Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Bares de cerveja artesanal do Porto com entregas ao domicílio

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Letra, cerveja artesanal, marca portuguesa
© DR Pode comprar a cerveja artesanal da Letra online

Bares de cerveja artesanal do Porto com entregas ao domicílio

Sente falta de beber um copo ao fim do dia? Conheça estes bares de cerveja artesanal do Porto que fazem entregas ao domicílio.

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Já todos sentimos falta de nos reunir com os amigos à volta de uma mesa para comer e beber. Apesar de os ajuntamentos ainda não serem boa ideia, há uma forma de recordar esses dias, fazendo compras nestes bares de cerveja artesanal do Porto que fazem entregas ao domicílio. Não é a mesma coisa, mas beber uma cerveja gelada ao final do dia vai ajudá-lo a matar saudades de dias melhores. Se cerveja não é a sua bebida de eleição, pode comprar uma garrafa de vinho ou aventurar-se no mundo da coquetelaria e fazer um cocktail de autor

Recomendado: Francesinhas com entregas e take-away no Porto

Bares de cerveja artesanal do Porto que fazem entregas ao domicílio:

letraria craft beer garden, porto, cerveja artesanal
letraria craft beer garden, porto, cerveja artesanal
© Cláudia Paiva

1. Letraria - Craft Beer Garden

Bares Cervejaria artesanal Santa Catarina

Apesar de terem os bares fechados, a marca de cerveja artesanal bracarense continua a vender online as suas cervejas em garrafa. Entre as opções vai encontrar a Letra A, uma blonde ale, ou a Letra F, uma american indian pale ale. Se quiser algo mais original, aposte na linha Cervejola, feita em colaboração com a Adega Ponte da Barca, que mistura vinho e cerveja. 

Armazém da Cerveja
Armazém da Cerveja
© João Saramago

2. Armazém da Cerveja

Bares Cervejaria artesanal Baixa

Como não podiam organizar uma festa para celebrar, os donos do Armazém da Cerveja assinalaram, em 2020, o terceiro aniversário com uma remodelação do site e da loja online. Entregam, em Portugal Continental, cerveja de marcas portuguesas e estrangeiras como a Oitava Colina, a Sovina, a Basqueland e a Chimay. Pode comprar à unidade ou em packs. A loja tem um separador dedicado a novidades, que é actualizado regularmente, e outro com garrafas de coleccionador.

Publicidade
Catraio Craft Beer Shop
Catraio Craft Beer Shop
© João Saramago

3. Catraio Craft Beer Shop

Bares Cervejaria artesanal Cedofeita

Apesar de não ter loja online, o Catraio, o primeiro bar de cerveja artesanal do Porto, adaptou-se aos tempos e começou a fazer entregas ao domicílio. Agora pode receber em casa as cervejas de produção própria da marca e outras portuenses como a Burguesa, a Lupum e a OPO. O menu conta ainda com outras cervejas nacionais e internacionais. As encomendas são feitas por email ou nas redes sociais. O serviço de take-away e de entregas ao domicílio funciona às terças e sextas.

Gulden Draak
Gulden Draak
© Marco Duarte

4. Gulden Draak Bierhuis Porto

Bares Cervejarias Baixa

Especializado em cervejas belgas e outras internacionais, o Gulden Draak tem morada permanente na Rua de José Falcão, no Porto, mas também tem uma loja online, aberta para todo o país. O catálogo inclui cervejas da marca que deu nome ao bar, entre outras como Augustjn, Piraat, Bornem e Baptist. Existe a possibilidade de criar um cartão de cliente e ter descontos em compras futuras. 

Publicidade
Fábrica Nortada
Fábrica Nortada
© André Boto

5. Fábrica Nortada

Bares Santa Catarina

A Cerveja Nortada foi lançada em Abril de 2017 e, um ano mais tarde, abriu a Fábrica de Cervejas Portuense, o seu espaço na Rua de Sá da Bandeira. Em tempos normais, o bar está de portas abertas e permite acompanhar o processo de produção, enquanto se desfruta de cervejas e petiscos. Como neste momento não é possível, pode matar saudades da Nortada ao fazer compras na loja online. Todas as cervejas da marca estão disponíveis em packs de quatro ou de dez garrafas. 

Fique em casa:

Torre dos Clérigos
© DR

5 atracções do Porto para visitar sem sair de casa

Coisas para fazer Centros culturais

Já começa a sentir saudades de passear pelas ruas da Invicta de câmara fotográfica em riste, armado em turista na própria cidade? Não desespere. Nestes tempos de quarentena, tem sempre a hipótese de viajar pela plataforma Portugal a 360º, onde encontra inúmeras atracções do Porto, de Lisboa e de outros pontos do país. A Time Out seleccionou cinco pontos de visita obrigatórios no Porto, dos quais vale mesmo a pena matar saudades. E o melhor é que os pode visitar sem tirar o pijama. Se ainda assim continuar aborrecido, estenda o tapete de yoga ou vista o avental e aventure-se na cozinha. 

Capela Sistina
© DR

Doze museus internacionais para visitar sem sair de casa

Coisas para fazer Exposições

Graças à Internet, nunca foi tão fácil estar entretido entre quatro paredes. No entanto, para quem não dispensa uma visita ao museu para contemplar as obras de mestres de arte renascentista ou de nomes relevantes da arte contemporânea, fazer scroll infinitamente nas redes sociais ou devorar uma temporada (ou várias) de uma série na Netflix não é suficiente. Felizmente, há vários museus que apresentam visitas guiadas virtuais às suas colecções e exposições para que não lhe falte a sua dose diária de arte. Muitos estão presentes na Google Arts & Culture, projecto em que a Google colabora com mais de 1200 instituições em todo o mundo para levar a arte a todos. Deixe-se ficar no sofá e, sem filas ou bilhetes à mistura, só tem é de aproveitar.

Publicidade
My Parents, David Hockney
©DR

10 obras de arte que nos lembram como é bom estar em casa

Arte Pintura

Quantos de nós desejam, todos os dias, ter mais tempo para estar em casa? Agora que o temos de sobra devido ao surto de Covid-19, mal podemos esperar para sair à rua de novo. E se nunca foi tão fácil estar entretido dentro de portas, a ausência de rotina pode tornar esta quarentena penosa. Por isso, reunimos dez obras de arte que mostram como o interior pode ser um lugar de conforto e lazer. Nelas, vemos actividades rotineiras como estrelar ovos ou ver o mundo pela janela, passatempos como tocar piano ou trocar cartas ou detalhes preciosos como o raio de sol que preenche uma sala vazia. Aproveite e veja como é bom estar em casa.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade