Três novos restaurantes japoneses para conhecer no Porto

O sushi e os petiscos nipónicos voltaram a invadir a cidade. Há três novos restaurantes japoneses para conhecer no Porto

© Marco DuarteO Cais 35 Sushi é uma das novidades

O sushi (tradicional e de fusão) e os petiscos japoneses são os denominadores comuns entre estes três novos restaurantes japoneses para conhecer no Porto. Se é fã da gastronomia nipónica, leia o que se segue com atenção.

Três novos restaurantes japoneses para conhecer no Porto

Gion

O sushi tradicional é a especialidade do Gion, restaurante que Bruno Cardoso (que já passou pelo Terra e Romando) abriu a dois passos da Ribeira. O salmão, o atum, o peixe branco, a cavala e o carapau são protagonistas no sushi, mas os petiscos como a panqueca japonesa e a tempura de camarão com legumes, também são imperdíveis.

Ler mais
Baixa

Subenshi

É o restaurante japonês mais famoso de Aveiro e abriu no Porto no início de Março, no edifício Parada Leitão, perto da Cordoaria. Há sushi de fusão, entradas obrigatórias como as gambas com amêndoa laminada e, em breve, petiscos orientais para provar no piso de baixo, onde vai funcionar uma tasca japonesa, com lugares ao balcão.

Ler mais
Clérigos
Publicidade

Cais 35 Sushi

O Cais 35 Sushi abriu recentemente, em plena Ribeira, com uma vasta oferta de petiscos japoneses e sushi tradicional. Se não souber o que escolher, opte pelo menu de degustação, com seis pratos à escolha de Kristopher Sanchez. Inclui sushi, sashimi e pratos japoneses quentes que variam consoante a inspiração do sushiman.

Ler mais
Porto

Também poderá gostar de...

Os melhores restaurantes asiáticos no Porto

Há muito que o sushi se tornou moda, mas a gastronomia asiática é muito mais que isso. Também é ramen e okonomiyaki, pratos indianos com o picante no sítio e comida típica da China.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana

Bar Pherrugem. Renascer das cinzas, com comes e bebes à mesa

Numa madrugada de Julho, o Pherrugem ardeu. Ardeu a sério. “Ficou tudo destruído, não deu para reaproveitar quase nada”, conta Renato Martins, um dos fundadores deste bar na Rua das Oliveiras, que já era há vários anos um porto seguro da noite portuense, sobretudo para quem quisesses dançar ao som de rock. Forçado a uma paragem de vários meses, por causa do que terá sido “um curto-circuito numa das máquinas”, o Pherrugem está finalmente pronto para renascer das cinzas.

Ler mais
Por Mariana Duarte
Publicidade

As melhores mercearias e supermercados do mundo no Porto

Adora os chocolates e refrigerantes americanos e o pão de queijo brasileiro? Não passa sem os temperos asiáticos e quer provar todos os enchidos da Europa de Leste? Então, esta lista é para si. Conheça as melhores mercearias e supermercados do mundo no Porto e encha a despensa como se tivesse vindo de viagem.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana

Comentários

0 comments