Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Guia para um fim-de-semana perfeito no Porto
Porto Foz
© Augusto Lopes / Unsplash

Guia para um fim-de-semana perfeito no Porto

Já só quer que a semana acabe? Ainda bem, porque neste guia tem tudo o que precisa para um fim-de-semana perfeito no Porto.

Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Anda a suspirar por uns dias de folga, mas nunca sabe o que fazer com eles? Resolvemos-lhe o problema com este guia para um fim-de-semana perfeito no Porto. Exposições, concertos, cinema e teatro são algumas das opções. Tome nota do que aqui lhe mostramos e aproveite tudo o que a Invicta tem para lhe oferecer. Se isto não bastar para o entreter, pode sempre fazer o roteiro de arte urbana do Porto, que, além de encher a vista, permite-lhe passear ao ar livre e garantir o distanciamento físico neste tempo pandémico.

Recomendado: 15 coisas grátis para fazer no Porto

Mais coisas para fazer no Porto

Ribeira
© Marco Duarte

Os sítios mais instagramáveis do Porto

Coisas para fazer

Na lista dos sítios mais instagramáveis do Porto estão paisagens que são verdadeiros postais da Invicta. Temos de tudo: jardins, igrejas, torres, miradouros, livrarias, hotéis, museus, fachadas de mercearias ou até de restaurantes. Hoje, dia 19 de Agosto, é Dia Mundial da Fotografia, por isso, carregue as baterias das câmaras fotográficas e dos telemóveis, e eternize esta bela cidade. Se não sabe por onde começar, nós damos-lhe uma ajudinha. Ah, e se se lembrar de outros sítios que dariam muitos likes no Instragram, diga-nos quais na caixa de comentários em baixo. Boas fotos. 

Afurada
© João Saramago

Os melhores miradouros no Porto

Coisas para fazer

O Porto está cheio de paisagens deslumbrantes e de lugares onde ficar deslumbrado delas. Vá em passeio pela cidade e alimente o olhar, a alma e o seu feed do Instagram com esta lista dos melhores miradouros no Porto. É um plano infalível para aproveitar o bom tempo. Se depois disso quiser exercitar o corpinho, pode sempre apostar num dos melhores sítios para correr ou para andar de bicicleta no Porto. Quando o dia estiver a terminar, se estiver a precisar de recarregar energias, encomende o lanche ou o jantar a um dos restaurantes saudáveis da cidade. 

Recomendado: Os sítios mais instagramáveis do Porto

Publicidade
Jardim de Arca d'Água
Fotografia de João Samarago

Os melhores parques e jardins no Porto

Coisas para fazer Caminhadas e passeios

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. É fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto: são boas opções para passear ao fim-de-semana, fazer algum exercício fisico ou até para descansar no final de um dia longo de trabalho. 

Recomendado: Os melhores miradouros no Porto

Recomendado

    Também poderá gostar

      Best selling Time Out Offers
        Publicidade