Três sítios para comprar bacalhau no Porto

É a estrela de todas as ceias de Natal e por isso é bom saber onde o deve ir buscar. Conheça três sítios para comprar bacalhau no Porto
bacalhau
© Marco Duarte
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Não há bacalhau nas águas portuguesas mas somos especialistas em trabalhá-lo de várias formas e feitios. Nesta época festiva, é uma das matérias-primas mais usadas e por isso importa conhecer estes três sítios para comprar bacalhau no Porto. 

Três sítios para comprar bacalhau no Porto

casa natal
© Marco Duarte
Compras, Mercearias

Casa Natal

icon-location-pin Baixa

Aqui encontra bacalhau da Noruega e da Islândia para todos os gostos. Pode comprá-lo inteiro, em lombos ou aproveitar apenas as línguas, as bochechas ou as caras para os cozinhados. Na Casa Natal também pode comprar uma grande variedade de frutos secos para embelezar ainda mais a mesa de Natal.

feira do bacalhau
© Marco Duarte
Compras, Mercearias

Feira do Bacalhau

icon-location-pin Baixa

O nome não deixa margem para dúvidas: o bacalhau, que vem da Islândia, da Noruega e de Inglaterra (com uma cura mais salgada) é a especialidade desta casa que existe desde 1925. Mas nesta mercearia especializada também há cereais, chás e outros produtos de qualidade para encher a despensa.

Publicidade
mercearia galo
© Marco Duarte
Compras, Mercearias

Mercearia do Galo

icon-location-pin Baixa

Ainda não comprou o bacalhau para o Natal? Então vá à Mercearia do Galo, na Baixa, onde encontra o bicho inteiro, em lombos ou apenas os sames, barbatanas e bochechas. Não se esqueça de levar também vinho do Porto para acompanhar as rabanadas e os chocolates para servir com o café.

Porque o Natal está aí à porta

brunch miss pavlova
© Marco Duarte
Restaurantes

Três sítios para fazer um brunch de Natal no Porto

O brunch é uma tendência na cidade e nem a época natalícia escapa a este conceito. Afinal, não há presente melhor que panquecas e ovos na mesma mesa. Descubra três sítios para fazer um brunch de Natal no Porto e não demore a marcar mesa.

Publicidade
Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com