Onde fazer compras de Natal de última hora no Porto

Ainda não tem os presentes todos debaixo do pinheiro? Saiba onde fazer compras de Natal de última hora no Porto
A Almada em Branco tem boas opções de presentes
Rui Correia A Almada em Branco tem boas opções de presentes
Por Mariana Morais Pinheiro |
Publicidade

Deixou por cumprir a promessa de comprar as prendas com antecedência para evitar correrias e confusões? Para piorar, agora não sabe onde ir para garantir que nenhum sapatinho fica vazio nesta quadra? Não se preocupe, pois estamos aqui para o ajudar. Nesta lista, propomos-lhe uma lista de lojas e mercados onde fazer compras de Natal de última hora. Em cada uma das sugestões vai encontrar possibilidades de presentes, para todos os gostos, de modo a que nenhum membro da família ou amigo fique de fora. Tudo para lhe poupar tempo e para que tenha uma consoada feliz.

Recomendado: Quatro sítios para comprar bacalhau no Porto

Onde fazer compras de Natal de última hora no Porto

1
Coração de Alecrim
©João Saramago
Compras

Coração Alecrim

icon-location-pin Cedofeita

Tem uma das portas mais coloridas da Baixa, o convite perfeito para entrar numa loja onde tudo o que é local, feito à mão e sustentável ganha protagonismo. Plantas, roupa, acessórios e decoração fazem parte do recheio.

2
Natal
© Rodion Kutsaev / Unsplash
Coisas para fazer

Porto Christmas Village

icon-location-pin Alfândega do Porto, Miragaia
icon-calendar

Até 30 de Dezembro há actividades para miúdos e graúdos neste centro de congressos. Uma pista de gelo, uma fábrica de brinquedos, experiências que recorrem à realidade virtual, um wine bar, uma zona de restauração e, claro, um mercado de Natal onde vão estar à venda produtos portugueses são algumas das actividades com as quais se vai poder entreter por lá. Pode visitar a vila de segunda a quinta-feira, entre as 15.00 e as 20.30, e de sexta-feira a domingo das 11.00 às 22.00. No dia 24 o horário é reduzido e no dia 25 estará fechada.

Publicidade
3
Almada 13
©João Saramago
Compras

Almada 13

icon-location-pin Galerias

Águas Furtadas, Mimo, We-Rota do Chá e The Yellow Boat são as quatro lojas que compõe a Almada 13. O espaço alberga ainda uma cafetaria comandada pela Miss Pavlova que adoça a boca a quem não consegue resistir. É da maneira que acaba a passar horas dentro da loja da rua que lhe dá o nome.

4
Natal
© Alisa Anton / Unsplash
Coisas para fazer

Mercado de Natal do Porto

icon-location-pin Praça da Batalha, Santa Catarina
icon-calendar

A primeira edição deste mercado traz propostas 100% portuguesas à Praça da Batalha, que se vai encher com as banquinhas de 20 expositores. Até à véspera de Natal vai poder comprar os doces da Adoramus Produtos Conventuais, os sabonetes da Amaciar-te ou a roupa e os acessórios da Miapê. Mas não é tudo. Por aqui também pode contar com uma programação cheia de actividades. 

Dom-Qui 11.00-20.00, Sex-Sáb 11.00-23.00, dia 24 11.00-16.00.

Publicidade
5
GUD - great urban design
© João Saramago
Compras, Designer

GUD – Great Urban Design

icon-location-pin Galerias

Depois da CRU, a loja de autores que também funciona como espaço de cowork no Quarteirão das Artes, surgiu a GUD, na Rua de Cândido dos Reis, fora daquele epicentro e virada para um público mais exigente. A loja não é grande, mas cabe Portugal lá dentro. Diz Fernanda Meireles, uma das donas: "Temos produtos sobretudo nacionais, que vão do calçado à ilustração e até à joalharia de autor, muitos deles ligados ao ecodesign e à sustentabilidade, com uma grande responsabilidade social.”

6
Mercado Porto Belo
©DR
Compras

Mercado Porto Belo

icon-location-pin Cedofeita

Roupas vintage, vinis, câmaras fotográficas antigas, selos, moedas, ilustrações e produtos biológicos, como azeites, compotas, legumes e frutas, são algumas das coisas que vai encontrar à venda no Mercado Porto Belo, que acontece todos os sábados, na Praça Carlos Alberto. Como a época é festiva, abrem-se duas excepções. Uma na sexta 21 e outra no domingo 23 (10.00-18.00).

Publicidade
7
A Almada em Branco tem boas opções de presentes
Rui Correia
Compras

Almada em Branco

icon-location-pin Galerias

Quem sobe a Rua do Almada depara-se de imediato com esta bonita concept store que reúne marcas nacionais e internacionais. Lá dentro, há de tudo um pouco. Desde camisas de homem, a botas em pele, peças de joalharia, roupas, mantas, calçado, mochilas e cerâmicas. Vale a pena uma visita.

8
Oficina Gato Bravo
© DR
Atracções, Espaços públicos

Artes e Ofícios do Porto

icon-location-pin Baixa

Tudo aqui é feito à mão. E para ter a certeza que não lhe estamos a mentir, basta que se dirija à Praça dos Poveiros. Até 23 de Dezembro vai encontrar por lá vários artesãos, e alguns deles vão estar a produzir as suas peças ao vivo. Cerâmica, sabonetes, brinquedos tradicionais e licores são alguns dos presentes que vai poder riscar da sua lista.

Dom-Qui 11.00-20.00, Sex-Sáb 11.00-23.00.

Publicidade
9
A ALE-HOP tem sempre uma vaca à porta
©DR
Compras

ALE-HOP

icon-location-pin Santa Catarina

A cadeia espanhola ALE-HOP já tem mais de 50 lojas espalhadas pelo continente e ilhas. À porta têm sempre uma vaca (falsa) e lá dentro uma oferta variada, com boas opções para safar presentes de última hora. Há decoração para a casa, como molduras e relógios, e peças de vestuário, como pantufas e cachecóis, entre outras coisas.

10
Há uma Tiger perto dos Clérigos
© DR
Compras

Flying Tiger Copenhagen

icon-location-pin Baixa

As lojas Flying Tiger Copenhagen são o paraíso das pechinchas. Oferecem uma vasta gama de objectos, desde material de escritório, brinquedos para crianças, como jogos e disfarces, até utensílios para a cozinha, em troca de poucos euros. À saída, há sempre uma secção dedicada a doces, gomas, bolachas e chás.

Mais lojas onde comprar presentes de Natal

A loja Linda Mendes está na Rua de Ceuta
©Marco Duarte
Compras

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto

O Natal está à porta. Se não sabe o que oferecer à namorada, mulher, mãe, irmã, tia, sobrinha, afilhada ou avó, nós ajudamos. Fizemos uma lista com algumas das melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto. E temos de tudo um pouco. Reunimos lojas de roupa vintage ou de grandes marcas, floristas que também vendem peças de decoração para a casa, lojas especializadas em sabonetes, jóias e até cerâmicas. Tudo para agradar as mulheres da sua vida. E temos ainda uma sugestão de onde comprar bons chocolates artesanais, porque já chega de oferecer Ferrero Rocher. Você não é nenhum Ambrósio. Boas compras.

Ton-Up Garage
© João Saramago
Compras

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para homem no Porto

Já todos sabemos que a época natalícia é também de grande consumismo. Nada a fazer. Mas há lá coisa melhor do que passear pelas ruas da Invicta, iluminadas com luzes festivas, ao som de canções lamechas interpretadas por George Michael, enquanto se compram presentes que vão fazer os outros felizes? Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas para comprar presentes de Natal para homem no Porto. Umas vendem camisas, outras sapatos, cintos, ilustrações, brinquedos para graúdos, peças vintage, óculos de sol cheios de estilo e até pode comprar pasta dos dentes. É só escolher. Mas não se desgrace, que não estamos em tempo disso.

Publicidade
Natal no Mercado
© DR
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Os melhores mercados de Natal no Porto

Entrar num shopping em época natalícia pode ser uma tarefa quase traumática. Primeiro, para estacionar o carro, já que toda a gente está no centro comercial. Depois, para encontrar os tamanhos certos. Outro bom exemplo, é a chegada às caixas e a fila - aparentemente eterna - que nos espera. Evite todo este caos optando por uma visita aos melhores mercados de Natal no Porto, sítios ideais para fazer as compras para toda a família e amigos. Afinal, sair à rua e respirar ar puro, enquanto se admira as decorações natalícias da cidade, é a melhor forma de entrar no espírito desta quadra. Não concorda? Experimente e depois fale connosco.

Publicidade