Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema
Trolls

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

Na semana da estreia de ''Bora Lá', a nova longa-metragem animada da Pixar, eis a lista de desenhos animados que vão estar nos cinemas até ao mês de Junho

Por Eurico de Barros
Publicidade

Já lá vão os tempos em que os desenhos animados só apareciam nos cinemas por altura das principais festas anuais, no Carnaval, na Páscoa e no Natal, bem como durante os meses das férias de Verão. Agora, os desenhos animados estreiam-se ao longo de todo o ano, e há uma boa dezena que vai aparecer nas salas portuguesas até chegar a época do calor e da praia. E além das animações americanas que continuam a predominar neste mercado cada vez mais concorrido e competitivo, iremos ver igualmente, até Junho, filmes produzidos no Japão e em vários países da Europa. Eis os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema.

Recomendado: Os melhores eventos infantis em Lisboa para os próximos tempos

 

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

‘Academia Cranston-Cenas Monstruosas’, de Leopoldo Aguilar

Danny, um miúdo com 15 anos e sobredotado, ganha uma bolsa para a exclusiva e secreta Academia Cranston, uma escola de génios, onde abre um portal para a 5ª Dimensão, causando a invasão do nosso mundo por monstros. (Estreia dia 12 de Março)

‘Peter Rabbit: Coelho à Solta’, de Will Gluck

Tal como acontecia no filme original, esta segunda aventura de Peter Rabbit combina actores e ambientes reais com animação digital. Bea e Thomas já se casaram e o livro sobre as peripécias vividas por Peter e seus irmãos e amigos do campo já saiu. (Estreia dia 26 de Março)
Publicidade

‘My Hero Academia: Heroes Rising’, de Kenji Nagasaki

Mais um filme da série animada japonesa My Hero Academia, onde um grupo de jovens que aspiram a ser super-heróis profissionais, frequentando a escola do título, enfrentam vários vilões. Aqui, o inimigo é o poderoso Nine. (Estreia dia 9 de Abril)

'O Meu Amigo é Ninja’, de Thorbjorn Christoffersen e Anders Matthesen

Também se faz cinema de animação nos países nórdicos, como se pode ver nesta produção dinamarquesa. Um peluche ninja com superpoderes junta-se ao jovem Alex, para irem castigar o homem de negócios que maltrata e explora crianças na fábrica na Tailândia onde aquele foi fabricado. (Estreia dia 16 de Abril)
Publicidade

‘Trolls: Tour Mundial’, de Walt Dorn e David P. Smith

Nesta continuação do filme animado de 2016, os trolls Poppy e Branch descobrem que pertencem a uma de seis tribos da sua espécie espalhadas por seis lugares diferentes, e dedicadas a outros tantos géneros musicais. (Estreia dia 23 de Abril)

‘Scooby!’, de Tony Cervone

Mark Wahlberg, Zac Efron e Amanda Seyfried estão entre os actors que dão voz a este filme animado que conta a história de como Scooby-Do e Shaggy ficaram amigos quando eram pequenos, conheceram o resto do grupo e enfrentaram um temível cão-fantasma, Cerebrus. (Estreia dia 28 de Maio)

Publicidade

‘SpongeBob: Esponja em Missão’, de Tim Hill

Gary, o adorado caracol de estimação de SpongeBob SquarePants é raptado, e este o seu grande amigo Patrick Star embarcam numa épica aventura até à Cidade Perdida de Atlantic City pra o libertarem e trazerem para casa. (Estreia dia 28 de Maio)

‘The Elfkins: Baking a Difference’, de Ute von Munchow-Pohl

Esta longa-metragem de animação alemã tem como heróis os pequenos e lendários Elfkins, os gnomos da cidade de Colónia, que, durante a noite, ajudavam secretamente os artesãos tradicionais nos seus trabalhos. (Estreia dia 4 de Junho)
Publicidade

‘Latte & the Magic Waterstone’, de Regina Walker e Nina Wels

Mais uma produção animada feita na Alemanha, esta baseada numa popular série de livros infantis publicada neste país. Dois animais amigos, um porco-espinho e um esquilo vivem uma grande aventura em busca de uma mó de moinho mágica. (Estreia dia 10 de Junho)

‘Soul’, de Pete Docter e Kemp Powers

Jamie Foxx e Tina Fey dão as suas vozes às duas personagens principais desta nova animação da Pixar. É a história de um músico que perdeu a paixão pela sua arte e é transportado para fora do seu corpo, e da alma ainda desencarnada de uma criança que o vai ajudar. (Estreia dia 18 de Junho)

Grande ecrã para pequenos cinéfilos

Filmes de animação que não pode perder na Netflix

Filmes

Há muitos filmes para crianças na Netflix, mas o cinema de animação há muito que não é apenas para os mais pequenos. Os filmes animados tornaram-se num dos géneros mais populares em todo o mundo, onde trabalham algumas das melhores mentes criativas do cinema, e onde a inspiração cómica, um registo habitual, é muitas vezes genial. Conheça os melhores filmes de animação disponíveis na Netflix Portugal.    

Os melhores filmes para toda a família

Miúdos

Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, toda a família tem de ver (ou rever) estes 18 títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Há filmes para todos os gostos e muitas décadas: do "fabuloso" technicolor de O Feiticeiro de Oz à recortada animação de Coco, passando por clássicos como Música No Coração ou Sozinho Em Casa. Não vai arrepender-se se optar por filmes mais antigos. Mesmo se isso significar aventurar-se por ficção-científica que já perdeu actualidade, mas não perdeu o pé no que importa: uma boa história.

Publicidade

Os piores e os melhores filmes da Disney

Filmes

Será que os filmes da Disney são sensatos, divertidos e visualmente interessantes – perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa fundada por Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade