Os melhores sítios para comer e beber na Rua Senhora da Luz

Na Foz, há muito mais que mar: conheça os melhores sítios para comer e beber na Rua Senhora da Luz

© Marco DuarteTavi Padaria da Foz

Numa via de comércio por excelência, há boas desculpas para encher o estômago enquanto descansa das compras. Os melhores sítios para comer e beber na Rua Senhora da Luz estão nesta lista.

Os melhores sítios para comer e beber na Rua Senhora da Luz

Peebz

4 /5 estrelas

O Peebz é um daqueles sítios onde apetece ir a um domingo ao almoço, depois de uma noite de copos bem vivida. Já percebeu a ideia? Os hambúrgueres são generosos, a carne é boa e as combinações curam a ressaca de qualquer um. O de cheddar, edam, bacon, cebola grelhada e molho bbq caseiro é um deles.

Ler mais
Foz

Bar Tolo

Nesta casa, a carta está recheada de petiscos para todos os gostos, como os pimentos Padrón, os ovos rotos com presunto, o queijo brie com alho e ervas, e o camarão crocante. Mas também há pratos mais substanciais — risottos, pastas e bifes — e uma sobremesa imperdível: o fondant de caramelo feito na hora. Um mimo.

Ler mais
Foz
Publicidade

Tavi - Confeitaria da Foz

É o maior clássico desta rua e um sítio onde sabe sempre bem estar. Seja por causa da incrível esplanada com vista para o mar, ou do que vem para a mesa quando lá estamos. Há saladas, sandes, uns óptimos scones, e uma montra de bolos à entrada que o vai fazer esquecer-se da dieta em três tempos.

Ler mais
Foz

Tentações no Prato

Aqui, a comida portuguesa está de boa saúde e recomenda-se. Bacalhau com grão, fígado de cebolada, arroz de tamboril, cozido à portuguesa e muito mais: há sempre dois pratos do dia, um de peixe e um de carne, a preços mais acessíveis. À carta, as alternativas também são bem em conta.

Ler mais
Foz
Publicidade

Tavi – Padaria da Foz

Em frente à casa-mãe abriu a Tavi – Padaria da Foz, um sítio onde são confeccionadas mais de 20 variedades de pão diariamente. Além disso, também servem almoços (as pizzas são uma das especialidades) e refeições prontas para levar. O kids corner, ao fundo da padaria, é o sítio ideal para deixar os miúdos enquanto escolhe o que comer.

Ler mais
Foz

Casa Rocha

Quer prefira uma refeição à base de entradas, quer seja uma pessoa de mais alimento, na Casa Rocha há alternativas para todas as bocas. Miminhos de alheira, cogumelos salteados e polvo à galega são alguns dos petiscos, mas também há filetes de pescada e bife à Rocha, uma especialidade da casa.

Ler mais
Foz
Publicidade

Outras sugestões

As melhores lojas na Foz

Saia de casa e dê um passeio até onde o rio se encontra com o mar. Esta lista com as melhores lojas da Foz promete animar o seu dia, já que temos espaços para todos os gostos. Por aqui vai encontrar lojas de decoração, ourivesarias, lojas para crianças, outras que vendem compotas e biscoitos ou, então, fatos de banho. Bom passeio.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro

Os melhores restaurantes na Foz

O Porto é uma cidade que conhece como poucas a arte de bem comer. A Foz, uma das zonas mais famosas, não será a excepção que foge à regra. Nesta zona come-se bom peixe, boa carne e não só – sempre com o serviço cuidado e exímio que procura não descurar nunca a fama e qualidade que são atribuídas a este cantinho ao pé do mar. 

Ler mais
Por Inês Bastos
Publicidade

Porto: o melhor da Foz

Não queremos que se perca na Foz – as cores, o mar, as avenidas largas e as velhas ruas estreitas estão ali mesmo a pedir grandes passeios, está-se mesmo a ver. Por isso, calce as sapatilhas, pegue nos óculos de sol e venha descobrir os melhores restaurantes, as lojas que vão fazer o seu dinheiro voar, e os segredos mais bem guardados desta zona da cidade. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Comentários

0 comments