loja de roupa em segunda mão não é uma loja de roupa vintage. É preciso pôr logo os pontos nos is antes do início desta história. “O vintage data as peças e nós estamos a vender roupa actual. Podem já ter sido usadas, serem de décadas diferentes, mas a selecção é feita de forma a parecer que são de agora. São iguais às que estão a aparecer nas passerelles”, diz António Branco, dono da Pop Closet, no Chiado.

São duas salas e há muito para absorver. As peças de roupa estão penduradas em andaimes coloridos, há cacifos com peças mais desportivas ou, pasme-se, um balcão de refrigeração desactivado, daqueles dos talhos, com óculos de sol e bijuteria. Tudo impecavelmente arrumado, a maior parte de marcas bem conhecidas, da Adidas à Marc Jacobs, passando por Prada ou Anna Sui. E tudo tem um ar novinho em folha, apesar de serem em segunda mão.

O conceito desta loja começou a ser magicado por António depois de 20 anos a trabalhar em Nova Iorque como stylist e buyer e de três como editor de moda da GQ Brasil, que lhe deram bagagem para dar e vender no mundo da moda. Demorou um ano e meio a pô-lo em prática, mas está bem definido. Quer ser uma alternativa às grandes marcas massificadas. E dar a possibilidade a qualquer pessoa de ir lá vender uma peça que já não usa. Só há uma regra básica: fast fashion não entra. “Quero que isto seja uma loja onde as pessoas podem comprar uma coisa pelo mesmo preço ou até mais barato e serem originais. Essas marcas até têm peças muito giras, não quero desvirtuar isso, fazem um óptimo trabalho, mas é um mercado de massas, toda a gente tem igual”, diz. Se estiver tudo impecável e cumprir estes critérios, António ou um dos seus colaboradores, compram na hora – por 30% do valor a que a peça vai ser posta à venda (há uma tabela de preços e total transparência, não há nada aldrabado no momento) ou, se preferir ficar com um vale para gastar na loja, 50%.

O nome não é por acaso: esta loja é temporária, durará cerca de um ano/ano e meio na Calçada do Sacramento, mas o conceito manter-se-á. A ideia é seguir para outro sítio e abrir lojas em diferentes pontos do país, até para conseguir gerir melhor o stock. 

Publicado:

Nome do local Pop Closet
Contato
Endereço Calçada do Sacramento 48
Lisboa
1200-394 Lisboa
Horário Seg-Sáb 12.00-20.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|0
0 people listening