A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
VaiComerTudoBem
© DRVaiComerTudoBem

Quatro restaurantes virtuais que fazem entregas no Porto

Não sabe o que pedir para a próxima refeição? Fique a conhecer quatro restaurantes virtuais que fazem entregas no Porto.

Escrito por
Margarida Ribeiro
e
Inês Garcia
Publicidade

Os restaurantes e outros espaços que servem comida estão de portas encerradas, por isso, nesta altura, quem tiver um negócio relacionado com a gastronomia precisa de pensar fora da caixa. Uma das soluções é apostar na presença online e foi isso que fizeram estes quatro restaurantes virtuais, que fazem entregas no Porto. Entre comida tradicional portuguesa, mexicana, vegetariana e até fine dining, é só escolher o que mais lhe agrada. Para acompanhar o seu jantar ou almoço, pode encomendar uma garrafa de vinho ou cerveja artesanal. Para sobremesa, existem também várias opções de bolos que lhe chegam a casa

Recomendado: Restaurantes do Porto com entregas ou take-away

Restaurantes virtuais que fazem entregas no Porto:

PLANTA
© DR

PLANTA

Criado no Verão de 2020 por Mariana Gritsas, que também é a responsável pela Tâmaras Pastelaria Saudável, o PLANTA é o primeiro restaurante plant-based virtual do país. O menu é feito de pratos como lasanha de beringela ou de curgete e wrap com falafel assado. Para beber, há sempre sumos de fruta feitos na hora. Pode contar com actualizações frequentes na carta, que têm em consideração a estação do ano. O restaurante está em plataformas como a UberEats, a Glovo e a Takeaway, de terça a sexta (16.00-23.00) e ao domingo (13.00-23.00).

VaiComerTudoBem
© DR

VaiComerTudoBem

O chef Hugo Hering fez parte da equipa do Mito, restaurante de Pedro Braga, mas em 2020 decidiu lançar-se sozinho e criar o restaurante virtual VaiComerTudoBem – aqui estão a valer os arco-íris porque a comida é mesmo boa. É nas páginas de Instagram e Facebook que é publicada, todas as semanas, uma ementa nova. Variedade não falta – já estiveram disponíveis pratos como moqueca de peixe e goulash húngaro. Fazem almoços e jantares para take-away ou entrega ao domicílio nas zonas do Porto, Matosinhos e Gaia. As encomendas devem ser feitas por telefone ou Whatsapp (93 676 5855).

Publicidade
  • Restaurantes
  • Cozinha contemporânea
  • Flores

Para poder apreciar o melhor da cozinha portuense sem ter que fazer reserva, o chef Rui Paula criou o DOP em sua casa. O projecto é uma versão virtual do seu restaurante no Largo de São Domingos, no Porto, e está exclusivamente disponível na Uber Eats. Entre as opções, vai encontrar bochecha de vitela com gnocchis de couve e cogumelos, robalo com migas de marisco e ovos rotos. Sobremesas também não podiam faltar, como o crème brûlée de chocolate branco ou a tarte de amendoim e chocolate.

MexiCali
© DR

MexiCali

As bowls do Crave apareceram em Lisboa numa altura em que o conceito de comida em malgas começava a bombar pela cidade. Estávamos em 2017. Agora, já com essa marca bem lançada no mercado, o grupo atende os pedidos dos clientes e adere às plataformas digitais com um restaurante virtual, disponível em Lisboa e no Porto através da UberEats. O MexiCali apresenta um menu simples, com cinco burritos e três bowls (mexicanos). Se nenhum lhe agradar, não precisa de fechar logo a aplicação. Tem uma opção que lhe permite criar um bowl ou um burrito personalizado, escolhendo entre oito bases e mais de 30 ingredientes. 

Mais refeições que podem chegar a sua casa:

  • Restaurantes
  • Restaurantes

Estamos fechados entre quatro paredes e isso é uma boa oportunidade para passarmos mais tempo na cozinha, a testar novas receitas ou a fazer as de sempre, que já são um sucesso de família. Mas há dias em que cozinhar não é uma opção e a melhor forma de resolver o assunto é mesmo indo buscar ou encomendando a papinha toda feita (literalmente). Ao fim-de-semana ou para um lanche mais reforçado a meio de um dia de trabalho, tostas com abacate, ovos, panquecas e smoothie bowls saudáveis podem ser boas alternativas. Nesta lista, com brunches com take-away e entregas no Porto, há tudo isso e muito mais.

Recomendado: Restaurantes do Porto com entregas ou take-away

  • Restaurantes

Para fintar a preguiça, o mau humor matinal ou o frigorífico vazio, nesta lista encontra seis empresas que lhe entregam o pequeno-almoço em casa no Porto. É bem pensado, nós sabemos, porque nem sempre apetece espremer laranjas e esta altura não é a melhor para tirar o pijama e sair à rua comprar pão. Se anda a planear fazer uma surpresa a quem mais gosta, faça o mesmo. Caso seja uma daquelas pessoas que gosta mais de fazer do que encomendar, subscreva a um serviço de entregas de frescos ao domicílio e use-os como ingredientes para receitas novas. 

Recomendado: Brunch com take-away e entregas no Porto

Publicidade
  • Restaurantes
  • Restaurantes

É um dos pratos mais populares da cidade e fácil de encontrar nas cartas de muitos restaurantes. Em tempos de pandemia, nem tanto. Para take-away ou delivery, em nome próprio ou através de plataformas de entrega, já pode devorar francesinhas em casa como se estivesse no restaurante. Com direito a batatas estaladiças e molho quentinho. Feitas na chapa ou no forno a lenha, em pão de forma ou pão biju, mais ou menos recheadas, nesta lista não faltam francesinhas com entregas e take-away no Porto. Acompanhe com uma cerveja bem fresca e bom apetite.

Recomendado: Restaurantes do Porto com entregas ou take-away

 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade