A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Porto
© Piqsels

Coisas grátis para fazer no Porto esta semana

Quer sair de casa, mas não quer gastar dinheiro? Então tome nota das melhores coisas grátis para fazer no Porto esta semana

Escrito por
Editores da Time Out Porto
Publicidade

O Porto é uma cidade de muitos predicados e virtudes, sendo o acesso à cultura de forma gratuita um deles. Concertos, exposições, feiras, recitais de poesia, actividades ao livre e tantas outras sugestões enchem todo ano a agenda cultural da cidade. Se anda à procura do que fazer sem gastar um tostão, aqui tem uma lista com as melhores coisas grátis para fazer no Porto. Com o dinheiro que poupou, pode sempre ir almoçar ou jantar num dos melhores restaurantes no Porto com refeições até dez euros. Não precisa de agradecer.

Recomendado: Coisas para fazer no Porto até 5€

 

Coisas grátis para fazer no Porto

  • Arte
  • Matosinhos

Os últimos 50 anos da história da moda em Portugal estão em exposição na Casa do Design, em Matosinhos, em colaboração com o MUDE – Museu do Design e da Moda. Com uma selecção de quase 200 coordenados de designers de diferentes gerações, percursos e linguagens, a mostra conta com referências ao mundo do espectáculo, aos ofícios tradicionais e à sustentabilidade – da cultura popular à erudita, da urbanidade ao mundo rural. Para ver de 19 de Março a 18 de Setembro.

  • Arte
  • Fotografia
  • Baixa

“Identidades” é uma exposição colectiva do grupo fotográfico “Diez Miradas”, que visa mostrar a identidade individual e/ou social relacionando-a com questões concretas do mundo que nos rodeia. Através de um tema principal – o retrato – as imagens revelam diferentes olhares que dialogam entre si. São imagens realizadas em viagem ou na vida quotidiana com o objectivo de retratar tradições que ainda perduram ou procurar identidades perdidas que se reinventam, dia após dia. Com trabalhos dos fotógrafos Cristóbal Carretero Cassinello, Xavier Ferrer Chust, Joan Forteza, Rubén García Felices, Juan Carlos Gargiulo, Manel Quiros, Ramón Siscart, Pablo Tarrero, Paz Vicente e Rui Morão, a quem a exposição é dedicada, a título póstumo.

Publicidade
Open House Porto
© Outbreak Media / Unsplash

Open House Porto

O Open House está de volta nos dias 2 e 3 de Julho ao Porto, Gaia, Matosinhos e Maia, com a curadoria da arquitecta Graça Correia e do historiador Joel Cleto. A sétima edição vai celebrar a arquitectura e as cidades, com a ambição de devolver ao público a realização deste evento na sua dimensão e dinâmicas habituais, depois de um ano de um ano de pausa no pico da pandemia e de uma edição com limitações no ano passado. O roteiro será conhecido este mês. Vários locais 

  • Arte
  • Clérigos

Desde o pós-25 de Abril à actualidade, esta exposição é uma homenagem às mulheres do rock português. A sua história é contada através de discos, cassetes, roupas, adereços, rabiscos de letras, pautas e instrumentos, entre outros objectos marcantes. Dos nomes históricos aos emergentes, poderá conhecer melhor Ana da Silva (The Raincoats), Anabela Duarte (Mler Ife Dada), Ana Deus (Três Tristes Tigres), Xana (Rádio Macau), Manuela Azevedo (Clã), Cláudia Guerreiro (Linda Martini), Sandra Baptista (Sitiados), Carolina Brandão (Sunflowers) e Lena D’Água, entre outras. A não perder, na Casa Comum da U.Porto, com entrada livre.

Mais coisas grátis para fazer no Porto

  • Coisas para fazer

Visite museus e exposições, passeie por jardins, pinte um mural, admire a arte que existe pelas ruas, aproveite uma aula de ioga ao ar livre ou participe numa sessão de poesia. Aqui tem uma lista com várias coisas grátis para fazer no Porto, sem gastar um tostão.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade