A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Filme, Cinema, Animação, Aventura, Buzz Lightyear (2022)
©Pixar/DisneyBuzz Lightyear

Cinco filmes de animação para ver nos próximos meses

Há muitos filmes de animação para ver nos cinemas nos próximos tempos. Eis a lista.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

São cinco as longas-metragens animadas previstas para se estrearem nos cinemas portugueses até ao final de Julho. E nesta lista encontramos produções americanas saídas de grandes estúdios como a Disney/Pixar, caso de Buzz Lightyear, sobre o astronauta que deu origem ao boneco da série de filmes Toy Story, mas também títulos de outras paragens, caso do Japão (Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna) ou da França (Yakari: La Grande Aventure, adaptado da banda desenhada clássica de Derib e Job). E não falta o novo filme dos Mínimos, Mínimos 2: A Ascensão de Gru.

Recomendado: Os filmes de animação na Netflix que não pode perder

‘Buzz Lightyear’, de Angus MacLane

Esta muito aguardada longa-metragem de animação digital da Pixar/Disney autonomiza a personagem do astronauta Buzz Lightyear, da série de filmes Toy Story, para contar a história da pessoa que está na base do brinquedo com o mesmo nome, um jovem piloto de testes (voz de Chris Evans). (Estreia dia 16 de Junho)

‘Mínimos 2: A Ascensão de Gru’, de Kyle Balda

Os Minions (ou Mínimos) estão de volta, e agora voltamos atrás no tempo, para a década de 70 e a infância de Gru. Fã de um grupo de supervilões, os Vicious 6, Gru, com a ajuda dos seus leais seguidores, os Mínimos, elabora um plano para se conseguir juntar a eles. (Estreia dia 30 de Junho)

Publicidade

‘Yakari: La Grande Aventure’, de Xavier Giacometti e Toby Genkel

Adaptação ao cinema animado da conhecida banda desenhada de Derib e Job, que tem como herói um pequeno Sioux chamado Yakari, que tem o dom de falar com os animais. Aqui, ele vai seguir o rasto de Pequeno Trovão, um mustang que todos consideram indomável. (Estreia dia 14 de Julho)

‘Hopper et le Hamster des Ténébres’, de Ben Stassen e Benjamin Mousquet

Hopper nasceu parte lebre e parte galinha, e apesar de ser filho do Rei Pedro, tem uma vida difícil e disfarça-se para não ser alvo de zombarias dos outros animais. Um dia, o maior vilão do reino, o seu tio, foge da cadeia e ameaça derrubar o seu pai, e Hopper lança-se numa grande aventura com um grupo de amigos. (Estreia dia 21 de Julho)

Publicidade

‘DC Liga dos Super-Pets’, de Jared Stern e Sam Levine

Quando o Super-Homem e os restantes membros da Liga da Justiça são raptados, Krypto, o fiel companheiro do Homem de Aço, vai usar os seus recém-adquiridos poderes de super-cão para os salvar. E recorre a um punhado de animais abandonados para que o ajudem a dominá-los e a resgatar os super-heróis. (Estreia dia 28 de Julho)

Grande ecrã para pequenos cinéfilos

  • Miúdos

Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, toda a família tem de ver (ou rever) estes 18 títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Há filmes para todos os gostos e muitas décadas: do "fabuloso" technicolor de O Feiticeiro de Oz à recortada animação de Coco, passando por clássicos como Música No Coração ou Sozinho Em Casa. Não vai arrepender-se se optar por filmes mais antigos. Mesmo se isso significar aventurar-se por ficção-científica que já perdeu actualidade, mas não perdeu o pé no que importa: uma boa história.

  • Filmes

Será que os filmes da Disney são sensatos, divertidos e visualmente interessantes – perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa fundada por Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade