Lisboa icon-chevron-right Fim-de-semana perfeito em família

Fim-de-semana perfeito em família

Chegou o fim-de-semana e não sabe o que fazer com as crianças? Temos várias sugestões de coisas para fazer em família que lhes vão gastar a energia toda – e garantir que, à noite, dormem que nem anjinhos
Academia Time Out-miudos
Fotografia: Ana Luzia
Por Francisca Dias Real e Cláudia Lima Carvalho |
Publicidade

Teatro, cinema, passeios, exposições, workshops de tudo e mais alguma coisa, sessões de leitura, visitas guiadas e muito mais actividades para descobrir Lisboa e arredores, sempre com os miúdos a reboque (sejam bebés ou pré-adolescentes). Se ao longo do ano há mais de 101 coisas para fazer com crianças na cidade, num fim-de-semana perfeito em família também não queremos que lhe falte nada. Aqui ficam algumas sugestões para encher o seu sábado e domingo, até os putos ficarem sem pilha e ser quase hora de voltar para a escola outra vez. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Fim-de-semana perfeito em família

1
Festival PLAY
©DR
Coisas para fazer, Eventos cinematográficos

Festival PLAY

icon-location-pin Cinema São Jorge, Avenida da Liberdade
icon-calendar

O PLAY–Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa oscila entre o Cinema São Jorge e a Cinemateca Júnior, com co-produção da EGEAC. São nove dias, para escolas e famílias, repletos de filmes dedicados à animação infantil, com cerca de 80 sessões e mais de 100 filmes, um cine-concerto e vários ateliês de cinema.

2
Mau, Mau, Lobo Mau
DR
Miúdos

Mau, Mau, Lobo Mau!

icon-location-pin Teatro Nacional D. Maria II, Santa Maria Maior
icon-calendar

O programa Boca Aberta, espectáculos pensados para a infância onde são trabalhados textos que integram o Plano Nacional de Leitura e clássicos da literatura, volta à carga no Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II. Este sábado estreia Mau, Mau, Lobo Mau!, uma peça com encenação de Catarina Requeijo que mostra que os tempos do Lobo Mau já lá vão. Aqui já ninguém parece temer o lobo de olhos esbugalhados e da boca grande, nem mesmo a Menina de Casaco Vermelho, que nada teme. Ou será que o lobo vai ajudar a menina a perceber os seus medos?

Publicidade
3
©Feiticeiro de oz
Miúdos

O Feiticeiro de Oz

icon-location-pin Teatro Armando Cortez, Carnide/Colégio Militar
icon-calendar

Dorothy e os seus sapatinhos vermelhos estão de volta, desta vez a Carnide ao Teatro Armando Cortez, pelas mãos do Teatro Infantil de Lisboa. O Feiticeiro de Oz conta as aventuras de Dorothy, uma menina de uma zona rural dos Estados Unidos, que é levada por um furacão até uma terra desconhecida, cheia de cor, música e magia. Pelo caminho Dorothy vai fazendo amigos – é nessa jornada que ela e os seus novos amigos vão descobrir todas as suas virtudes: o amor, a inteligência e a coragem. Este teatro musical é um hino à amizade para ver em família. 

4
Tcharan, Pavilhão do Conhecimento
DR
Miúdos

Tcharan!

icon-location-pin Pavilhão do Conhecimento, Parque das Nações
icon-calendar

Uma epzosição no Pavilhão do Conhecimento é sempre uma aposta segura, até no Verão. Praia ou Pavilhão do Conhecimento? Apostamos que muitos miúdos gritam em coro a segunda opção. Por eles, a vida era isto: mexer, experimentar, brincar, ao mesmo tempo que vão aprendendo uma ou outra coisa. E isso é ainda mais verdade nesta nova exposição "Tcharan! – Circo de Experiências". O circo chegou a este Centro Ciência Viva sem palhaços assustadores e com muita música e cor. Há um labirinto de espelhos, um chão musical e várias acrobacias à espera de miúdos aventureiros. “TCHARAN!”

Coisas para fazer com os miúdos em Lisboa

Centro de Arte Moderna, Fundação Calouste Gulbenkian
©Cam/Paulo Castanheira
Miúdos

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Friendly Flamingo
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

12 brunches para toda a família

O brunch está entre os programas preferidos dos lisboetas, mas nem todos são children-friendly. Se não quer abrir mão da refeição mais cool do fim-de-semana, opte antes por um destes brunches, perfeitos para toda a família.   

Publicidade
Rua das lisboa com movimento
Fotografia: Arlindo Camacho
Miúdos

Os melhores passeios com crianças em Lisboa

Parque infantil, bicicleta à beira-rio e toca a voltar para casa que já está na hora do banho. A Time Out quer acabar com os velhos hábitos, ajudá-lo a quebrar rotinas e levar os miúdos a descobrir Lisboa. Sempre em diferentes meios de transporte. Sim, até de helicóptero! Estes são os melhores passeios com crianças em Lisboa. 

More to explore

Publicidade