Guia para um fim-de-semana perfeito no Porto

Só quer que a semana acabe? Ainda bem: este guia para um fim-de-semana perfeito no Porto está à sua espera
O trabalho de Robert Mapplethorpe vai estar em Serralves
©DR O trabalho de Robert Mapplethorpe vai estar em Serralves
Por Margarida Ribeiro |
Publicidade

Anda sempre a suspirar por uns dias de folga, mas nunca sabe o que fazer com eles? Resolvemos-lhe o problema com este guia para um fim-de-semana perfeito no Porto, recheado de actividades que não vai querer perder. Concertos, festivais e novidades gastronómicas que tem de conhecer são apenas algumas sugestões para se entreter com a família e os amigos nos dias mais esperados da semana. Tome nota do que aqui lhe mostramos e aproveite tudo o que a Invicta tem para lhe oferecer. Bom fim-de-semana. 

Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Setembro

Sexta-feira

1
Negra Café
©Marco Duarte
Restaurantes, Cafés

Coma uma fatia de red velvet do Negra Café

icon-location-pin Baixa

À primeira garfada surge, logo, a enorme vontade de comer a segunda. Com a quantidade certa de queijo creme, uma massa fofa, e a frescura conseguida pelos morangos frescos laminados, o Red Velvet do Negra Café merece muito uma trinca sua. Acompanhe-o com um café.

Preço: 2,90€

2
Astória
© DR
Notícias, Comida

Participe num jantar a quatro mãos

Hoje e amanhã, os chefs Gonçalo Costa, do Tágide, em Lisboa, e Francisco Pico, do Astória, encontram-se neste restaurante do Intercontinental Hotel Porto para um jantar a quatro mãos. Se está entusiasmado, saiba que os jantares, que começam às 20.00, vão ser harmonizados com os vinhos da Ideal Drinks. O jantar com bebidas incluídas fica por 55€/pessoa, a reserva é obrigatória e deve ser feita através do 22 003 5639 ou por e-mail para restaurante.astoria@ihg. com. 

Sábado

1
Berry Trindade
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Almoce no novo Berry Trindade

icon-location-pin Baixa

O Berry chegou à Baixa, mais concretamente, à Rua do Bonjardim, com a comida saudável que sempre teve (e continua a ter) na Boavista. Saladas, tostas feitas com pão de fermentação lenta, sumos naturais e café biológico são algumas das sugestões deste novo espaço.

2
Uma pratada de marisco sabe bem nos dias de Verão
©DR
Coisas para fazer

Vá até ao Festival do Peixe e Marisco aMAR em Matosinhos

icon-location-pin Matosinhos
icon-calendar

Apresentações, workshops, showcookings, provas comentadas de vinhos e acções de formação conduzidas por representantes de diversas regiões vitivinícolas estão entre as actividades planeadas para o primeiro Festival de Peixe e Marisco aMAR. A iniciativa, que tem lugar no Jardim Senhor do Padrão, junto à lota de Leixões e à zona de restauração, contará com 15 expositores e muitos restaurantes, que irão apresentar petiscos, pratos e menus especiais feitos com peixes e mariscos locais. 

Domingo

1
Il Pizzaiolo
© Marco Duarte
Restaurantes, Pizza

Almoce em família no Il Pizzaiolo

icon-location-pin Galerias

Há cada vez mais adeptos de pizza napolitana na cidade e, para quem o é, o Il Pizzaiolo é um óptimo refúgio. Também há saladas, massas e uns óptimos risotos, como o trufado com cogumelos, óleo de trufa e parmesão, e o de espargos e pinhões. Como o restaurante está aberto durante toda a tarde, pode matar a fome a qualquer hora. Se quiser mais opções, consulte esta lista com os melhores restaurantes abertos ao domingo.

A Time Out diz
2
O trabalho de Robert Mapplethorpe vai estar em Serralves
©DR
Arte

Conheça o trabalho de Robert Mapplethorpe

icon-location-pin Porto
icon-calendar

Robert Mapplethorpe é uma das mais influentes figuras da fotografia contemporânea. Concebida em parceria com a Robert Mapplethorpe Foundation e com curadoria a cargo de João Ribas, Serralves recebe uma retrospectiva, em grande escala, da obra de Mapplethorpe (Nova Iorque, EUA, 1946 — Boston, EUA 1989). Retratos, naturezas mortas e nus eróticos serão alguns dos temas que por lá vai encontrar.

Mais coisas para fazer no Porto

1
Piscina Pestana Palácio do Freixo
© DR
Coisas para fazer

12 ideias para aproveitar o bom tempo no Porto

Bem sabemos que o calor atrai a moleza, mas isso não é desculpa para ficar sentado no sofá à frente da ventoinha. Agora que o Verão parece ter chegado (nunca fiando), fizemos-lhe uma lista com 12 ideias para aproveitar o bom tempo no Porto. E temos de tudo um pouco. Desde praias com parques infantis, piqueniques com direito a um pôr-do-sol fora de série, a tainadas ao ar livre e copos com os amigos. Ainda guardámos espaço para passeios em jardins e lambidelas em gelados. Aproveite bem esta época estival. Recomendado: Os melhores restaurantes para jantar ao ar livre no Porto 

2
Sea Life Porto
© José Gonçalves
Coisas para fazer

Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Leve-os a visitar um museu, a passear pelo parque, a ver animais selvagens ou a devorar um bolo de chocolate numa livraria pensada para eles. Há muito para fazer com as crianças na cidade, por isso, aproveite o fim-de-semana, ou um dia de folga, e leve esta lista de coisas para fazer com os miúdos no Porto consigo.

Publicidade
3
Porto tours- Shopping
© DR
Coisas para fazer

10 coisas para fazer ao domingo no Porto

Somos contra os domingos desperdiçados em frente à televisão. Se é como nós, mas nunca sabe o que fazer neste dia, não há motivo para alarme, já que lhe preparámos esta lista com 10 sugestões de coisas para fazer ao domingo no Porto, que não pode deixar de aproveitar. E não se preocupe, pois há opções para todos os gostos, que vão de uma ida a um bom restaurante a um roteiro de arte urbana, ou de uma sessão relaxante num spa, a uma tarde de copos com os amigos. Divirta-se, é para isso que aqui estamos. Recomendado: As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Publicidade