Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Coisas para fazer no Porto em Dezembro

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Gisela João
©DR Gisela João

Coisas para fazer no Porto em Dezembro

Está frio? Aqueça-se com esta lista de coisas para fazer no Porto em Dezembro. Há de tudo e para todos

Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Por aqui vai encontrar concertos de música em todos os cantos da cidade e para todos os gostos, actuações teatrais, mercados natalícios com presentes originais para oferecer, oficinas, muitas exposições e festivais. Nesta lista de coisas para fazer no Porto em Dezembro ainda lhe dizemos quando e como se celebra o aniversário de um dos mais importantes clubes da cidade, o Plano B. O trabalho está feito, agora só precisa de pegar nas opções que reunimos para si e escolher o que lhe interessa fazer para animar os seus dias. Divirta-se. Boas festas.

Recomendado: Os melhores museus para crianças no Porto

Mais coisas para fazer no Porto

Teleférico Gaia
©Marco Duarte

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Coisas para fazer

Já diz o ditado: mais vale só do que mal acompanhado. De facto, às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma. Calçar as sapatilhas e tratar da saúde com uma boa caminhada, entregar-se aos mistérios dos livros sobre uma bonita paisagem, visitar uma galeria com novas exposições ou sentar-se numa mesa comunitária. Estas são algumas das ideias. Mas há mais.

Museu de Farmácia do Porto
© João Saramago

Os melhores museus no Porto

Coisas para fazer Exposições

A oferta cultural portuense é vasta, apesar de, por vezes, escapar ao radar dos mais distraídos. Não nos faltam livrarias, nem galerias de arte e, no que aos museus diz respeito, também não podíamos estar melhor servidos, já que a quantidade e a qualidade falam por si só. Estão espalhados por todos os recantos da Invicta e há para todos os gostos e épocas, da escultura à imprensa, e do futebol à pintura, pelo que visitá-los devia ser instituído como uma disciplina obrigatória nas escolas do país ou como programa não-facultativo aos fins-de-semana. Para lhe facilitar a vida, preparámos-lhe o roteiro dos melhores museus no Porto, para (re)descobrir a História e as estórias que conservam.

Publicidade

As maiores atracções no Porto

Coisas para fazer

O Porto não é só Foz, nem é só Ribeira, mas sim uma combinação de factores que se juntam para tornar esta cidade na mais bonita do mundo (modéstia à parte, claro). Se anda esquecido dos seus encantos, entre os quais se contam lugares como a Fundação Serralves, o Teatro Nacional São João, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello & Irmão, e a Serra do Pilar, este artigo é para si. Leia-o com atenção, relembre algumas das razões que fazem os turistas apaixonarem-se pela Invicta, e revisite as maiores atracções no Porto.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade