Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores sítios para comer e beber no Largo de São Domingos

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Puro 4050 - Mozzarela em creme frio de Tomate
© João Saramago Mozzarela em creme frio de tomate do Puro 4050

Os melhores sítios para comer e beber no Largo de São Domingos

Se gosta de frequentar as zonas mais trendy da cidade, conheça os melhores sítios para comer e beber no Largo de São Domingos

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

No final da Rua das Flores, uma das artérias mais famosas da cidade, está o Largo de São Domingos, spot muito conhecido principalmente por quem nos visita. Se anda sempre a fugir dos turistas, se acha que os preços para estes lados são absurdos e só lhe apetece fugir, fique sabendo que faz mal. Leia esta lista e vai perceber porquê. Nos melhores sítios para comer e beber no Largo de São Domingos há cerveja e vinho, sumos e sangrias, comida de autor, tapas, muita carne e alguns pratos típicos da culinária italiana. 

Recomendado: Os melhores restaurantes na Ribeira

Os melhores sítios para comer e beber no Largo de São Domingos

Restaurante, Puro 4050, Cozinha Italiana
Restaurante, Puro 4050, Cozinha Italiana
© João Saramago

Puro 4050

5 /5 estrelas
Restaurantes Italiano Flores

O mozarela bar de Luís Américo é um dos restaurantes da cidade onde deve ir pelo menos uma vez na vida. A carta está repleta de mozarelas, claro, pastas, risotos e algumas carnes na brasa. Vale a pena.

Traça - Esplanada
Traça - Esplanada
© João Saramago

Traça

Restaurantes Steakhouse Flores

Aqui a carne é rainha. Costeletão de charolês, cabrito assado e bochechas de porco são alguns dos pratos que pode provar. Assim como os de caça, uma imagem de marca do Traça, onde não faltam veado, javali e perdiz.

Publicidade
Prato do DOP, do chef Rui Paula
Prato do DOP, do chef Rui Paula
Nelson Garrido

DOP

Restaurantes Cozinha contemporânea Flores

Neste restaurante, Rui Paula inspira-se nas memórias gastronómicas para criar pratos com técnicas modernas mas sabores tradicionais, como o arroz de cabrito com pá assada, um clássico na carta.

LSD - Largo de São Domingos
LSD - Largo de São Domingos
© João Saramago

LSD Largo São Domingos

4 /5 estrelas
Restaurantes Fusão Flores

Caldeirada de polvo, perna de cordeiro assada lentamente e arroz cremoso de abóbora são alguns pratos que brilham na carta do LSD. Entre as 12.00 e as 19.00 há um menu mais simples, com sandes e tostas.

Publicidade
Taberna do Largo
Taberna do Largo
© DR

Taberna do Largo

Restaurantes Petiscos Baixa

Petiscar é sempre uma boa ideia, principalmente se falarmos de iguarias bem portuguesas, como a alheira, o chouriço assado e a punheta de bacalhau. Sente-se na esplanada virada para a praça e aproveite para brindar à vida.

Prégar
Prégar
© João Saramago

Prégar

3 /5 estrelas
Restaurantes Português Flores

Se anda com vontade de trincar um prego, aqui pode resolver o problema. Do clássico ao de picanha, passando pelo prego com queijo da Serra e pelo de atum, aqui há alternativas para todos os gostos.

Mais sítios para comer e beber

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade