Música, Festival de Música, NOS Alive
©DRNOS Alive

As melhores coisas para fazer este fim-de-semana em Lisboa

Precisa de boas ideias antes que seja segunda-feira outra vez? Sugerimos nove coisas para fazer no fim-de-semana de 12 a 14 de Julho.

Publicidade

Jantar num restaurante acabadinho de abrir ou programar um almoço tão demorado que toma conta de todo o dia; entrar num museu ou passear entre a natureza; descobrir as novas lojas de Lisboa ou dançar até de manhã; ficar a par das últimas novidades da programação de teatro ou refugiar-se no escurinho do cinema – as opções são estas e muitas outras quando o assunto é planear um grande fim-de-semana. Sabemos que são 72 ou pouco mais de 48 horas preciosas (depende sempre se tem a sexta toda livre ou se só começa a festejar ao final da tarde), por isso, somos os primeiros a reunir as melhores sugestões.

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

Sexta-feira

  • Coisas para fazer
  • Vida urbana

A luz baixa é essencial para manter uma atmosfera serena e de conforto. Mas há outros elementos preponderantes – os interiores em tons térreos, a predilecção por madeiras e texturas naturais e o ambiente suavemente perfumado são o primeiro cartão de visita para quem entra no Wheelhouse, um clube de bem-estar que acaba de abrir nas Janelas Verdes. Massagens relaxantes, tratamentos faciais, acupuntura e reiki fazem parte do menu, mas a bandeira da casa é o sound bath. De portas abertas desde Junho, a abertura oficial acontece este fim-de-semana: dois dias abertos com o melhor que o Wheelhouse tem para proporcionar. Na sexta-feira, 12, a partir das 19.00, há flash nail art com a Nail Core Studio, leituras de tarot, massagens na Caverna do Sal e sessões de contos, até às 22.00. Destaque ainda para as sonoridades do duo português Ohxalá, que actua até às 22.30. As actividades serão gratuitas.

Sábado

  • Comida

Se há coisa que os portugueses são é arrozeiros. Não lhe conseguimos dizer o número exacto de pratos típicos com arroz que existem em Portugal, mas não são poucos. Do arroz de bacalhau ao de polvo, do de tomate ao de feijão, sem nunca esquecer o arroz doce, há que celebrá-lo, no próximo sábado, na Praça. Nesta festa dedicada ao arroz, há conversas com especialistas e ainda a degustação de pratos criados por chefs convidados. A entrada é livre.

  • Coisas para fazer
  • Eventos e festivais

Este sábado, o wrestling regressa ao Parque Mayer. Em equipas, ou a solo, vários nomes portugueses defrontam-se em combates para decidir quem são os grandes vencedores. O Wrestlefest começa às 21.00 e a entreda é livre.

Domingo

  • Noite
  • Alcântara

Desde 2016 que o Brunch Electronik Lisboa mete a Lagoa Branca, na Tapada da Ajuda, a dançar durante o Verão e os primeiros dias do Outono. E este ano não vai ser diferente. O regresso das matinés aconteceu a 30 de Junho, com a fórmula a repetir-se de 15 em 15 dias até 22 de Setembro.

  • Petiscos

O Páteo do Guincho mudou-se para a Marina, com uma grande esplanada junto dos barcos, um novo look e novidades na carta. Depois de oito anos na Areia, mesmo a chegar à praia, o restaurante de petiscos tem agora uma nova casa – e novas coisas para provar como o osso buco (45€), servido inteiro e com puré a acompanhar. A previsão meteorológica para o fim-de-semana é boa: talvez o dia convide mais a outras novidades, como os mais leves e frescos tacos de salmão ou atum (14€).

Mais que fazer em Lisboa

  • Coisas para fazer
  • Exposições

Aproveite o fim-de-semana para descobrir uma dúzia de exposições em Lisboa. Uma proposta para tornar os próximos dias mais culturais – sozinho, com a família ou os amigos (vai tudo atrelado). 

Publicidade

Não precisa de procurar mais por peças de teatro para ver esta semana. Aproveite que a agenda de Lisboa tem muitos e bons motivos para se render às maravilhas do teatro e garanta o seu lugar na plateia. Não precisa de ir a todas, mas vale a pena arriscar. Se houver indecisão, é ver uma agora e outra depois. Só não pode é encostar-se à sombra da bananeira: algumas carreiras são curtas e esgotam rápido. Outras são longas e esgotam na mesma. Considere-se avisado.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade