Tudo o que precisa de saber sobre o 'novo' Mercado Beira-Rio

Produtos frescos, um projecto de restauração e um espaço dedicado a eventos culturais: saiba tudo o que precisa de saber sobre o Mercado Beira-Rio, em Vila Nova de Gaia
O mercado também vai ser palco de eventos
© João Saramago O mercado também vai ser palco de eventos
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

No Mercado Beira-Rio, em pleno Cais de Gaia e agora renovado, pode fazer algumas compras da semana, é certo. Mas também pode partilhar uma tábua de queijos e enchidos com amigos, beber um copo de vinho, fazer uma refeição vegetariana e ver uma exposição.

Tudo o que precisa de saber sobre o Mercado Beira-Rio

A zona de frescos está bem servida
© João Saramago

O mercado de frescos está de boa saúde e recomenda-se

Sim, o Mercado Beira-Rio acaba de reabrir com cara lavada mas as bancas de frescos que lá existiam continuam a ter o seu lugar de destaque. Carne, fruta, legumes e pão são alguns dos produtos que pode encontrar nesta zona que funciona entre as 06.00 e as 16.00 de segunda-feira a sábado.

Os petiscos da Taxca
© João Saramago

Há comida para todos os gostos

Entre as piadinas da Piadina Mia, as papas de sarrabulho da Taxca, as sandes de leitão do Forno do Leitão do Zé, as pataniscas com arroz de feijão da Barriga Negra, os pratos vegetarianos do DaTerra e as tábuas de queijos e enchidos da Queijaria Portuguesa, há muito por onde escolher. No campeonato dos doces pode encontrar os brigadeiros da Brigadão e as pavlovas da Miss Pavlova.

Publicidade
Beer Experience Super Bock
© João Saramago

A primeira Beer Experience Super Bock do Norte está aqui

É neste espaço, caro leitor, que vai aprender a tirar a sua própria cerveja. Super Bock Original, Super Bock Stout e quatro referências da Selecção 1927, nomeadamente Bengal Amber I.P.A, Munich Dunkel, Bavaria Weiss e Summer Ale, são as cervejas que pode provar.

 

Os gelados da Arcádia
© João Saramago

Ainda há projectos por abrir

A Arcádia, que além dos produtos a que já estamos habituados vai vender também gelados feitos por um mestre italiano, vai abrir no final de Outubro no Mercado Beira-Rio. Na mesma altura irá inaugurar também um bar/loja de vinhos explorado pela Sogrape.

Publicidade
Mercado Beira-Rio
© João Saramago

Nem tudo é comes e bebes: também há espaço para eventos

Concertos, apresentações de livros, exposições e workshops são algumas das actividades planeadas para a vertente cultural do mercado. A agenda ainda não foi divulgada mas nada como estar atento.

Outras novidades

Mesa comunitária - Café Progresso
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Cafés

Cinco coisas que tem de provar no novo Café Progresso

Rufem os tambores: o velhinho Progresso reabriu com nova gerência, nova carta, nova onda. O café, que continua a ser a imagem de marca deste espaço junto à Praça Carlos Alberto, é 100% arábica e há variedades para todos os gostos. Mas há muito mais para provar: smoothie bowls, panquecas, saladas, tostas, vários pratos de ovos e pizzas em forno a lenha.

Cereal Porto Café
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Cafés

Três coisas que tem de provar no Cereal Porto Café

É o único Cereal Café no Porto e acabou de abrir as portas em plena Baixa. Nas prateleiras há 90 marcas de cereais nacionais e internacionais para todos os gostos que podem ser servidos com vários tipos de leite, diferentes toppings e coberturas. Além das taças há batidos de gelado para os clientes que não dispensam uma injecção de calorias.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com