Black Cat Cinema
©Black Cat Cinema | Black Cat Cinema na Caparica
©Black Cat Cinema

Os melhores ciclos de cinema ao ar livre em Lisboa

Não se esqueça de aproveitar as noites quentes de Verão com sessões de cinema ao ar livre em Lisboa. Anote estes ciclos e preencha a agenda.

Renata Lima Lobo
Publicidade

Os dias estão mais quentes e as noites tendem a ficar agradáveis demais para serem passadas em frente à televisão. Aproveite e vá arejar para um cinema ao ar livre em Lisboa, com vista para as estrelas no ecrã e no céu – é um programa perfeito quer esteja sozinho ou acompanhado, mesmo que às vezes seja aconselhável uma manta. Por isso, não hesite: arranje o melhor lugar e vista um casaco se a noite ficar fresquinha. Vale sempre a pena trocar o escurinho do cinema pelo céu estrelado para assistir a grandes filmes ao ar livre.

Recomendado: Os melhores sítios para ver as estrelas em Lisboa (e arredores)

O melhor cinema ao ar livre em Lisboa

  • Filmes
  • Alfama

Poucas duplas funcionam tão como esta. De um lado, as noites mais quentes de Lisboa; do outro, sessões de cinema ao ar livre, num terraço com vista sobre a cidade, o Carmo Rooftop, e junto ao rio, na Doca da Marinha. O melhor é mesmo não mexer e até entrar no Outono sem receio do fresquinho nocturno. Até 16 de Outubro, a Cine Society já tem uma programação bastante completa e recheada a clássicos e produções mais contemporâneas, de Casablanca a Ainda Estou Aqui.

  • Filmes
  • Lisboa

O cinema ao ar livre vai aos Jardins Bombarda, em parceria com o Counting Stars Cinema. O cardápio inclui filmes intemporais, num evento que arranca com comes e bebes no Pinhal do Jardins do Bombarda, antes do início da sessão. Depois é só pegar nas pipocas e apreciar os filmes. Este cinema é amigo dos animais que estão autorizados a aconchegar os seus tutores durante a sessão.

Publicidade
  • Filmes
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real

A esplanada do restaurante 39 Degraus, na Cinemateca Portuguesa, transforma-se numa sala de cinema ao ar livre até ao final de Agosto. De segunda a sábado há um ecrã exterior que exibe clássicos e filmes de culto, de Jimmy the Gent (1934), de Michael Curtiz, a It (1927), de Clarence G. Badger. Ao reservar mesa para jantar no restaurante, os bilhetes são oferta.

  • Filmes
  • Grande Lisboa

A Black Cat Cinema transforma espaços improváveis, como a Igreja da Graça ou o Palácio do Grilo, em Lisboa, em salas de cinema ao ar livre. Pode contar com clássicos da sétima arte e também com comida de rua e bebidas que não faltarão nestas noites de cinema à luz das estrelas. E pipocas, há sempre pipocas. Este ano continuam em cena as actuações musicais que acontecem antes da exibição dos filmes, o que antecipa a abertura das portas para as 19.00. Os filmes começam às 21.00.

Publicidade

O Jardim do Torel volta a ser ponto de encontro em Agosto com o ciclo Cinema no Verão, com sessões gratuitas às sextas e sábados, sempre às 21.00. A programação passa por clássicos de vários géneros, de Batman (1989) e Blade Runner (1982) a cultos como Groundhog Day – O Feitiço do Tempo (1993) ou Full Metal Jacket – Nascido Para Matar (1987), sem esquecer a comédia de Tootsie – Quando Ele Era Ela (1982), que encerra o ciclo a 30 de Agosto. 

Viva o Verão na cidade

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade