‘Buzz Lightyear’, de Angus MacLane

A Time Out na sua caixa de entrada
🙌 Espectáculo! Está registado
Obrigado por subscrever! Esteja atento, a primeira newsletter estará na sua caixa de correio em breve!
Há muitos filmes de animação para ver nos cinemas nos próximos tempos. Eis a lista.
São cinco as longas-metragens animadas previstas para se estrearem nos cinemas portugueses até ao final de Julho. E nesta lista encontramos produções americanas saídas de grandes estúdios como a Disney/Pixar, caso de Buzz Lightyear, sobre o astronauta que deu origem ao boneco da série de filmes Toy Story, mas também títulos de outras paragens, caso do Japão (Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna) ou da França (Yakari: La Grande Aventure, adaptado da banda desenhada clássica de Derib e Job). E não falta o novo filme dos Mínimos, Mínimos 2: A Ascensão de Gru.
Recomendado: Os filmes de animação na Netflix que não pode perder
Quando o Super-Homem e os restantes membros da Liga da Justiça são raptados, Krypto, o fiel companheiro do Homem de Aço, vai usar os seus recém-adquiridos poderes de super-cão para os salvar. E recorre a um punhado de animais abandonados para que o ajudem a dominá-los e a resgatar os super-heróis. (Estreia dia 28 de Julho)
Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, toda a família tem de ver (ou rever) estes 18 títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Há filmes para todos os gostos e muitas décadas: do "fabuloso" technicolor de O Feiticeiro de Oz à recortada animação de Coco, passando por clássicos como Música No Coração ou Sozinho Em Casa. Não vai arrepender-se se optar por filmes mais antigos. Mesmo se isso significar aventurar-se por ficção-científica que já perdeu actualidade, mas não perdeu o pé no que importa: uma boa história.
Será que os filmes da Disney são sensatos, divertidos e visualmente interessantes – perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa fundada por Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo.