Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Os melhores sítios para comer e beber na Rua do Passeio Alegre
É uma das artérias mais bonitas da cidade. Aproveite para passear junto ao rio e conhecer os melhores sítios para comer e beber na Rua do Passeio Alegre
Tostas, petiscos, pizzas e pratos tradicionais portugueses são algumas das especialidades dos melhores sítios para comer e beber na Rua do Passeio Alegre, uma das mais procuradas da cidade quando chega o bom tempo.
Casa de Pasto da Palmeira
Quando ainda mal se falava de petiscos, já os faziam com qualidade na Casa de Pasto da Palmeira. Os queques de alheira, os Ovos à Rui com presunto e maionese, e os rolos de frango fumado são alguns dos mais emblemáticos. À sobremesa peça o obrigatório bolo de chocolate da Sandra.
Paparoca da Foz
Se gosta de dançar até ser dia, muito provavelmente já passou na Paparoca da Foz antes de se deitar. Abre cedo, tem uns dos melhores lanches da cidade, óptimos croissants e doces gulosos como as glórias, os húngaros e as natas. Isto para não falar da vista para o Douro, claro.
Cremosi Foz
Com a chegada do bom tempo, poucas coisas caem melhor do que um gelado. Na Cremosi da Foz, uma das casas mais recentes do grupo, há sabores para todos os gostos (o de morango e o de avelã são imperdíveis), para provar em copo, em cone ou em cima de um crepe ou waffle.
Mercearia do Miguel
Uma das melhores formas de começar o dia é com um pequeno-almoço reforçado, ou seja, com iogurte com granola e fruta, torradas com manteiga, compota e mel, e café de especialidade. Ao almoço também há boas alternativas para aconchegar o estômago, como as sopas, as tostas e as saladas.
Bocca
A antiga Portugália deu lugar ao Bocca, um restaurante onde não faltam pizzas de massa fininha, pratos portugueses como o bacalhau à Brás e as costeletas de borrego, e até ceviche, de inspiração sul-americana. Um bom sítio para levar a família ao domingo ou os amigos à sexta à noite.
Fuga
O mais recente restaurante da rua chama-se Fuga e serve pratos portugueses, como os filetes de polvo com arroz do mesmo, o brás de gambas, o joelho de porco com arroz de enchidos e grelos, e o folhado de caça com arroz selvagem. Durante a tarde há saladas, petiscos e cocktails.
Outras sugestões
Os melhores sítios para comer e beber na Rua de Cedofeita
Pão fresco, cereais, panquecas, pãezinhos de Taiwan cozinhados a vapor, sushi, comida portuguesa, cerveja e vinho – é só escolher. Os melhores sítios para comer e beber na Rua de Cedofeita estão nesta lista. Aproveite-a.
Os melhores sítios para comer e beber na Rua do Bonjardim
Comida tradicional e do mundo, petiscos, francesinhas, sobremesas e alguns espaços ao ar livre para aproveitar os dias soalheiros que aí vêm – os melhores sítios para comer e beber na Rua do Bonjardim estão nesta lista.
Os melhores sítios para comer e beber na Rua Senhora da Luz
Numa via de comércio por excelência, há boas desculpas para encher o estômago enquanto descansa das compras. Os melhores sítios para comer e beber na Rua Senhora da Luz estão nesta lista.