Fim-de-semana perfeito em família

Chegou o fim-de-semana e não sabe o que fazer com as crianças? Temos várias sugestões de coisas para fazer em família que lhes vão gastar a energia toda – e garantir que, à noite, dormem que nem anjinhos

Ice Cream Sandwich: workshop de cozinha para miúdos da Academia Time Out

Teatro, cinema, passeios, exposições, workshops de tudo e mais alguma coisa, sessões de leitura, visitas guiadas e muito mais actividades para descobrir Lisboa e arredores, sempre com os miúdos a reboque (sejam bebés ou pré-adolescentes). Se ao longo do ano há mais de 101 coisas para fazer com crianças na cidade, num fim-de-semana perfeito em família também não queremos que lhe falte nada. Aqui ficam algumas sugestões para encher o seu sábado e domingo, até os putos ficarem sem pilha e ser quase hora de voltar para a escola outra vez. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Fim-de-semana perfeito em família

Piquenique com a Marquesa

Em Junho e Julho, a COOLture Tours aproveita o bom tempo para levar para a rua as visitas encenadas. Nos deslumbrantes jardins do Palácio Fronteira, a guia será a Marquesa de Alorna, que tem muitas histórias e curiosidades para contar. No final, as famílias juntam-se a esta personagem histórica e literária para um piquenique digno de reis e princesas.  

Palácio dos Marqueses de Fronteira , Sete Rios/Praça de Espanha Terça-feira 31 Julho 2018

Angry Birds - a Exposição

As aves mais conhecidas dos miúdos bateram as asas furiosamente e aterraram em Lisboa. Chegou ao Pavilhão do Conhecimento a exposição Angry Birds, sendo Portugal o primeiro país da Europa a recebê-la.  Inspirada no aclamado jogo que pôs pessoas dos 8 aos 80 anos a proteger ovos de pássaros dos malditos Porcos Verdes. “Esta exposição é uma grande aposta. São 1200 m2 de exposição em duas salas”, explica Sofia Lourenço, responsável pelo departamento expositivo do Pavilhão. “Os Angry Birds vão ser aliados poderosos das crianças, por abordar temas difíceis junto delas, uma vez que se faz de um modo muito intuitivo.”

Pavilhão do Conhecimento , Parque das Nações Terça-feira 17 Julho 2018 - Domingo 30 Setembro 2018
Publicidade

Coisas para fazer com os miúdos em Lisboa

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Por Editores da Time Out Lisboa

12 brunches para toda a família

O brunch está entre os programas preferidos dos lisboetas, mas nem todos são children-friendly. Se não quer abrir mão da refeição mais cool do fim-de-semana, opte antes por um destes brunches, perfeitos para toda a família.   

Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

Os melhores passeios com crianças em Lisboa

Parque infantil, bicicleta à beira-rio e toca a voltar para casa que já está na hora do banho. A Time Out quer acabar com os velhos hábitos, ajudá-lo a quebrar rotinas e levar os miúdos a descobrir Lisboa. Sempre em diferentes meios de transporte. Sim, até de helicóptero! Estes são os melhores passeios com crianças em Lisboa. 

Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments