[title]
No início, os Kitchen Dates – aliás, Maria Antunes e Rui Catalão – recebiam desconhecidos em sua casa, em Campo de Ourique, para servir os seus brunches e jantares veganos a quem se quisesse juntar à mesa. Um supper club. Depois, abriram em Telheiras o primeiro restaurante sem caixote do lixo do país, que em 2021 acabaria por sucumbir à pandemia. Mas, como prometido, não desapareceram – além dos seus projectos de literacia alimentar, agora vamos encontrá-los na Massa Mãe.
Entre esta quinta-feira, 24 de Julho, e domingo, 27, a dupla vai estar em formato pop-up na padaria artesanal de Paulo Martins. Quatro dias a que deram o nome de Sande-se Quem Puder. E portanto são sandes que levam para São Domingos de Benfica. Duas, para sermos exactos, feitas com um “pão especial”, de “fermentação longa (20 horas mínimo) com massa mãe e poolish, 100% mó de pedra”, adiantam por escrito à Time Out. “Algo entre ciabatta e focaccia.”
Apesar de serem apenas duas sandes, os recheios são muito diferentes. A Fermentada reúne manteiga de amêndoa, “kimchi à portuguesa” e vegetais assados entre duas fatias de pão. É a opção salgada. A outra, a Nutarroba, apela a palatos mais doces. É feita com creme de avelã, figo, alfarroba, banana da Madeira e morangos. Cada uma custa 9€. São ambas para levar (a Massa Mãe não dispõe de um espaço que permita comer ali mesmo) e estão disponíveis a partir das 10.00.

Últimas de Comer&Beber na Time Out
Sabia que há Sugardaddies em Alvalade? Querem sustentar o bairro com pizzas napolitanas. Não muito longe, o Amadeu serve chamuças e cocktails. Já do outro lado da cidade, fomos conhecer o Familjen, o segredo mais bem guardado da Madragoa. Em Belém, os históricos Pastéis de Belém têm um balcão novinho em folha e vão renovar o espaço original com assinatura de Gracinha Viterbo.
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp