Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores ciclos de cinema ao ar livre em Lisboa
ccb de verao, ccb
DR

Os melhores ciclos de cinema ao ar livre em Lisboa

Não faltam sessões de cinema ao ar livre em Lisboa para aproveitar as noites quentes. Anote estes ciclos e preencha a agenda.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

É Verão, os dias estão mais quentes e as noites tendem a ficar agradáveis demais para serem passadas em frente à televisão. Aproveite e vá arejar para um cinema ao ar livre em Lisboa, com vista para as estrelas no ecrã e no céu – é um programa perfeito quer esteja sozinho ou acompanhado, mesmo que às vezes seja aconselhável uma manta. Por isso, não hesite: arranje o melhor lugar e vista um casaco se a noite ficar fresquinha. De clássicos do cinema a filmes acabadinhos de sair dos Óscares, este ano mais do que nunca vale a pena trocar o escurinho do cinema pelo céu estrelado para assistir a grandes filmes ao ar livre.

Recomendado: O melhor do Verão em Lisboa

Os melhores ciclos de cinema ao ar livre em Lisboa

Cinema São Jorge
Cinema São Jorge
Fotografia: Cinema São Jorge

1. Queer Lisboa

Gay Cinema São Jorge, Avenida da Liberdade

É oficial. O festival de cinema Queer Lisboa vai mesmo realizar-se com a presença de público nas salas. A 24.ª edição acontece entre 18 e 26 de Setembro, no Cinema São Jorge, contando ainda com uma sessão especial na esplanada da Cinemateca Portuguesa, onde será exibida a longa-metragem francesa Race d’Ep! (1979), de Lionel Soukaz e Guy Hocquenghem.

Variações (2019)
Variações (2019)
©DR

2. Cinema ao Luar

Cinemas Ao ar livre Vários locais

São 11 os filmes que fazem parte do cartaz da iniciativa Cinema ao Luar que vai levar a sétima arte a quatro espaços do concelho de Odivelas. Começa a 4 de Setembro com o filme português Variações (2019), e vai até ao início de Outubro, encerrando com o filme The Gentlemen - Senhores do Crime, de Guy Ritchie. De resto a programação é muito variada e, como bónus, contém algumas pérolas, como Knives Out (2019), nomeado para o Óscar de Melhor Argumento.

 

Viva o Verão na cidade

Soul Garden
JACK HARDY

As melhores esplanadas em Lisboa

Restaurantes

Passamos o Inverno a sonhar com elas. Ao primeiro raio de sol primaveril voltamos a corrê-las, ansiosos, e durante o Verão instalamo-nos confortavelmente (ainda que com todos os cuidados que os tempos agora exigem), porque não queremos outra coisa a não ser esplanadas. Quiosques, terraços, esplanadas de rua, interiores, enfim, as opções abundam consoante a vontade e também pode contar com sítios para abanar o corpo nestas que são as melhores esplanadas em Lisboa (e não só).

pôr-do-sol
Fotografia: Jacek Ulinski/ Unsplash

Os melhores sítios para ver o pôr-do-sol em Lisboa e arredores

Coisas para fazer

Somos fãs do básico (mas sempre mágico) pôr-do-sol na praia e nesse campeonato não há falta de sítios onde “estacionar” a tarde toda. Além de Lisboa, onde a luz é rainha mesmo no Inverno, tem sempre Sintra, Cascais ou a bendita Costa da Caparica. Mas não podendo fugir para o mar é de arranjar soluções. Não se preocupe: já fizemos a selecção por si. São pouco mais de meia dúzia de sítios onde o pôr-do-sol não desilude e onde não vai encontrar grandes multidões.

Publicidade
Bares, Cocktails, Machimbombo
Manuel Manso

Sete bares em Lisboa para beber um copo este Verão

Bares

Calor pede bebidas com os amigos, mas é difícil manter os níveis de hidratação quando muito bares continuam encerrados. Outros conseguiram abrir a tempo do Verão – alguns pela primeira vez. Seja em hotéis, restaurantes ou até no rooftop de uma universidade, opções não faltam para os dias de calor.Ao pôr-do-sol ou depois de uma tarde de praia, remate com um cocktail na mão.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade