Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

O segundo 'Frozen' ou o novo filme da Ovelha Choné estão entre as várias fitas de animação que vamos ver até ao fim de 2019.

Por Eurico de Barros |
Publicidade
a Ovelha Choné 2

Títulos como Frozen II: O Reino do Gelo ou A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca, são sem dúvida duas das longas-metragens de animação mais aguardadas e apetecíveis que vão chegar aos cinemas portugueses até ao final deste ano. Mas há muitas outras, incluindo uma co-produção entre o Reino Unido, o Canadá e o México que se chama Cranston Academy: Monster Zone. Pode ainda contar com Armados em Espiões, uma paródia ao cinema de espionagem e aos filmes de 007, e O Segredo das Bolachas, com um elenco de luxo que inclui Emily Blunt, Sylvester Stallone e Danny DeVito.

Recomendado: Os melhores eventos infantis em Lisboa para os próximos tempos

 

Os desenhos animados que estamos desejosos que cheguem ao cinema

‘Cranston Academy: Monster Zone’, de Leopoldo Aguilar

Neste filme animado de produção anglo-canadiano-mexicana, um inteligente estudante liceal de 15 anos vê-se transferido de castigo para um colégio interno, quando, inadvertidamente, abre um portal para uma outra dimensão. E esta está povoada por monstros, que passam para o nosso mundo, onde espalham o pânico e a confusão. (Estreia dia dia 31 de Outubro)

‘Frozen II-O Reino do Gelo’, de Chris Buck e Jennifer Lee

A muito aguardada continuação de Frozen-O Reino do Gelo, da Disney, vai chegar aos cinemas pouco antes da quadra natalícia. Anna, Elsa, Kristoff e Olaf vão, desta vez, levar a cabo uma nova jornada, que os irá conduzir para muito longe de casa, em Arendelle, e através de uma floresta encantada. O objectivo desta viagem, que tem os seus perigos, é descobrir a origem dos poderes de Elsa e salvar o seu reino. (Estreia dia 21 de Novembro)
Publicidade

‘O Segredo das Bolachas’, de Tony Bancroft, Scott Christian Sava e Jaime Maestro

Emily Blunt, Ian McKellen, Sylvester Stallone, Danny DeVito e John Krasinski são alguns dos actores que dão as suas vozes às personagens desta animação. Uma família, uma caixa de bolachas mágica onde estas têm a forma de animais, um circo decadente em perigo de fechar e um tio vilão que tomou conta deste, são os principais protagonistas de O Segredo das Bolachas. (Estreia dia 5 de Dezembro)

‘A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca ’, de Will Becher e Richard Phelan

Eis a segunda longa-metragem da Ovelha Choné, que recebe desta vez um uma visita totalmente inesperada, literalmente fora deste mundo. A nave de um simpático e pacífico extraterrestre com poderes extraordinários despenha-se perto da quinta. Choné, as outras ovelhas, o cão de guarda e os restantes animais vão ajudar o visitante alienígena a voltar a casa, antes que uma sinistra organização o capture. No meio disto tudo, o fazendeiro anda a apanhar bonés. (Estreia dia 12 de Dezembro)
Publicidade

‘Armados em Espiões’, de Nick Bruno e Troy Quane

Lance Sterling é o maior espião do mundo. Até que se vê transformado em pombo, depois de ingerir inadvertidamente um líquido concebido por Walter, um jovem técnico do seu departamento, e tem que se apoiar neste para levar a cabo uma missão em que a salvação do mundo está em jogo. Will Smith e Tom Holland dão as vozes a Lance e Walter nesta paródia animada aos filmes de espionagem e de James Bond. (Estreia dia 26 de Dezembro)

Grande ecrã para pequenos cinéfilos

Filmes

Filmes de animação que não pode perder na Netflix

Há muitos filmes para crianças na Netflix, mas o cinema de animação há muito que não é apenas para os mais pequenos. Os filmes animados tornaram-se num dos géneros mais populares em todo o mundo, onde trabalham algumas das melhores mentes criativas do cinema, e onde a inspiração cómica, um registo habitual, é muitas vezes genial. Conheça os melhores filmes de animação disponíveis na Netflix Portugal.    

Miúdos

Os melhores filmes para toda a família

Estes filmes não são para crianças. São filmes para toda a família. Seja pequena ou numerosa, toda a família tem de ver (ou rever) estes 18 títulos obrigatórios para filhos, pais e até avós. Há filmes para todos os gostos e muitas décadas: do "fabuloso" technicolor de O Feiticeiro de Oz à recortada animação de Coco, passando por clássicos como Música No Coração ou Sozinho Em Casa. Não vai arrepender-se se optar por filmes mais antigos. Mesmo se isso significar aventurar-se por ficção-científica que já perdeu actualidade, mas não perdeu o pé no que importa: uma boa história.

Publicidade
Filmes

Os piores e os melhores filmes da Disney

Será que os filmes da Disney são sensatos, divertidos e visualmente interessantes – perfeitos para toda a família? Ou são uma lamechice que só serve para fazer lavagem cerebral às crianças? Todas a gente tem uma opinião sobre os mais de 50 filmes de animação que foram lançados ao longo dos anos pela empresa fundada por Walt Disney, a começar pela Branca de Neve, em 1937, até à galinha dos ovos de ouro que foi Frozen: O Reino do Gelo. Mas quais são afinal os que merecem um lugar de destaque na prateleira? E quais os que mais valia serem esquecidos? Elencámos os piores e os melhores filmes de animação da Disney.

Publicidade