Global icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cinco sítios para comprar chá no Porto

Cinco sítios para comprar chá no Porto

Tempo frio, chá quente. Não é assim mas podia ser. Conheça cinco sítios para comprar chá no Porto e se aquecer neste Inverno
Chá
© João Saramago
Por Margarida Ribeiro e Teresa Castro Viana |
Publicidade

Poucas coisas sabem melhor do que beber uma boa chávena de chá num dia frio. Além de ser a bebida perfeita para o aquecer, o chá também tem várias características que o podem ajudar a ser uma pessoa mais saudável. Nestes cinco sítios para comprar chá no Porto vai encontrar variedades para todos os gostos — brancos, verdes, pretos, amarelos, e muitos outros —, para beber a todas as horas do dia. Por aqui há ainda muitos bolos, bolachas ou sanduíches, perfeitos para acompanhar esta bebida milenar. Bom apetite e hidrate-se pela sua saúde.

Recomendado: Três sítios para comer scones no Porto

Cinco sítios para comprar chá no Porto

Casa Chinesa
© Marco Duarte
Compras, Mercearias finas

Casa Chinesa

icon-location-pin Baixa

Entrar na Casa Chinesa é dar de caras com especiarias, produtos biológicos, chocolates, frutos secos e chá. Muito chá. Entre o Assam, da Índia, e o chá verde japonês, tem muito por onde escolher.

rota do chá
© DR
Restaurantes, Salas de chá

Rota do Chá

icon-location-pin Cedofeita

Com exemplares de vários países, da Índia ao Japão, a Rota do Chá tem mais de 300 variedades disponíveis na loja (algumas também pode provar). Dica: o chá preto com especiarias é uma bela escolha.

Publicidade
mui concept
© DR
Compras

Muì Concept

icon-location-pin Cedofeita

Aqui não falta variedade, do Porto Wine Touch, com vinho do Porto, ao Amor de Perdição, com rooibos, amêndoa, pistáchios, laranja e pimenta rosa. Aproveite para comprar também o bule e as chávenas.

flor d'açafrão
© DR
Compras, Mercearias finas

Flor D'Açafrão

icon-location-pin Cedofeita

O cheiro a especiarias é notório nesta mercearia fina, mas os chás também merecem a sua atenção. Se não souber o que escolher, atire-se às infusões de maçã desidratada ou de frutos vermelhos.

Publicidade
 cantinho das aromáticas
© DR
Coisas para fazer

Cantinho das Aromáticas

icon-location-pin Vila Nova de Gaia

Todas as infusões do Cantinho das Aromáticas são biológicas. Prove a de alfazema ou experimente a Especialidade da Casa, uma mistura de manjericão, tomilho-limão, alecrim, hortelã-pimenta e calêndulas.

Outras sugestões

Confeitaria da Ponte - São Gonçalos
©João Saramago
Restaurantes, Confeitarias

Os melhores doces tradicionais do Porto

Não há quem resista à nossa doçaria, isso é certo. Por isso, passámos uma rasteira à diabetes e qualquer tipo de dieta, e percorremos o distrito em busca dos melhores doces tradicionais do Porto.

Casa Grande Chocolatier
© DR
Compras, Chocolates e doces

Os melhores chocolates do Porto

Doces ou mais amargos, simples ou recheados de licores, fruta fresca ou frutos secos, os chocolates são sempre bem-vindos e há vários exemplares de qualidade para provar na cidade. Quais? Onde? Tome nota desta lista e recheie as prateleiras lá de casa.

Publicidade
marmelada
© Ana Luzia
Compras

Três sítios para comprar marmelada no Porto

O Outono pede castanhas e jeropiga mas também pede marmelada, esse doce que chega às mesas em abundância nesta altura do ano. Conheça três sítios para comprar marmelada no Porto. E não, não estamos a falar de supermercados.

More to explore

Publicidade