Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores lojas para comprar presentes para crianças no Porto

As melhores lojas para comprar presentes para crianças no Porto

Já não sabe o que oferecer aos seus rebentos? Esta lista com as melhores lojas para comprar presentes para crianças no Porto vai dar-lhe uma ajuda

A Patuska
©DR A Patuska fica na Foz
Por Mariana Morais Pinheiro e Patrícia Santos |
Publicidade

O melhor do mundo são as crianças, já dizia Pessoa. Mas como bem sabemos são também o público mais exigente e difícil de agradar, ou seja, comprar algo para lhes oferecer pode dar origem a vários cabelos brancos. Se está a pensar em comprar um miminho para o mais novo da família, aqui tem uma lista com as melhores lojas para comprar presentes para crianças no Porto. Nela há livrarias infantis especializadas, lojas de roupa feita à mão e com carinho, e até lojas de brinquedos. Umas online, outras com mais de um século de vida. Aproveite.

Recomendado: Os melhores museus para crianças no Porto

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para crianças no Porto

1
Mercado Bom Sucesso
©João Saramago
Compras

PomPom

icon-location-pin Campo Alegre

A PomPom é uma loja de roupa de bebé e criança inserida no renovado Mercado do Bom Sucesso. Trabalham com marcas como a Levis, Catimini, Jeanbourget, Lilly Goufrette, Absorba e 3 Pommes, e têm de tudo um pouco, desde casacos e camisolas, a saias e calções.

2
Camisola da Gucci à venda na Papillon
©DR
Compras

Papillon

icon-location-pin Foz

Se pensa que a alta-costura não é para as camadas mais jovens da nossa sociedade, então, está muito enganado. A prova disso é a Papillon, a loja de roupa para criança, na Avenida da Boavista, que vende peças, desenhadas de propósito para os mais novos, de marcas de luxo internacionais. Armani, Baby Dior, Dolce&Gabbana, Fendi, Gucci, Liu-Jo, Simonetta, Roberto Cavalli e Stella McCartney são só alguns dos exemplos das marcas que por lá vai encontrar.

Publicidade
3
Há uma Tiger perto dos Clérigos
© DR
Compras

Flying Tiger Copenhagen

icon-location-pin Baixa

As lojas Flying Tiger Copenhagen são o paraíso das pechinchas por excelência. Oferecem uma vasta gama de objectos, que vão do material de escritório aos utensílios para a cozinha, em troca de poucos euros. Para as suas crianças, conte encontrar brinquedos, como jogos e disfarces, além de doces, gomas e bolachas.

4
Livraria Papa-Livros
©DR
Compras, Livrarias

Livraria Papa-Livros

icon-location-pin Cedofeita

A Papa-Livros é um dois-em-um: primeiro vai deparar-se com a grande parede de livros infantis e só depois é que se apercebe que também pode beber um chá e comer um dos melhores bolos de chocolate da cidade (a receita é da avó da proprietária), enquanto folheia um livro.

Publicidade
5
Piupiuchick
Compras, Vestuário de criança

Piupiuchick

icon-location-pin Foz

Uma das muitas coisas boas que tem a Foz é a variedade e qualidade de lojas para os mais pequenos. Esta, para crianças até aos oito anos, é uma das melhores. O espaço é lindo e as peças são apetitosas. Por lá vai encontrar vestuário, acessórios e bonitas ilustrações.

6
A Salta Folhinhas é uma livraria infantil
©DR
Compras, Livrarias

Salta Folhinhas

icon-location-pin Campo Alegre

Criada em 2004, no Campo Alegre, esta é uma das poucas livrarias portuenses dedicada exclusivamente ao público infantil. Além de venderem livros, também organizam workshops de desenho, aulas de música e muitas outras actividades.

Publicidade
7

Bleebla

A Bleebla é uma loja online de brinquedos para crianças, capazes de apaixonar adultos. À venda têm objectos que proporcionam “experiências agradáveis e estimulam diferentes sentidos”, por isso, trabalham com “materiais naturais, quentes e com texturas ricas”.

8
A Patuska
©DR
Compras, Vestuário de criança

Patuska

icon-location-pin Foz

A Patuska, na Foz, é uma marca de roupa de bebé e criança criada por uma mãe de quatro filhas (três delas trigémeas), que tem o cuidado de ajudar os pais de gémeos a vestir os rebentos “de forma coordenada”, mas sem ser igual, “condição essencial ao desenvolvimento da personalidade dos irmãos gémeos”, diz Patrícia Couceiro, a dona.

Publicidade
9
Bazar Paris
©Marco Duarte
Compras, Brinquedos e jogos

Bazar Paris

icon-location-pin Santa Catarina

Há mais de 100 anos na mesma família, a Bazar Paris é provavelmente a loja de brinquedos mais antiga do Porto em funcionamento. Luísa Villas-Boas, neta do primeiro proprietário, confessa que há muita clientela que procura brinquedos de colecção, como carrinhos, locomotivas e bonecas. 

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro

GUD - great urban design
© João Saramago
Compras

As melhores lojas de pechinchas no Porto

Não invente desculpas (pois elas de nada lhe vão valer se na hora de trocar presentes aparecer de mãos vazias) e dirija-se rapidamente e em força – porque o tempo escasseia – aos espaços que lhe sugerimos. Aqui tem uma lista com as melhores lojas de pechinchas no Porto, com presentes de última hora capazes de agradar a toda a gente, mesmo aqueles com gostos mais peculiares. Nelas há roupa, acessórios para casa, bolachinhas, licores e uma data de tralha gira, que nunca sabemos bem para o que serve, mas que queremos muito ter. Recomendado: Dez presentes de Natal até 5€

Coração de Alecrim
© João Saramago
Compras

As 14 melhores lojas no Porto

OH VAI-ME À LOJA! Atenção: ninguém o quer insultar, apenas sugerir que conheça a fundo as melhores lojas no Porto. É que numa cidade como esta, tão ecléctica, há lojas para todos os gostos, idades e carteiras. Há espaços onde pode recordar algumas das marcas mais históricas da cidade, como também há outras mais modernas com peças de artistas conhecidos da nossa praça. Por aqui vai encontrar desde decoração para a casa, vestuário (vintage ou não), calçado, joalharia, cosmética e até bicicletas. E como a vida precisa de banda sonora, também há lojas para aqueles fãs de música que acham que o som do vinil é o mais incrível.  Recomendado: As novas lojas no Porto que tem de conhecer

Publicidade
Marita Moreno
©DR
Compras

Quatro lojas vegan no Porto que tem de conhecer

A palavra vegan é mais do que um sinónimo de não comer carne, peixe, leite ou derivados. Ultrapassa a alimentação e estende-se também ao estilo de vida e isso implica, por exemplo, deixar de fora a pele animal no que toca ao calçado, ao vestuário e aos acessórios, e procurar marcas mais amigas do ambiente. Isto é, marcas que dispensam químicos, que apostam em tecidos naturais e que têm um impacto ambiental reduzido. Ao contrário do que possa pensar, estas lojas não vendem peças aborrecidas. Mas continue a ler e confirme com os seus próprios olhos.  Recomendado: As melhores lojas alternativas no Porto

Publicidade