A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Múmias
DRMúmias

Os filmes de animação que vamos ver até à Primavera

Há oito e muito variadas longas-metragens de animação com estreia prevista até ao final de Abril. Incluindo ‘Múmias’ e ‘Super Mario: O Filme’.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

É com uma nova aventura do urso Ernest e da ratinha Célestine que abre, este mês de Janeiro, a época da animação de 2023 nos cinemas portugueses. Até ao início da Primavera, vão estrear-se ainda longas-metragens com aranhas detectives, múmias do Egipto que visitam Londres, um cão que quer a toda a força ser samurai, e os inseparáveis Mario Bros., do célebre jogo de vídeo, que na versão original contará com um elenco de renome nas vozes – Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Jack Black e Seth Rogen. Estes são os filmes de animação que estamos prestes a ver no cinema.

Recomendado: Os filmes de animação na Netflix que não pode perder

Ernest & Célestine: A Viagem em Charabie

Nesta nova aventura dos dois inseparáveis amigos, o urso Ernest e a ratinha Célestine viajam até Charabie, o país de Ernest, para que este possa reparar o seu violino. Mas, ao chegarem lá, descobrem que a música foi banida de Charabie, e vão tentar descobrir porquê.

Estreia a 19 de Janeiro

Detective Aranha

Longa-metragem de animação espanhola passada num mundo de insectos dos anos 30, em que as aranhas são os polícias. O Inspector Sun e a jovem aprendiz Janey investigam um crime ocorrido a bordo de um hidroavião: o mistérios assassínio do milionário Bugsy Spindlethorp.

Estreia a 9 de Fevereiro

Publicidade

Múmias

Mais um filme animado de produção espanhola, em que três múmias que vivem numa cidade subterrânea no Egipto, acompanhadas por um crocodilo bebé, mascote de uma delas, vão ter que subir ao mundo dos humanos, mais precisamente a Londres, para recuperarem um anel roubado por um famoso arqueólogo inglês.

Estreia dia 23 de Fevereiro

Paws of Fury: The Legend of Hank

Hank é um cão que sonha tornar-se samurai e vai em busca do seu destino. Chega então a uma estranha terra, habitada unicamente por gatos. Conhece Jimbo, que o acolhe em sua casa, com alguma relutância, e lhe ensina as artes e o significado de ser samurai. Ficam amigos e partem juntos numa missão.

Estreia a 8 de Março

Publicidade

Rabbit Academy: Mission Eggpossible

Animação alemã passada na Escola dos Coelhos da Páscoa. Chega a altura de o Ovo Dourado escolher os “mestres coelhos” do ano. Max, um coelho da cidade, é seleccionado, mas algo terrível acontece ao ovo mágico e ele e os amigos têm que agir depressa, para impedir que as raposas tomem conta da Páscoa.

Estreia a 23 de Março

A Grande Viagem 2: Entrega Especial

Já passou um ano desde que o urso Patrick e o coelho Oscar regressaram da sua incrível aventura. Agora, partem noutra grande viagem, num balão, para entregarem aos pais uma cria de urso de que começaram a tomar conta por acidente. Rússia e Hungria co-produzem esta fita de animação.

Estreia a 30 de Março

Publicidade

Super Mario: O Filme

Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Jack Black e Seth Rogen estão entre os actores que dão as suas vozes à versão original desta fita animada, que põe em cena os heróis do lendário jogo de vídeo. Mario e o seu irmão Luigi viajam através do Reino dos Cogumelos, para resgatarem uma princesa e salvar o mundo do terrível Bowser.

Estreia a 6 de Abril

Mia and Me: The Hero of Centopia

Neste filme com actores e animação digital, Mia é novamente chamada ao mundo de Centopia, onde conhece Iko, um elfo da Ilha de Lótus que precisa da sua ajuda para derrotar Toxor. Este é um vilão monstruoso que parece um sapo e está a usar magia negra para tomar conta daquela ilha.

Estreia a 20 de Abril

Grande ecrã para pequenos cinéfilos

  • Miúdos

Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, toda a família tem de ver (ou rever) estes 18 títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Há filmes para todos os gostos e muitas décadas: do "fabuloso" technicolor de O Feiticeiro de Oz à recortada animação de Coco, passando por clássicos como Música No Coração ou Sozinho Em Casa. Não vai arrepender-se se optar por filmes mais antigos. Mesmo se isso significar aventurar-se por ficção-científica que já perdeu actualidade, mas não perdeu o pé no que importa: uma boa história.

  • Filmes

Será que os filmes da Disney são sensatos, divertidos e visualmente interessantes – perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa fundada por Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade