As melhores praias a uma hora de Lisboa

A equipa Time Out passou o Verão a banhos para lhe trazer o melhor dos areais vizinhos. As praias que se seguem ficam a um pulo de Lisboa – com uma batota: a de chegarmos à Comporta

Fotografia:Arlindo CamachoPraia da Ribeira do Cavalo, Arrábida

Costa da Caparica, Linha de Cascais, Sintra, Oeste, Arrábida, Tróia e Comporta: os melhores areais ficam mesmo aqui à beira. 

As melhores praias a uma hora de Lisboa

Costa da Caparica

São 15 quilómetros de costa e muitas praias por onde escolher. Rume à Costa da Caparica e abanque no areal certo para si. 

Ler mais
Por Clara Silva

Linha de Cascais

Próxima paragem: praias da Linha. A menos de uma hora de Lisboa – e à distância de um comboio – não faltam escolhas para estender a toalha na areia e dar um mergulho. Estas são as melhores praias da linha de Cascais. 

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

De Sintra ao Oeste

Não é novidade que o paraíso está à espreita, e que quando um banhista se entusiasma pode terminar em Moledo. Bem antes disso, muito antes disso, dê uma voltinha pelas praias de Sintra ao Oeste.

Ler mais
Por Maria Ramos Silva

Arrábida

A menos de uma hora de Lisboa, a Arrábida é um postal encaixado entre a serra e o Atlântico, onde não faltam praias para todos: os que levam os miúdos a reboque e querem estacionar mesmo à porta e os que não se importam de percorrer trilhos mais ou menos complicados para poder usufruir de areais paradisíacos. Navegámos por esta costa de 40 quilómetros para cartografar 13 praias da Arrábida. Decida em qual vai estender a toalha. 

Ler mais
Por João Pedro Oliveira
Publicidade

E a uma hora e picos... Comporta e Tróia

Meta-se no ferry, atravesse o Sado e percorra 30 quilómetros feitos de mar, peixe e marisco da zona, e muito mais para fazer depois de esturricar o dia inteiro.

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros

O Verão é quando um homem quiser

Esplanadas em Lisboa: petiscar, beber e contemplar

[ES-PLA-NA-DAR] v. | acto de permanecer sentado ao ar livre na companhia de um refresco; forma de socialização que requer apenas duas pessoas e duas cadeiras; técnica de fotossíntese muito popular entre os humanos; modalidade de exibição dos Jogos Olímpicos de 2020 (proposta da Time Out Lisboa). 

Ler mais
Por Clara Silva

Os melhores restaurantes de praia

Corremos centenas de quilómetros à torreira do Sol para lhe trazer um roteiro dos melhores restaurantes de praia ou sítios para pesticar depois dela. Em alguns casos, aconselhamos mesmo que evite comer muito próximo do mar. Não é por causa da digestão, é para evitar banhadas quando vai a banhos. Na Arrábida, por exemplo, recomendamos que recue um pouco e vá comer peixe a Setúbal ou Sesimbra. É que às vezes a gente quer comer com os pés na areia e dá com os burros na água.

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

Comentários

0 comments