A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Peixe
© João SaramagoMatosinhos é fish

Peixarias do Porto que fazem entregas ao domicílio

Quer que o peixe fresco lhe chegue a casa? Faça compras nestas peixarias do Porto que fazem entregas ao domicílio.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Os mercados de frescos e as mercearias estão de portas abertas, mas há dias em que nada bate a comodidade de lhe fazerem chegar a casa todos os ingredientes frescos que precisa para cozinhar. Em tempo de pandemia, os negócios tradicionais reinventaram-se, como é o caso destas peixarias que fazem entregas ao domicílio. Todas com bancas em três mercados icónicos: o da Foz, o de Matosinhos e o de Angeiras. É a partir de lá que garantem todos os dias peixe fresco e acabado de apanhar. Depois de receber o que pediu, em casa, é só cozinhar a seu gosto e acompanhar com uma garrafa de vinho ou uma cerveja artesanal. Bom apetite. 

Recomendado: Serviços de entrega de produtos frescos ao domicílio no Porto

Peixarias que fazem entregas ao domicílio:

Peixaria Celeste Cadilhe
© Alexander Zvir

Peixaria Celeste Cadilhe

Este negócio familiar que se estabeleceu no Mercado da Foz trabalha com todo o tipo de peixe vindo directamente do mar e comprado em lota aos pescadores. Também fazem entregas ao domicílio diariamente, um serviço que já existia antes da pandemia. Quem estiver interessado, deve ligar de manhã para o telefone da Peixaria Celeste Cadilhe (22 618 0110), para saber quais as variedades disponíveis nesse dia. É habitual encontrar pescada, robalo, petinga, camarão da costa, lulas, tamboril ou linguado, com preços que variam de dia para dia. O peixe é depois preparado de acordo com aquilo que o cliente pedir e as entregas são feitas sem qualquer custo adicional.

Banca Jovem Unipessoal
© DR

Banca Jovem Unipessoal

Foram os descendentes de uma família de pescadores, que passou o ofício de geração em geração, que criaram a Banca Jovem Unipessoal, no Mercado de Angeiras. Recentemente, com o anúncio do segundo confinamento, decidiram adaptar-se e começaram a disponibilizar um serviço de entregas ao domicílio. No Facebook partilham um vídeo onde mostram todas as variedades de peixe disponíveis para compra. A variedade é “ditada pelo que o mar oferece”, mas têm sempre petinga, peixe-espada preto, pescada, raia, fanecas, sapateira e lavagante. Já em dias de marés altas, pode contar com linguado, tamboril e até lampreia. Garantem que se fizer a sua encomenda pela manhã, até às 12.30, ela chegará a sua casa no próprio dia – se viver no Grande Porto. Pode fazer compras através do telefone (91 749 4714) ou pelas redes sociais.

Publicidade
Maria do Alívio Lda
© João Saramago

Maria do Alívio Lda

No Mercado de Angeiras, encontra a banca Maria do Alívio Lda, um clássico da zona. Fazem entregas no Grande Porto praticamente todos os dias – uma ou duas vezes por semana chegam também a zonas como Famalicão, Marco de Canaveses e Cortegaça. Não existem valores mínimos de encomenda, nem taxas de deslocação: pedem apenas a compreensão e flexibilidade dos clientes, quando se estabelecem horas e dias para as entregas. Os preços e disponibilidades dos produtos dependem da oferta diária. Entre as possibilidades, é provável que encontre pescada, pargo, peixe-galo, polvo, lulas, lagostins, percebes, entre outros tipos de peixe e marisco. Pode fazer o seu pedido através do telefone (93 336 6649).

Maria Lisboa
©DR

Maria Lisboa

Para comprar o peixe e marisco da Maria Lisboa, não precisa de ir até ao Mercado de Matosinhos: os produtos frescos da banca também podem chegar a sua casa. Fazem entregas entre terça-feira e sábado e pedem que as encomendas sejam feitas com, pelo menos, um dia de antecedência. Todo o peixe vai amanhado e preparado para cozinhar da maneira que o cliente pedir. Diariamente, pode encontrar robalo, salmão, petinga, carapau, peixe-espada, entre outras variedades, cujos preços e disponibilidade dependem da altura do ano. Conte também com boxes de marisco (47,50€), já preparadas e prontas a entregar todos os dias, que servem duas pessoas, e incluem gambas, mexilhão e sapateira recheada. É ainda possível personalizar a caixa – nesse caso, o preço e o peso podem variar. Não cobram taxa de deslocação, mas exigem um mínimo de 25€ em compras, e as entregas chegam a diferentes locais do Grande Porto. Pode encomendar pelo telefone (91 299 5298).

Mais coisas que lhe chegam a casa:

  • Restaurantes

Mais uma vez vemos as portas dos teatros e museus da cidade a fechar, o cancelamento de eventos que estavam marcados para os próximos tempos, e os restaurantes a encerrar temporariamente. Mas isso não significa que não possa devorar os pratos dos seus restaurantes favoritos em casa. Nesta lista, encontra espaços que funcionam com take-away ou entregas ao domicílio, para que possa continuar a conhecer o que de melhor se faz na cidade no conforto da sua casa. Como não pode faltar bebida para acompanhar, pode também encomendar vinho e cerveja artesanal com entrega ao domicílio. Assim fica a refeição completa. 

Recomendado: Os melhores take-aways no Porto

  • Restaurantes

Os restaurantes e outros espaços que servem comida estão de portas encerradas, por isso, nesta altura, quem tiver um negócio relacionado com a gastronomia precisa de pensar fora da caixa. Uma das soluções é apostar na presença online e foi isso que fizeram estes quatro restaurantes virtuais, que fazem entregas no Porto. Entre comida tradicional portuguesa, mexicana, vegetariana e até fine dining, é só escolher o que mais lhe agrada. Para acompanhar o seu jantar ou almoço, pode encomendar uma garrafa de vinho ou cerveja artesanal. Para sobremesa, existem também várias opções de bolos que lhe chegam a casa

Recomendado: Restaurantes do Porto com entregas ou take-away

Publicidade
  • Restaurantes

Para fintar a preguiça, o mau humor matinal ou o frigorífico vazio, nesta lista encontra seis empresas que lhe entregam o pequeno-almoço em casa no Porto. É bem pensado, nós sabemos, porque nem sempre apetece espremer laranjas e esta altura não é a melhor para tirar o pijama e sair à rua comprar pão. Se anda a planear fazer uma surpresa a quem mais gosta, faça o mesmo. Caso seja uma daquelas pessoas que gosta mais de fazer do que encomendar, subscreva a um serviço de entregas de frescos ao domicílio e use-os como ingredientes para receitas novas. 

Recomendado: Brunch com take-away e entregas no Porto

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade