Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right 22 sugestões para aproveitar o feriado no Porto

22 sugestões para aproveitar o feriado no Porto

Este fim-de-semana é prolongado. Se anda à procura de sugestões para aproveitar o feriado no Porto, aqui as tem

Parque da Cidade
© DR A Invicta conta agora com três espaços verdes premiados
Por Bárbara Baltarejo |
Publicidade

Um feriado no início ou no final da semana calha sempre bem, já que torna o fim-de-semana um pouco mais longo. Se não lhe apetece ficar fechado entre quatro paredes a ver a vida a passar lá fora, pegue nesta lista com 22 sugestões para aproveitar o feriado no Porto e faça-se à estrada. Há muito para ver, comprar e provar na Invicta. Temos festivais de francesinhas e de cerveja, feiras do livro, peças de teatro e um sem número de exposições que merecem mesmo uma visita sua. Aproveite.

Recomendado: Guia para um fim-de-semana perfeito no Porto

22 ideias para aproveitar o feriado no Porto

1
salada berry
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Restaurantes

Tome o pequeno-almoço no Berry da Trindade

icon-location-pin Baixa

O Berry chegou à Baixa, mais concretamente à Rua do Bonjardim, com a comida saudável que sempre teve (e continua a ter) na Boavista. Saladas, tostas feitas com pão de fermentação lenta, sumos naturais e café biológico são algumas das sugestões deste espaço.

Para o pequeno-almoço, experimente os biscoitos de cacau cru, flor de sal e azeite ou os de sésamo, cardamomo e limão. Prove ainda os rolls de canela e maçã ou de canela e sultanas.

2
Nova Sintra Gardens
©DR
Atracções, Parques e jardins

Actualize o instagram com fotografias nos Jardins Nova Sintra

icon-location-pin Bonfim

Passear por espaços verdes sabe sempre bem. Receber corações no instagram também. Se puder juntar as duas coisas, ainda melhor. Para isso, sugerimos que vá até aos jardins e mata da Quinta Nova Sintra, que reabriram ao público a 21 de Março, depois de estarem encerrados dez meses para obras de reabilitação. Entre as várias intervenções realizadas contam-se trabalhos na flora e na pavimentação, iluminação e sistemas de rega. Foram também reabilitadas várias fontes e estufas ali existentes e instalado novo mobiliário urbano.

Publicidade
3
Parque da Cidade
© DR
Atracções, Parques e jardins

Trate da saúde com uma corrida no Parque da Cidade

icon-location-pin Foz

Para os apaixonados da corrida, o Parque da Cidade é perfeito para treinar as subidas, que é como quem diz, os glúteos. E ao fim da tarde, torna-se num sítio bem concorrido com crianças a dar comida aos patos. Se não gosta de correr sozinho este é o sítio ideal, já que há sempre corredores a começar ou a acabar o treino diário. Se lhe der a fome, tem ainda o Soundwich, ideal para refeições ligeiras idealizadas por chefs.

4
Festa Nortada
© DR
Notícias, Eventos e festivais

Beba um copo na Oktoberfest da Fábrica Nortada

Já não precisa de ir até a Alemanha para ter um bocadinho da experiência da Oktoberfest perto de si. A Cerveja Nortada encarregou-se de trazer uma versão deste típico festival alemão até à Invicta. Além de muita cerveja, conte ainda com uma série de actividades. Stand-up comedy, sessões de quizz de inscrição gratuita, provas e visitas à zona de produção são alguns exemplos do que vai poder encontrar por lá. 

Mais ideias para aproveitar a cidade

daTerra Baixa
© DR
Coisas para fazer

Seis workshops vegetarianos a não perder em Outubro no Porto

Hoje é Dia Mundial do Vegetarianismo, por isso, percorremos as agendas da cidade à procura de workshops para aprender mais sobre o tema. Pratos como tofu à Zé do Pipo, massala de abóbora com grão reduzido em coco e arroz basmati, ou batata doce roxa no forno com quinoa e molho de iogurte vegan abrem-lhe o apetite? Pois bem, aprenda-os a fazer com a ajuda desta lista. Mas há mais. Fazer comida tipicamente portuguesa sem ingredientes de origem animal ou planear as refeições de uma semana serão alguns dos assuntos abordados. Passe os olhos nesta lista com seis workshops vegetarianos a não perder em Outubro no Porto e atire-se aos tachos.  Recomendado: Os 12 melhores restaurantes vegetarianos no Porto

Ribeira
© Marco Duarte
Coisas para fazer

Os sítios mais instagramáveis do Porto

Na lista dos sítios mais instagramáveis do Porto estão paisagens que são verdadeiros postais da Invicta. Temos de tudo: jardins, igrejas, torres, miradouros, livrarias, hotéis, museus, fachadas de mercearias ou até de restaurantes. Hoje, dia 19 de Agosto, é Dia Mundial da Fotografia, por isso, carregue as baterias das câmaras fotográficas e dos telemóveis, e eternize esta bela cidade. Se não sabe por onde começar, nós damos-lhe uma ajudinha. Ah, e se se lembrar de outros sítios que dariam muitos likes no Instragram, diga-nos quais na caixa de comentários em baixo. Boas fotos. Recomendado: Roteiro de arte urbana no Porto  

Publicidade
Teleférico Gaia
©Marco Duarte
Coisas para fazer

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma.

Publicidade