Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores praias a uma hora de Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Arrábida
Fotografia:Arlindo Camacho Praia da Ribeira do Cavalo, Arrábida

As melhores praias a uma hora de Lisboa

Passámos o Verão a banhos para lhe trazer o melhor dos areais vizinhos. Estas são as melhores praias a uma hora de Lisboa

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

As praias que se seguem ficam a um pulo de Lisboa. Agora é vestir o visual mais fresco, guardar a toalha e o protector solar na mala, preparar um lanchinho e escolher uma leitura de Verão ou um jogo para toda a família. Não interessa para onde vai, só que não vai para muito longe: a ideia é ir apanhar sol e dar uns mergulhos sem ter de se esforçar muito por isso (nem gastar mais do que o necessário na viagem de carro). Está preparado? O roteiro inclui Costa da Caparica, Linha de Cascais, Sintra, Oeste, Arrábida, Tróia e Meco. Boa viagem.

Recomendado: Guia de Praias

As melhores praias a uma hora de Lisboa

Costa Caparica Geral
Costa Caparica Geral
Fotografia: Inês Calado Rosa

Costa da Caparica

Coisas para fazer

Há areais e marés para todos os gostos, destinos clássicos e paragens menos óbvias na Costa da Caparica. São mais de dez quilómetros de costa e muitas praias por onde escolher, sendo que a pré-época de veraneio é a altura perfeita para fintar as longas filas que costumam marcar a temporada estival. Mesmo que esse duro compasso de espera faça parte do programa, não desista de partir à descoberta da outra margem. Rume à Costa da Caparica e abanque no areal certo para si. Mas, atenção, não se esqueca do protector solar.

carcavelos praia
carcavelos praia
Fotografia: Manuel Manso

Linha de Cascais

Coisas para fazer

À distância de um comboio não faltam escolhas para estender a toalha na areia e dar um mergulho. As praias são, diga-se sem rodeios, o grande atractivo de quem procura Cascais, independentemente da altura do ano. De Carcavelos ao Guincho, espreite estas dez sugestões de praias em Cascais. No final, é só escolher onde estender a toalha. E, quando a fome começar a apertar, não se fique pela bola da praia: procure os melhores restaurantes e bares à beira-mar.

Publicidade
Praia da Adraga
Praia da Adraga
©Inês Calado Rosa

De Sintra ao Oeste

Atracções Praias

Já se sabe que Sintra guarda os seus caprichos, portanto não estranhe se estiver um calor intenso em Lisboa e precisar de uma malha por estas bandas. É um clássico, na verdade. Nunca sabemos muito bem como estará o tempo em Sintra, mas seja qual for o cenário, os índices de beleza prometem compensar todos os banhistas sem excepção, tanto os que se aventuram nas águas frias como os que não arredam pé do conforto da esplanada. Parta connosco à descoberta das melhores praias em Sintra, que sempre foi o destino de eleição da realeza.

Ribeira do Cavalo - Praia
Ribeira do Cavalo - Praia
Fotografia: Arlindo Camacho

Arrábida

Coisas para fazer

A menos de uma hora de Lisboa, a Arrábida é um postal encaixado entre a serra e o Atlântico, onde não faltam praias para todos: os que levam os miúdos a reboque e querem estacionar mesmo à porta e os que não se importam de percorrer trilhos mais ou menos complicados para poder usufruir de areais paradisíacos. Navegámos por esta costa de 40 quilómetros para cartografar 13 praias da Arrábida. Decida em qual vai estender a toalha. 

Publicidade
Praia do Meco
Praia do Meco
Photograph: Manuel Manso

Meco

Coisas para fazer

Há sempre dias assombrosos na Caparica e não estamos a falar do tempo. Às vezes o trânsito logo à saída da ponte é de tal ordem que nos faz querer fugir para bem longe. Para o Meco, porque não. Há várias praias por onde escolher, com mais ou menos gente. A mais popular é a do Moinho de Baixo (o nome oficial da Praia do Meco), com parques de estacionamento com vários preços (consoante a proximidade da areia) e o famoso Bar do Peixe, onde se recomendam as lapas com manteiga de alho.

O Verão é quando quiser

Madame Petisca - Esplanada
Fotografia: Ana Luzia

Esplanadas em Lisboa: petiscar, beber e contemplar

Restaurantes

[ES-PLA-NA-DAR] v. | acto de permanecer sentado ao ar livre na companhia de um refresco; forma de socialização que requer apenas duas pessoas e duas cadeiras; técnica de fotossíntese muito popular entre os humanos; modalidade de exibição dos Jogos Olímpicos de 2020 (proposta da Time Out Lisboa).

Villa Tamariz Utopia
Fotografia: Arlindo Camacho

Os melhores restaurantes de praia

Restaurantes

Corremos centenas de quilómetros à torreira do Sol para lhe trazer um roteiro dos melhores restaurantes de praia ou sítios para pesticar depois dela. Em alguns casos, aconselhamos mesmo que evite comer muito próximo do mar. Não é por causa da digestão, é para evitar banhadas quando vai a banhos.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade