Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

Desenhos animados e não só. Americanos, canadianos, europeios, sul-coreanos: eis os filmes infantis que vamos ver nos cinemas até o ano chegar ao fim.

Frozen 2
'Frozen 2' é uma das estreias de desenhos animados mais aguardadas.
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Além de dois remakes em imagem real e com efeitos especiais de clássicos da animação da Disney, com destaque para O Rei Leão, há uma grande quantidade de filmes animados prontos a estrear nas salas até final de Dezembro. Vários são americanos, mas há também muitos produzidos na Europa, um no Canadá e outro na Coreia do Sul. Vêm aí títulos tão variados como o segundo Angry BirdsPlaymobil: The MovieA Ganha-Pão, passado no Afeganistão dominado pelos talibãs, e ainda outros tão aguardados como Frozen 2: O Mistério do Gelo ou A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca.

Recomendado: As estreias de cinema que não pode perder até ao fim do Verão

 

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2’, de Chris Renaud e Jonathan del Val

Três anos depois do filme original, eis que estão de regresso os heróis de quatro e duas patas que vivem grandes aventuras sem os seus donos saberem de nada. Desta vez, Max, Gidget e Snowball metem-se em três complicações muito diferentes. Sendo que a dona de Max entretanto se casou e teve um bebé, o que veio mudar a rotina caseira e levar a família dar passeios ao campo, onde o cão vai fazer um novo amigo. (Estreia dia 6 de Junho)

‘The Princess and the Dragon’, de Marina Nefyodova

Os filmes de animação russos começam a aparecer cada vez com mais regularidade nos cinemas ocidentais, como se prova por este, assinado por uma realizadora, Marina Nefyodova. No dia em que celebra sete anos, a princesa Bárbara faz uma descoberta que lhe vai mudar a vida: um livro mágico que a transporta para um lugar encantado, povoado por criaturas fantásticas, entre as quais se encontram dragões. (Estreia dia 13 de Junho)

Publicidade

‘Toy Story 4’, de Josh Cooley

Forky é a nova personagem que se junta ao grupo de brinquedos já nossos conhecidos dos filmes anteriores desta série. Bonnie leva-os a todos numa viagem de automóvel, em que Woody fará um desvio inesperado que lhe vai proporcionar um reencontro com uma velha amiga, Bo Peep. Esta adquiriu um espírito aventureiro, depois de muitos anos sozinha, e quer Woody, quer ela, vão perceber que pertencem a mundos diferentes em termos de vida de brinquedos.Mas depressa vêem que essa é a menor das suas preocupações. (Estreia dia 27 de Junho)

‘A Incrível História da Pêra Gigante’, de Amalie Naesbie Fick, Jorgen Lerdam e Philio Einstein Lipski

É da Dinamarca que nos chega esta longa-metragem de animação protagonizada por animais, que vivem numa cidadezinha à beira-mar chamada Solby. Um dia, dois deles, Sebastian e Mitcho, encontram uma mensagem numa garrafa. Foi escrita pelo desaparecido presidente da Câmara local, que está numa ilha misteriosa onde fez uma grande descoberta, e pede ajuda aos seus concidadãos. (Estreia dia 11 de Julho)

Publicidade

‘O Rei Leão’, de Jon Favreau

Depois do magnífico O Livro da Selva, em 2016, Jon Favreau volta a assinar uma adaptação em imagem real e com efeitos digitais, de uma longa-metragem animada clássica da Disney. Esta nova encarnação do filme realizado por Roger Allers e Rob Minkoff em 1994, conta com as vozes de James Earl Jones, Seth Rogen, Donald Glover, Beyoncé ou John Oliver. Hans Zimmer e Elton John voltam a assegurar a música e as canções. (Estreia dia 18 de Julho)

‘Nelly et Simon: Mission Yéti’, de Pierre Greco e Nancy Florence Savard

O cinema animado que se faz no Canadá também se vai mostrar nos cinemas portugueses este Verão. Este Nelly et Simon: Misson Yéti passa-se nos anos 50. Simon Picard, um jovem antropólogo, e Nelly Maloye, uma detective a dar os primeiros passos na sua profissão, juntam-se para provar a existência do Abominável Homem das Neves, com a ajuda do diário escrito em código por um explorador desaparecido. (Estreia dia 25 de Julho)

Publicidade

‘UglyDolls’, de Kelly Asbury

O realizador Robert Rodriguez escreveu a história original em que se baseia o argumento desta animação protagonizada pelos UglyDolls, um conjunto de bonecos que não primam pela beleza nem pela perfeição de formas. Eles vão descobrir, não sem algumas decepções, o que significa ser-se diferente, mas também que não precisam de ser bonitos nem maravilhosos para se sentirem bem e terem confiança neles próprios. (Estreia dia 1 de Agosto)

‘Angry Birds 2-O Filme’, de Thurop Van Orman

O grande sucesso do primeiro filme dos Angry Birds estava mesmo a pedir uma continuação, e ei-la. Os porcos não ficaram quietos depois de terem sido derrotados numa batalha pelos pássaros que vieram buscar os ovos roubados por aqueles, e começam a planear uma terrível vingança. Mas os dois grupos de inimigos figadais vão ter que se juntar para enfrentarem uma ameaça comum: Zeta, o misterioso pássaro púrpura vindo das regiões geladas, que os quer conquistar e congelar. (Estreia dia 15 de Agosto)

Publicidade

‘Two Tails’, de Viktor Azeev

Mais uma longa-metragem de animação vinda da Rússia, esta tendo animais como heróis. Um castor e um gato vencem as naturais desconfianças que os poderiam separar e tornam-se bons amigos. Um dia, uma nave extraterrestre aterra no bosque onde eles vivem e rapta uma série de outros animais. O castor e o gato decidem então ir salvar os seus amigos, o que não vai ser nada fácil. (Estreia dia 5 de Setembro)

‘Red Shoes and the Seven Dwarves’, de Sung-ho Hong e Moo-Hyun Jang

A história de Branca de Neve e os Sete Anões leva um valente safanão nesta animação feita na Coreia do Sul. Um grupo de sete príncipes que foram transformados em anões por um feitiço andam à procura dos sapatos vermelhos de uma mulher para que este seja quebrado e eles possam voltar à sua forma natural. O que vai ser bastante mais difícil do que eles possam pensar. O mago Merlin também entra neste louco enredo. (Estreia dia 19 de Setembro)

Mostrar mais

Grande ecrã para pequenos cinéfilos

Filmes

Filmes de animação que não pode perder na Netflix

Há muitos filmes para crianças na Netflix, mas o cinema de animação há muito que não é apenas para os mais pequenos. Os filmes animados tornaram-se num dos géneros mais populares em todo o mundo, onde trabalham algumas das melhores mentes criativas do cinema, e onde a inspiração cómica, um registo habitual, é muitas vezes genial. Conheça os melhores filmes de animação disponíveis na Netflix Portugal.    

Miúdos

Os melhores filmes para toda a família

Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, toda a família tem de ver (ou rever) estes 18 títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Há filmes para todos os gostos e muitas décadas: do "fabuloso" technicolor de O Feiticeiro de Oz à recortada animação de Coco, passando por clássicos como Música No Coração ou Sozinho Em Casa. Não vai arrepender-se se optar por filmes mais antigos. Mesmo se isso significar aventurar-se por ficção-científica que já perdeu actualidade, mas não perdeu o pé no que importa: uma boa história.

Publicidade
Filmes

Os piores e os melhores filmes da Disney

Será que os filmes da Disney são sensatos, divertidos e visualmente interessantes – perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa fundada por Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo. Mas quais são afinal os que merecem um lugar de destaque na prateleira? E quais os que mais valia serem esquecidos? Elencámos os piores e os melhores filmes de animação da Disney.

Publicidade