A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Almada em Branco
© Rui CorreiaA Almada em Branco tem boas opções de presentes

10 lojas e mercados para fazer compras de Natal de última hora no Porto

Ainda não tem os presentes todos debaixo do pinheiro? Aqui tem 10 lojas e mercados para fazer compras de Natal de última hora no Porto

Escrito por
Margarida Ribeiro
e
Patrícia Santos
Publicidade

Deixou por cumprir a promessa de comprar as prendas com antecedência para evitar correrias e confusões? E agora, para piorar, não sabe onde ir para garantir que nenhum sapatinho fica vazio nesta quadra? Não se preocupe, estamos aqui para o ajudar. Nesta lista, propomos-lhe 10 lojas e mercados para fazer compras de Natal de última hora no Porto. Em cada uma das sugestões vai encontrar possibilidades de presentes, para todos os gostos, de modo a que nenhum membro da família ou amigo fique de fora. Tudo para lhe poupar tempo e para que tenha uma consoada feliz. Sem dramas.

Recomendado: Quatro sítios para comprar bacalhau no Porto

10 lojas e mercados para fazer compras de Natal de última hora no Porto

  • Compras
  • Cedofeita

Tem uma das portas mais coloridas da Baixa, o convite perfeito para entrar numa loja onde tudo o que é local, feito à mão e sustentável ganha protagonismo. Plantas, roupa, acessórios e decoração fazem parte do recheio.

  • Compras
  • Decoração
  • Pinheiro Manso

Depois de quatro lojas em Angola, a Kinda Home chegou finalmente a Portugal. Os produtos e os ambientes de loja são desenhados e pensados por um conjunto de designers portugueses que vão buscar inspiração aos quatro cantos do mundo. Por lá vai encontrar vários produtos de decoração e mobiliário com vários preços desde 0.49€ a 1.999€.

Publicidade
  • Compras
  • Galerias

Águas Furtadas, Mimo, We-Rota do Chá e The Yellow Boat são as quatro lojas que compõe a Almada 13. O espaço alberga ainda uma cafetaria comandada pela Miss Pavlova que adoça a boca a quem não consegue resistir. É da maneira que acaba a passar horas dentro da loja da rua que lhe dá o nome.

  • Compras
  • Galerias

Quem sobe a Rua do Almada depara-se de imediato com esta bonita concept store que reúne marcas nacionais e internacionais. Lá dentro, há de tudo um pouco. Desde camisas de homem, a botas em pele, peças de joalharia, roupas, mantas, calçado, mochilas e cerâmicas. Vale a pena uma visita.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Mercados e feiras
  • Campo Alegre

O Mercado Bom Sucesso é o local de excelência onde vamos petiscar no final de um dia de trabalho, mas é também o local ideal para fazer as suas compras de Natal. Roupa, livros, chocolates, vinhos, presuntos, perfumes ou peças de decoração para a casa — têm de tudo.

  • Atracções
  • Espaços públicos
  • Baixa

Tudo aqui é feito à mão. E para ter a certeza que não lhe estamos a mentir, basta que se dirija à Praça dos Poveiros. Até 23 de Dezembro vai encontrar por lá vários artesãos, e alguns deles vão estar a produzir as suas peças ao vivo. Cerâmica, sabonetes, brinquedos tradicionais e licores são alguns dos presentes que vai poder riscar da sua lista.

Dom-Qui 11.00-20.00, Sex-Sáb 11.00-23.00.

Publicidade
  • Compras
  • Santa Catarina

A cadeia espanhola ALE-HOP já tem mais de 50 lojas espalhadas pelo continente e ilhas. À porta têm sempre uma vaca (falsa) e lá dentro uma oferta variada, com boas opções para safar presentes de última hora. Há decoração para a casa, como molduras e relógios, e peças de vestuário, como pantufas e cachecóis, entre outras coisas.

  • Compras
  • Baixa

As lojas Flying Tiger Copenhagen são o paraíso das pechinchas. Oferecem uma vasta gama de objectos, desde material de escritório, brinquedos para crianças, como jogos e disfarces, até utensílios para a cozinha, em troca de poucos euros. À saída, há sempre uma secção dedicada a doces, gomas, bolachas e chás.

Mais lojas onde comprar presentes de Natal

  • Compras

O Natal está à porta. Se não sabe o que oferecer à namorada, mulher, mãe, irmã, tia, sobrinha, afilhada ou avó, nós ajudamos. Fizemos uma lista com algumas das melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto. E temos de tudo um pouco. Reunimos lojas de roupa vintage ou de grandes marcas, floristas que também vendem peças de decoração para a casa, lojas especializadas em sabonetes, jóias e até cerâmicas. Tudo para agradar as mulheres da sua vida. E temos ainda uma sugestão de onde comprar bons chocolates artesanais, porque já chega de oferecer Ferrero Rocher. Você não é nenhum Ambrósio. Boas compras. 

  • Compras

O melhor do mundo são as crianças, já dizia Pessoa. E do Natal também. Mas como sabemos são também o público mais exigente e difícil de agradar, ou seja, comprar algo para lhes oferecer pode originar cabelos brancos a qualquer um. Se precisa de o fazer nesta quadra festiva, aqui tem uma lista com as melhores lojas para comprar presentes de Natal para crianças no Porto. Nela há livrarias infantis especializadas, lojas de roupa feita à mão e com carinho, e até lojas de brinquedos. Umas online, outras com mais de um século de vida. Aproveite. 

Publicidade
  • Compras
  • Presentes e lembranças

Chegou aquela altura do ano em que os amigos se juntam à mesa e, além de comerem uma boa refeição, claro, também partilham presentes de Natal. A tradição não é de agora e os nomes são sorteados ao calhas, por isso, mesmo que lhe tenha calhado na rifa oferecer uma prenda ao patrão ou àquele colega muito chato, nada tema, temos soluções para todos. Para o ajudar fizemos-lhe esta lista das melhores lojas no Porto para comprar prendas para o amigo secreto. Temos várias opções, desde pechinchas e presentes para quem está com pressa, até peças mais elaboradas e criativas. Como se costuma dizer, o que conta é a intenção.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade