A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Noite de comédia na Fábrica Nortada
© DRNoite de comédia na Fábrica Nortada

Conheça três sítios com noites de stand-up comedy no Porto

Se está a precisar de dar umas boas gargalhadas, veio ao sítio certo. Aqui tem três sítios com noites de stand-up comedy no Porto

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

"Um dia sem riso é um dia desperdiçado", disse Charlie Chaplin. E nós concordamos. Dificilmente há melhor programa para se libertar do stress de uma semana de trabalho ou para organizar uma saída diferente com os seus amigos e aproveitar as noites amenas de Verão. Não faltam palcos para a arte da comédia no Porto, muitos deles com programação regular e acesso gratuito. Se está a precisar de dar umas boas gargalhadas enquanto desfruta de uma bebida fresca e de um petisco, passe os olhos por esta lista de rir e chorar por mais. Aqui tem três sítios com noites de stand-up comedy no Porto.

Relacionado: Seis sítios com noites de quiz no Porto

Conheça três sítios com noites de stand-up comedy no Porto

  • Bares
  • Santa Catarina

Em Fevereiro de 2018, a Cerveja Nortada inaugurou o seu espaço na Rua Sá da Bandeira, onde os clientes podem acompanhar o processo de produção enquanto desfrutam das cervejas e petiscos da casa. A vasta programação cultural integra, desde Junho, noites de comédia ainda sem periodicidade certa. Para não perder uma, o melhor é estar atento às redes sociais do espaço.

  • Hotéis
  • Albergues
  • Cedofeita

É um dos espaços do momento e há vários motivos que o explicam. Um deles é a forte programação cultural que dá vida ao hotel e ao amplo jardim do interior. Há noites de quiz, jantares temáticos, aulas de ioga, concertos, e muito mais. As noites de stand-up comedy acontecem sempre à terças-feira, às 22.00, várias vezes por mês. Fique a par de todos os espectáculos na página de Facebook.

Publicidade
  • Bares
  • Galerias

O Fé Wine & Club assume-se como uma paragem obrigatória na rota do copo ao final da tarde. Mas, além da diversificada oferta de vinhos que se fazem acompanhar de montaditos e tapas e boa música, organiza noites de comédia com alguma frequência. Os espectáculos têm lugares sentados limitados e custam 5€ (2,50€ consumíveis).

Coisas grátis para fazer no Porto

  • Arte
  • Matosinhos

Os últimos 50 anos da história da moda em Portugal estão em exposição na Casa do Design, em Matosinhos, em colaboração com o MUDE – Museu do Design e da Moda. Com uma selecção de quase 200 coordenados de designers de diferentes gerações, percursos e linguagens, a mostra conta com referências ao mundo do espectáculo, aos ofícios tradicionais e à sustentabilidade – da cultura popular à erudita, da urbanidade ao mundo rural. Para ver de 19 de Março a 18 de Setembro.

  • Arte
  • Fotografia
  • Baixa

“Identidades” é uma exposição colectiva do grupo fotográfico “Diez Miradas”, que visa mostrar a identidade individual e/ou social relacionando-a com questões concretas do mundo que nos rodeia. Através de um tema principal – o retrato – as imagens revelam diferentes olhares que dialogam entre si. São imagens realizadas em viagem ou na vida quotidiana com o objectivo de retratar tradições que ainda perduram ou procurar identidades perdidas que se reinventam, dia após dia. Com trabalhos dos fotógrafos Cristóbal Carretero Cassinello, Xavier Ferrer Chust, Joan Forteza, Rubén García Felices, Juan Carlos Gargiulo, Manel Quiros, Ramón Siscart, Pablo Tarrero, Paz Vicente e Rui Morão, a quem a exposição é dedicada, a título póstumo.

Publicidade
Open House Porto
© Outbreak Media / Unsplash

Open House Porto

O Open House está de volta nos dias 2 e 3 de Julho ao Porto, Gaia, Matosinhos e Maia, com a curadoria da arquitecta Graça Correia e do historiador Joel Cleto. A sétima edição vai celebrar a arquitectura e as cidades, com a ambição de devolver ao público a realização deste evento na sua dimensão e dinâmicas habituais, depois de um ano de um ano de pausa no pico da pandemia e de uma edição com limitações no ano passado. O roteiro será conhecido este mês. Vários locais 

  • Arte
  • Clérigos

Desde o pós-25 de Abril à actualidade, esta exposição é uma homenagem às mulheres do rock português. A sua história é contada através de discos, cassetes, roupas, adereços, rabiscos de letras, pautas e instrumentos, entre outros objectos marcantes. Dos nomes históricos aos emergentes, poderá conhecer melhor Ana da Silva (The Raincoats), Anabela Duarte (Mler Ife Dada), Ana Deus (Três Tristes Tigres), Xana (Rádio Macau), Manuela Azevedo (Clã), Cláudia Guerreiro (Linda Martini), Sandra Baptista (Sitiados), Carolina Brandão (Sunflowers) e Lena D’Água, entre outras. A não perder, na Casa Comum da U.Porto, com entrada livre.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade