Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Fim-de-semana perfeito em família - sem sair de casa

Fim-de-semana perfeito em família - sem sair de casa

Chegou o fim-de-semana e não sabe o que fazer com as crianças? Temos várias sugestões de coisas para fazer em família

A Origem das Espécies
DR A Origem das Espécies na sala online do D. Maria II
Publicidade

Os passeios na rua não são aconselhados, os parques infantis estão vedados, as salas de teatro e de cinema encerraram. Mas não faltam ideias para entreter os miúdos dentro de casa. A agenda infantil online está cada vez mais preenchida e inclui teatro, cinema, sessões de leitura, workshops, aulas e até visitas guiadas virtuais. Aqui ficam algumas sugestões para encher o seu sábado e domingo, até as crianças ficarem sem pilha e ser quase hora de voltar para a cama outra vez. 

Recomendado: Oito livros infantis fresquinhos que todos os miúdos deviam ter em casa

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

Fim-de-semana perfeito em família

1
Teatro Politeama Peter Pan
DR

Assistir a um musical

Sábado e domingo, é a vez de Peter Pan entrar pela sua casa adentro, com o espectáculo musical de Felipe La Feria a ser transmitido na página de Facebook do Teatro Politeama. Depois do sucesso de O Príncipezinho, no fim-de-semana passado, há novas sessões para toda a família às 15.00.  

2
yoga bebés
DR

Fazer uma aula de yoga

O centro Sunshine Yoga, em Lisboa, com aulas para bebés a partir dos dois meses de vida, tem as portas fechadas, mas continua determinado em pôr o corpo e a mente dos mais novos a mexer. As sessões online, que variam entre os 45 minutos e uma hora (as mais curtas, para crianças até aos 6 anos, são para fazer na companhia dos pais), começam com um momento de recepção e união do grupo, depois há canções, histórias e jogos. No final, é tempo de relaxamento e meditação. Para participar basta ir ao site da escola e fazer a inscrição no horário pretendido. As sessões para bebés, crianças e famílias estão marcadas para as quartas e sábados e custam 10€ (a mensalidade fica por 30€ e se houver irmãos da mesma faixa etária, podem participar sem pagar mais). Depois, é só esperar por um link para entrar.

+ Aulas de yoga para crianças online

Publicidade
3
Filminhos Infantis à Solta pelo País
DR

Ver uma curta animada

A iniciativa Filminhos Infantis à Solta pelo País da Zero em Comportamento anda agora à solta pela casa, com a programação de Abril disponível online. Saiba tudo aqui.

4
Teatro D. Maria II
DR

Ir ao teatro sem sair do sofá

A sala online do D. Maria II está de portas abertas aos mais novos e tem em cena as peças A Origem das Espécies, inspirada na viagem de Darwin pelas maravilhas do mundo animal e vegetal do nosso planeta, e Alice no País das Maravilhas, uma adaptação de Ricardo Neves-Neves, a partir de Lewis Carroll.

Publicidade
5
Companhia Byfurcação
DR

Ouvir uma história tradicional

A companhia Byfurcação costumava preencher a agenda infantil da cidade com peças de teatro em museus e jardins. Em tempo de reclusão, gravou uma série de histórias tradicionais, como A Carochina, O Gato das Botas ou A Cigarra e a Formiga, que podem ser vistas nas contas de Youtube, Facebook e Instagram. Os vídeos foram gravados num único take, para dar a mesma sensação de uma ida ao teatro, e nunca duram mais de dez minutos. Saiba tudo sobre o projecto Teatro à Porta Fechada aqui. 

#timein

Miúdos

Netflix infantil: 14 filmes e séries para entreter os miúdos

Nós sabemos que o que não falta são coisas para fazer em Lisboa com os miúdos, mas um bocadinho de televisão também nunca fez mal a ninguém. A Netflix tem uma secção dedicada aos mais novos com milhares de títulos para todas as idades. Desde gigantes como a Dreamworks até produções próprias da plataforma de streaming e filmes e séries de produtoras mais pequenas e alternativas. Se a energia é tanta que a casa já está virada do avesso, passe-lhes o comando da televisão e deixe-os escolher entre estes filmes e séries.

Bruno Nogueira
Fotografia: Duarte Drago
Coisas para fazer

Os eventos que pode ver na internet, em streaming

A ordem é para ficar em casa sempre que for possível e evitar grandes aglomerados de pessoas. Abraçando o espírito de comunidade, são muitos os eventos que têm sido cancelados, na esperança de brevemente podermos todos recuperar os (bons) velhos hábitos de ir ao teatro, de ver um concerto ou de apreciar uma boa exposição. Nada tema. É olhar para o copo meio cheio, até porque há pelo menos uma grande vantagem: pode usufruir de alguns eventos que acontecem noutras geografias, de norte a sul do país.  

Publicidade