Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Elements Contemporary Jewellery
© João Saramago A Elements Contemporary Jewellery fica num edifício que já funciona como joalharia desde 1920

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto

Stress sazonal? Não. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

O Natal está à porta. Se não sabe o que oferecer à namorada, mulher, mãe, irmã, tia, sobrinha, afilhada ou avó, nós ajudamos. Fizemos uma lista com algumas das melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto. E temos de tudo um pouco. Reunimos lojas de roupa vintage ou de grandes marcas, floristas que também vendem peças de decoração para a casa, lojas especializadas em sabonetes, jóias e até cerâmicas. Tudo para agradar as mulheres da sua vida. E temos ainda uma sugestão de onde comprar bons chocolates artesanais, porque já chega de oferecer Ferrero Rocher. Você não é nenhum Ambrósio. Boas compras.

Recomendado: As melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para mulher no Porto

Coração de Alecrim
Coração de Alecrim
© João Saramago

1. Coração Alecrim

Compras Cedofeita

Tem uma das portas mais coloridas da Baixa, o convite perfeito para entrar numa loja onde tudo o que é local, feito à mão e sustentável ganha protagonismo. Plantas, roupa, acessórios e decoração também fazem parte do recheio.

A loja Linda Mendes está na Rua de Ceuta
A loja Linda Mendes está na Rua de Ceuta
©Marco Duarte

2. Linda Mendes

Compras Baixa

Decorada em tons de bege e dourado, a loja que originalmente só vendia acessórios, como sapatos e carteiras, também vende roupa do segmento de luxo. Victoria Beckham, Christian Dior, Fendi e Yves Saint Laurent são algumas das marcas que por lá vai encontrar.

Publicidade
Jak Shoes
Jak Shoes
© DR

3. Jak Shoes

Compras Santa Catarina

A Jak Shoes é uma marca de sapatilhas 100% portuguesa, fundada por dois jovens empreendedores: Isabel Henriques e José Reffoios. Aposta num conceito slow fashion, cujo objectivo passa por produzir produtos de maior qualidade e maior durabilidade. A produção sustentável, com base num fabrico artesanal e nacional, é a alma do negócio.

Mon Père
Mon Père
© João Saramago

4. Mon Père

Compras Lojas vintage Baixa

A Mon Père é uma espécie de Camden Town em ponto pequeno, a famosa zona londrina com mais lojas e mercados vintage por metro quadrado. Aqui dentro cabem camisas coloridas, camisolões, bijuteria, casacos, kispos, turbantes, saias, óculos e até fatos de banho (não se admire se tiver vontade de comprar um fora de época). É demasiado fácil perder-se de amores por várias peças. 

Publicidade
Chocolataria Equador
Chocolataria Equador
© DR

5. Chocolataria Equador

Compras Chocolates e doces Baixa

Chocolate negro com pimentas, chocolate negro com caramelo e flor de sal, chocolate negro com recheio de café, chocolate de leite com arroz tufado, branco com maracujá e figo e muito mais. Para provar em tabletes, trufas ou cacos (sim, são pedaços de chocolate vendidos a peso).

Clérigos in
Clérigos in
© DR

6. Clérigos In

Compras Óculos Clérigos

É um sítio perigoso para quem tem queda para óculos, sobretudo aqueles que saem fora dos parâmetros habituais. Miu Miu, Thom Brown, Lindberg, Dita Von Teese e Andy Wolf são algumas das marcas presentes na Clérigos In, no Passeio dos Clérigos. Além da parte de óptica, este espaço tem outros produtos de design, como roupa de Luís Buchinho e casacos para a chuva feitos à mão da marca sueca Stutterheim Raincoats.

Publicidade
O Nü Coworking Criativo fica no Bonfim
O Nü Coworking Criativo fica no Bonfim
©Marco Duarte

7. Nü Coworking Criativo

Compras Bonfim

O Nü Coworking Criativo, no Bonfim, nasceu da necessidade de Manu Sousa ter um espaço onde cozer as suas peças de cerâmica. Vai daí, juntou no mesmo lugar, pessoas de vários quadrantes. Aqui não se trabalha apenas o barro, fazem-se ilustrações, cursos de costura e outros workshops. Mas se não estiver interessado em trabalhar, passe por lá para os conhecer ou para comprar algumas das bonitas peças que fazem e que adornam as prateleiras.

Quatro das cinco joalheiras da Collectiva
Quatro das cinco joalheiras da Collectiva
© Cláudia Paiva

8. Collectiva

Compras Joalharia Cedofeita

São cinco criadoras de jóias. Vêm de diferentes áreas e têm diferentes formas de criar, o que dá à mesa, que ocupa grande parte da sala, uma considerável diversidade. Além de todas estas criações, no espaço cabem ainda as colecções de mais cinco joalheiras convidadas. Como vê, vai ter muito por onde escolher. Por aqui encontrará brincos, colares e pulseiras com diferentes estilos, técnicas e texturas.

Publicidade
Castelbel
Castelbel
© João Saramago

9. Castelbel

Compras Campo Alegre

Sabonetes e produtos de luxo perfumados são a especialidade da Castelbel que nasceu em Castelo da Maia, em 1999, para o fabrico artesanal de sabonetes. Entretanto cresceu e é também conhecida pelas velas, papéis perfumados, cremes de mão e corpo. Tudo o que cheire bem, portanto.

A Confraria Vermelha Livraria de Mulheres só vende livros escritos por mulheres
A Confraria Vermelha Livraria de Mulheres só vende livros escritos por mulheres
©DR

10. Confraria Vermelha Livraria de Mulheres

Compras Livrarias Baixa

Esta é, segundo os proprietários, a primeira livraria do país especializada em livros escritos por mulheres. Já Virginia Woolf dizia que todas as mulheres deviam "ter dinheiro e um quarto próprio para escrever as suas novelas". Ora, Aida levou isso à letra e abriu um espaço onde todas as mulheres podem escrever, desfrutar de poesia, música e até tertúlias.

Publicidade
XL Living
XL Living
©João Saramago

11. XL Living

Compras Decoração Campo Alegre

Linhas direitas a evocar a linearidade escandinava, tons pastel, influências dos anos 1950. Assim é a XL Living de Alexandra Sá Monteiro, proprietária e decoradora. “Quis ter algumas marcas que não existissem na cidade. Hoje as pessoas valorizam muito o que é moderno mas também o que é histórico. Por isso, este espaço é um equilíbrio entre o novo e o antigo.” Vai daí, à venda há peças marcadamente nórdicas, com linhas simples, mas também aparadores que lembram os móveis dos anos 50 e muitos acessórios para a casa. 

Elements Contemporary Jewellery
Elements Contemporary Jewellery
© João Saramago

12. Elements - Contemporary Jewellery

Compras Joalharia Flores

A Elements aposta na joalharia contemporânea, por isso, por aqui vai encontrar peças de joalheiros como o brasileiro António Bernardo; a marca alemã Nissim; a Meister, uma marca suíça de joalharia de luxo de noivado; e ainda a marca própria da casa, a Dos Santos, com peças pensadas e produzidas em Portugal.

No segundo andar fica o wedding room, espaço dedicado ao universo dos casamentos, com anéis de noivado e alianças. É neste espaço que terá direito a um atendimento mais reservado para poder criar uma peça personalizada. Se quiser restaurar ou modificar uma jóia antiga, também estão disponíveis.

Publicidade
Do Arco da Belha
Do Arco da Belha
© João Saramago

13. Do Arco da Belha

Compras Antiguidades Bonfim

Nesta loja encontra malas, livros e peças de cerâmica, aparadores, sofás e mobiliário, sendo que os preços podem começar nos 0,50€ e ir até aos 600€. Se não estiver com vontade de fazer compras, este espaço tem um outro atractivo: um bar, onde pode beber um copo e petiscar.

Burel Mountain Originals
Burel Mountain Originals
© Burel Mountain Originals

14. Burel Mountain Originals

Compras Flores

Da próxima vez que passar pela Rua Mouzinho da Silveira dê um salto à loja Burel Mountain Originals: é capaz de ficar surpreendido com a quantidade de possibilidades em burel que existem dentro daquelas quatro paredes. O burel é um tecido artesanal português, feito em lã e originário da Serra da Estrela. Com este material impermeável e versátil é possível confeccionar almofadas, tapetes, pufes, roupa, calçado e acessórios. E mantas, claro, que no caso desta marca são mais conhecidas por mantecas. 

Publicidade
Terrárea
Terrárea
© João Saramago

15. Terrárea

Compras Floristas Matosinhos

Esta loja em Matosinhos junta natureza, decoração e uma cafetaria com comida saudável num antigo armazém de conservas com 360 metros quadrados. Cabe lá tudo. “Sempre tive vontade de criar um espaço onde coubesse um pedaço da natureza num meio urbano”, explica Márcio Pereira, o dono. “Aqui vendemos flores, ao molho ou em ramo, que nos chegam de várias partes do mundo.” Além de 200 tipos de plantas, também têm muitos móveis e objectos de decoração para a casa. 

Mais lojas onde comprar presentes de Natal

Garagem Central
©Marco Duarte

As melhores lojas para comprar presentes de Natal para homem no Porto

Compras

Já todos sabemos que a época natalícia é de grande consumismo. Mas há lá coisa melhor do que passear pelas ruas da Invicta, iluminadas com luzes festivas, ao som de canções lamechas interpretadas por George Michael e Mariah Carey, enquanto se compram presentes que vão fazer os outros felizes? Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas para comprar presentes de Natal para homem no Porto. Umas vendem camisas, outras sapatos, cintos, ilustrações, brinquedos para graúdos, peças vintage, óculos de sol cheios de estilo e até pode comprar pasta dos dentes. É só escolher. Mas não se desgrace, que não estamos em tempo disso. 

A Patuska
©DR

As melhores lojas para comprar presentes para crianças no Porto

Compras

O melhor do mundo são as crianças, já dizia Pessoa. Mas como bem sabemos são também o público mais exigente e difícil de agradar, ou seja, comprar algo para lhes oferecer pode dar origem a vários cabelos brancos. Se está a pensar em comprar um miminho para o mais novo da família, aqui tem uma lista com as melhores lojas para comprar presentes para crianças no Porto. Nela há livrarias infantis especializadas, lojas de roupa feita à mão e com carinho, e até lojas de brinquedos. Umas online, outras com mais de um século de vida. 

Publicidade
GUD - great urban design
© João Saramago

As melhores lojas no Porto para comprar prendas para o amigo secreto

Compras Presentes e lembranças

Chegou aquela altura do ano em que os amigos se juntam à mesa e, além de comerem uma boa refeição, claro, também partilham presentes de Natal. A tradição não é de agora e os nomes são sorteados ao calhas, por isso, mesmo que lhe tenha calhado na rifa oferecer uma prenda ao patrão ou àquele colega muito chato, nada tema, temos soluções para todos. Para o ajudar fizemos-lhe esta lista das melhores lojas no Porto para comprar prendas para o amigo secreto. Temos várias opções, desde pechinchas e presentes para quem está com pressa, até peças mais elaboradas e criativas. Como se costuma dizer, o que conta é a intenção. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade