Fim-de-semana perfeito em família

Chegou o fim-de-semana e não sabe o que fazer com as crianças? Temos várias sugestões de coisas para fazer em família que lhes vão gastar a energia toda – e garantir que, à noite, dormem que nem anjinhos
Big Bang
DR
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Teatro, cinema, passeios, exposições, workshops de tudo e mais alguma coisa, sessões de leitura, visitas guiadas e muito mais actividades para descobrir Lisboa e arredores, sempre com os miúdos a reboque (sejam bebés ou pré-adolescentes). Se ao longo do ano há mais de 101 coisas para fazer com crianças na cidade, num fim-de-semana perfeito em família também não queremos que lhe falte nada. Aqui ficam algumas sugestões para encher o seu sábado e domingo, até os putos ficarem sem pilha e ser quase hora de voltar para a escola outra vez. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Fim-de-semana perfeito em família

1
big bang
©Lukas Verdijk
Miúdos

Big Bang Lx: o que não pode perder neste festival de música e aventura

Encher as medidas aos mais novos no campo da música é o que está na base do Big Bang Lx, que acontece em vários países europeus e por cá já vai na 9.ª edição no Centro Cultural de Belém. A proposta é da Fábrica das Artes, que está a celebrar uma década de existência, com uma temporada recheada de música, teatro e oficinas performativas. Ouvidos atentos, que está na hora de dar música aos miúdos: siga as coordenadas da programação do Big Bang. 

2
Zoo - Musical infantil
Miúdos

Zoo - Musical Infantil

icon-location-pin Avenida da Liberdade
icon-calendar

O dia amanhece no Jardim Zoológico de Lisboa e com ele nascem mais mil e uma possibilidades. Zena, a Leopardo-da-pérsia, o casal de araras, Jacinta e Joaquim, a orangotango Laranja, a suricata Suri e o órix Oscar são alguns dos animais que protagonizam Zoo, um musical infantil que é um hino à preservação, à liberdade, ao conhecimento. Uma história de amor e amizade que embalará toda a família num misto de emoções.

Publicidade
3
Coolture Tours - Piquenique com a marquesa
Miúdos

Piquenique com a Marquesa

icon-calendar

D. Maria Pia, a Marquesa de Alorna, o cocheiro Alcibíades, D. Maria Ana e o piloto do primeiro avião da TAP: eis os anfitriões das visitas encenadas da Coolture Tours, que continuam a mostrar aos miúdos espaços emblemáticos da cidade como o Palácio da Ajuda, o Museu dos Coches, o Museu do Ar ou o Palácio Fronteira de uma perspectiva única – e muito divertida. 

Este sábado, encontro marcado às 10.30 no Palácio dos Marqueses de Fronteira, para um piquenique digno da realeza. 

4
Museu do Oriente
Miúdos

Cabeça no Ar?

icon-location-pin Estrela/Lapa/Santos
icon-calendar

Os eventos dedicados aos mais novos no Museu do Oriente enchem os fins-de-semana de coisas do outro mundo. Em Outubro, há de barquinhos de papel a viagens pelos Descobrimentos. 

Este sábado, dia 6, leve o seu bebé ao ateliê Cabeça no Ar?, que a partir dos impressionantes toucados da ópera chinesa, explora movimentos e sensações, com a ajuda de chapéus e lenços de diferentes cores, tamanhos e texturas.

Coisas para fazer com os miúdos em Lisboa

Centro de Arte Moderna, Fundação Calouste Gulbenkian
©Cam/Paulo Castanheira
Miúdos

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Friendly Flamingo
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

12 brunches para toda a família

O brunch está entre os programas preferidos dos lisboetas, mas nem todos são children-friendly. Se não quer abrir mão da refeição mais cool do fim-de-semana, opte antes por um destes brunches, perfeitos para toda a família.   

Publicidade
Rua das lisboa com movimento
Fotografia: Arlindo Camacho
Miúdos

Os melhores passeios com crianças em Lisboa

Parque infantil, bicicleta à beira-rio e toca a voltar para casa que já está na hora do banho. A Time Out quer acabar com os velhos hábitos, ajudá-lo a quebrar rotinas e levar os miúdos a descobrir Lisboa. Sempre em diferentes meios de transporte. Sim, até de helicóptero! Estes são os melhores passeios com crianças em Lisboa. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com