Cinco sítios para comprar chá no Porto

Tempo frio, chá quente. Não é assim mas podia ser. Conheça cinco sítios para comprar chá no Porto e se aquecer neste Inverno
Chá
© João Saramago
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Poucas coisas sabem melhor que uma chávena de chá num dia frio. Nestes cinco sítios para comprar chá no Porto pode encontrar variedades para todos os gostos, para todos os preços e para todas as horas do dia.

Cinco sítios para comprar chá no Porto

Casa Chinesa
© Marco Duarte
Compras, Mercearias finas

Casa Chinesa

icon-location-pin Baixa

Entrar na Casa Chinesa é dar de caras com especiarias, produtos biológicos, chocolates, frutos secos e chá. Muito chá. Entre o Assam, da Índia, e o chá verde japonês, tem muito por onde escolher.

rota do chá
© DR
Restaurantes, Salas de chá

Rota do Chá

icon-location-pin Cedofeita

Com exemplares de vários países, da Índia ao Japão, a Rota do Chá tem mais de 300 variedades disponíveis na loja (algumas também pode provar). Dica: o chá preto com especiarias é uma bela escolha.

Publicidade
mui concept
© DR
Compras

Muì Concept

icon-location-pin Cedofeita

Aqui não falta variedade, do Porto Wine Touch, com vinho do Porto, ao Amor de Perdição, com rooibos, amêndoa, pistáchios, laranja e pimenta rosa. Aproveite para comprar também o bule e as chávenas.

flor d'açafrão
© DR
Compras, Mercearias finas

Flor D'Açafrão

icon-location-pin Cedofeita

O cheiro a especiarias é notório nesta mercearia fina, mas os chás também merecem a sua atenção. Se não souber o que escolher, atire-se às infusões de maçã desidratada ou de frutos vermelhos.

Publicidade
 cantinho das aromáticas
© DR
Coisas para fazer

Cantinho das Aromáticas

icon-location-pin Vila Nova de Gaia

Todas as infusões do Cantinho das Aromáticas são biológicas. Prove a de alfazema ou experimente a Especialidade da Casa, uma mistura de manjericão, tomilho-limão, alecrim, hortelã-pimenta e calêndulas.

Outras sugestões

Confeitaria da Ponte - São Gonçalos
©João Saramago
Restaurantes, Confeitarias

Os melhores doces tradicionais do Porto

Não há quem resista à nossa doçaria, isso é certo. Por isso, passámos uma rasteira à diabetes e qualquer tipo de dieta, e percorremos o distrito em busca dos melhores doces tradicionais do Porto.

Casa Grande Chocolatier
© DR
Compras, Chocolates e doces

Os melhores chocolates do Porto

Doces ou mais amargos, simples ou recheados de licores, fruta fresca ou frutos secos, os chocolates são sempre bem-vindos e há vários exemplares de qualidade para provar na cidade. Quais? Onde? Tome nota desta lista e recheie as prateleiras lá de casa.

Publicidade
marmelada
© Ana Luzia
Compras

Três sítios para comprar marmelada no Porto

O Outono pede castanhas e jeropiga mas também pede marmelada, esse doce que chega às mesas em abundância nesta altura do ano. Conheça três sítios para comprar marmelada no Porto. E não, não estamos a falar de supermercados.

Publicidade