Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

Um novo Astérix e o segundo "Filme Lego", são apenas duas das muitas animações que vão chegar aos cinemas até à Páscoa
The Lego Movie
The Lego Movie
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Astérix e Obélix, as personagens do Mundo Lego, o cão favorito da Rainha de Inglaterra, uma gata gorda e mimada chamada Marnie, Mary, uma menina inglesa, um rapazinho japonês com quatro anos, um castor muito trabalhador e um gato muito brincalhão, eis alguns dos heróis das várias longas-metragens de animação que se vão estrear em Portugal daqui até ao mês de Abril, quando se celebra a Páscoa. Alguns destes filmes chegam dos EUA, mas há também entre eles produções e co-produções europeias, envolvendo países como a Inglaterra, a Bélgica, a Alemanha ou a Rússia, e ainda títulos japoneses. Eis os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema. 

Recomendado: 101 coisas para fazer em Lisboa com crianças

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

“Astérix: O Segredo da Poção Mágica”, de Louis Clichy e Alexandre Astier

Astérix, Obélix e companhia estão de volta, agora numa longa-metragem em animação digital. Após sofrer uma queda enquanto colhia visco, o druida Panoramix decide que é hora de arranjar um sucessor de confiança, a quem ensine o segredo da sua poção mágica. Acompanhado por Astérix e Obélix, Panoramix vai viajar pela Gália à procura do candidato ideal. Mas não é fácil encontrá-lo. (Estreia a 10 de Janeiro)

“Snow: A Pedra dos Desejos”, de Aleksev Tsitsilin

Nesta terceiro filme da saga animada russa A Rainha da Neve, Gerda sonha em encontrar os pais, que foram raptados pelo Vento Norte, depois dela ter derrotado o Rei e a Rainha da Neve. Assim, ela e os seus amigos embarcam numa nova viagem, que entre outras aventuras, os vai fazer descobrir a Pedra do Fogo e do Gelo, que pertencia aos trolls e tem poderes mágicos. (Estreia a 24 de Janeiro)
Publicidade

“Marnie’s World”, de Christoph e Wolfgang Lauesntein

Marnie é uma gata de casa gordinha e mimada, que só conhece o mundo exterior pelo que vê na televisão. Um dia, Marnie vê-se perdida na rua por acidente, e vai ter que aprender a sobreviver sozinha. Felizmente, arranja três amigos, uma galinha, um cão e um burro. Mas cada um é mais desaparafusado que o outro, o que não vai facilitar nada a vida de Marnie. (Estreia a 14 de Fevereiro)

“Como Treinares o teu Dragão: O Mundo Secreto”, de Dean DeBlois

No novo filme desta série de animação norte-americana, Hiccup é agora, juntamente com Astrid, o líder de Berk, uma utopia de dragões, gloriosa mas caótica, que vai ficar comprometida pelo aparecimento de uma perigosa ameaça. Hiccup e o dragão Desdentado vão ter que deixar o lar e, para salvarem Berk, ir à procura do Mundo Secreto, um local que pensavam ser mitológico. (Estreia a 21 de Fevereiro)
Publicidade

“O Filme Lego 2”, de Mike Mitchell e Trisha Gum

Cinco anos depois do primeiro filme Lego, todos têm vivido em paz e sem problemas. No entanto, as personagens do mundo Lego vão agora enfrentar uma nova ameaça: invasores vindos do espaço, que destroem tudo em seu redor, mais rapidamente do que é possível reconstruir. Super-Homem, Batman, Harley Quinn e as restantes personagens vão ter que puxar pela cabeça, e pelos galões, para não serem derrotadas. (Estreia a 28 de Fevereiro)

“Mary e a Flor da Feiticeira”, de Hiromasa Yonabayashi

Mary é uma menina irrequieta que vive no campo com a sua tia-avó Charlotte. Um dia, segue um estranho gato até à floresta, e lá descobre uma velha vassoura e uma flor de aspecto insólito, que só existe naquele local e floresce de sete em sete anos. E juntas, a vassoura e a flor levam Mary pelos ares, até ao Endor College, uma escola de magia dirigida por Madame Mumblechuck e pelo Dr. Dee. (Estreia a 14 de Março)
Publicidade

“Two Tails”, de Victor Azeev e Natalia Nilova

Mais uma longa-metragem de animação produzida na Rússia. Depois de se tornarem amigos, um castor muito trabalhador e um gato muito brincalhão, ao terem procurado abrigo no mesmo sítio durante uma grande tempestade, vão ter que salvar amigos comuns, que foram raptados por um grupo de extraterrestres que vieram de outra galáxia, aterraram na floresta e começaram a apanhar animais. (Estreia a 14 de Março)

“Mirai”, de Mamoru Hosoda

O novo filme de animação do realizador de A Rapariga que Saltava Através do Tempo e O Rapaz e o Monstro tem como herói um menino de quatro anos, preocupado com a chegada de uma irmã mais nova à família. Encontra então um jardim onde há um portal que lhe permite viajar no tempo, até ao passado em que a mãe era pequena e o avô um jovem, mas também até ao futuro, onde será aconselhado pela irmã que ainda está para nascer no presente. (Estreia a 28 de Março)
Publicidade

“Cai na Real”, de Ben Stassen

Rex não é um cão normal. É o cão favorito da Rainha de Inglaterra, um Corgi real, que vive com um luxo que poucos outros da sua espécie conhecem. Um dia, Rex perde-se da sua dona e enquanto tenta a todo o custo voltar ao palácio onde vive, encontra um clã composto por cães de todos os tipos que lutam entre si. Na sua épica jornada para regressar a casa, Rex vai apaixonar-se e descobrir a sua verdadeira identidade. (Estreia a 4 de Abril)

"Parque das Maravilhas", de David Feiss

Actores como Matthew Broderick, Jennifer Garner e Mila Kunis dão as suas vozes a esta animação que tem como heroína June, uma menina imaginativa e optimista, que descobre, escondido num bosque, um maravilhoso parque de diversões, onde vivem animais muito divertidos que falam. Mas de onde será que veio este parque mágico? E porque é que é tão mal gerido? June vai tentar responder a esta perguntas, e faz uma descoberta espantosa. (Estreia a 11 de Abril)

Grande ecrã para pequenos cinéfilos

Filmes

Filmes de animação que não pode perder na Netflix

Há muitos filmes para crianças na Netflix, mas o cinema de animação há muito que não é apenas para os mais pequenos. Os filmes animados tornaram-se num dos géneros mais populares em todo o mundo, onde trabalham algumas das melhores mentes criativas do cinema, e onde a inspiração cómica, um registo habitual, é muitas vezes genial. Conheça os melhores filmes de animação disponíveis na Netflix Portugal.    

Miúdos

Os melhores filmes para toda a família

Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, toda a família tem de ver (ou rever) estes 18 títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Há filmes para todos os gostos e muitas décadas: do "fabuloso" technicolor de O Feiticeiro de Oz à recortada animação de Coco, passando por clássicos como Música No Coração ou Sozinho Em Casa. Não vai arrepender-se se optar por filmes mais antigos. Mesmo se isso significar aventurar-se por ficção-científica que já perdeu actualidade, mas não perdeu o pé no que importa: uma boa história.

Publicidade
Filmes

Os piores e os melhores filmes da Disney

Será que os filmes da Disney são sensatos, divertidos e visualmente interessantes – perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa fundada por Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo. Mas quais são afinal os que merecem um lugar de destaque na prateleira? E quais os que mais valia serem esquecidos? Elencámos os piores e os melhores filmes de animação da Disney.

Publicidade