Os melhores sítios para comer e beber na Rua Passos Manuel

Nos melhores sítios para comer e beber na Rua Passos Manuel há opções para todos os gostos e todas as horas

© João SaramagoCafé Santiago

Nesta artéria pode comer algumas das melhores francesinhas da cidade, é certo, mas também há bons pratos portugueses, alternativas vegetarianas e bons spots para começar a noite: estes são os melhores sítios para comer e beber na Rua Passos Manuel.

Os melhores sítios para comer e beber na Rua Passos Manuel

Brasão Cervejaria Coliseu

A enorme procura pelo rissol de carne e trufa, pela cebola frita com maionese de alho negro e pela francesinha, três ícones da carta da Cervejaria Brasão, fez com que o espaço dos Aliados não fosse suficiente. A cervejaria do Coliseu tem capacidade para 250 pessoas, uma óptima carta de cervejas artesanais e as especialidades de sempre, pois claro.

Ler mais
Santa Catarina

Tripeiro

Conte com uma carta focada nos pratos típicos portugueses e com especialidades fixas a diferentes dias da semana. Exemplos? As tripas à moda do Porto às quintas-feiras, os rojões com papas às sextas, o cabrito assado no forno aos sábados, e o cozido à portuguesa aos domingos. Se ainda não conhece o renovado Tripeiro, aqui tem uma boa oportunidade para o fazer.

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade

Café Santiago

O Café Santiago dispensa apresentações, assim como o outro restaurante do grupo, o Santiago F, apenas uns metros ao lado. A francesinha é a estrela da casa, mas o prego em pão também é de alto gabarito. Dica: como é comum haver fila à porta, vá cedo ou sente-se num dos lugares ao balcão, normalmente menos requisitados.

Ler mais
Santa Catarina

Lado B

A "melhor francesinha do mundo", marca registada pelos donos do Lado B, é uma das mais famosas da cidade. Feita com coração de alcatra, bem regada e acompanhada por umas boas batatas fritas, também existe na versão vegetariana e com carne assada, como era feita antigamente. À sobremesa, peça uma fatia d'"O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo".

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade

Maus Hábitos

Música, arte, festas, comida e bebida juntam-se no quarto piso do edifício em frente ao Coliseu Porto, mais concretamente no Maus Hábitos, um lugar onde tudo o que tem a ver com o experimentalismo é bem-vindo. No restaurante Vícios de Mesa, as pizzas, as saladas em massa de pizza e os pratos vegetarianos são as grandes referências.

Ler mais
Santa Catarina

Escondidinho

Bacalhau à Brás, espetada de polvo com gambas, posta à Escondidinho e tripas à moda do Porto são apenas algumas das especialidades deste restaurante tradicional em Passos Manuel. Mas as açordas, como a de marisco com pão de trigo, e as cataplanas, como a de carne, são as maiores estrelas da carta d'O Escondidinho.

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade

Passos Manuel

A comida está em maioria nesta lista, mas a bebida também deve ser tida em consideração, principalmente quando a rua em questão é a morada de um espaço mítico como o Passos Manuel. É um bar para beber copos e ouvir bons DJs, sim, mas também é auditório para concertos, conferências e sessões de cinema com programação de relevo na cidade.

Ler mais
Santa Catarina

DeGema Hamburgueria Artesanal - Coliseu

Com um primeiro espaço na Invicta aberto na Rua do Almada, a DeGema alargou recentemente a frota para a Rua Passos Manuel. Os hambúrgueres com nomes originais como "Andor Bioleta", "Bai no Batalha" e "Abre a Pestana" estão na carta, assim como os gelados gulosos de cookies, Ferrero Rocher ou Oreo.

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade

Mais ruas para comer e beber

Os melhores sítios para comer e beber na Rua de Cedofeita

Pão fresco, cereais, panquecas, pãezinhos de Taiwan cozinhados a vapor, sushi, comida portuguesa, cerveja e vinho – é só escolher. Os melhores sítios para comer e beber na Rua de Cedofeita estão nesta lista. Aproveite-a.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana

Os melhores sítios para comer e beber na Rua do Bonjardim

Comida tradicional e do mundo, petiscos, francesinhas, sobremesas e alguns espaços ao ar livre para aproveitar os dias soalheiros que aí vêm – os melhores sítios para comer e beber na Rua do Bonjardim estão nesta lista. 

Ler mais
Por Teresa Castro Viana
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments